Para fazer o Dia das Crianças de diversos bairros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) mais feliz, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) distribuiu mais de 800 brinquedos. A ação solidária aconteceu na manhã desta segunda-feira (12/10), e contou com a ajuda de empresários que doaram diversos brinquedos.

De acordo com um dos organizadores, sargento Cristhofer Beckert, 400 brinquedos foram doados por policiais militares e os outros 450 foram arrecadados por empresários. “É uma grande satisfação, pois já faz alguns anos que o BOPE faz essa distribuição, além de conseguirmos trazer essas crianças para perto da Polícia Militar”, disse.

“Neste período de Pandemia, muitas pessoas estão passando necessidades e, às vezes, não tem condições de dar um brinquedo para os filhos, então fizemos um levantamento dos locais que não tinham nenhuma entidade já fazendo doações, para podermos atingir o maior número de crianças possíveis”, complementou o sargento Beckert.

Um dos empresários que ajudou na arrecadação e na distribuição dos brinquedos foi Alef Javarini, que doou cerca de 150 brinquedos. “Quando era pequeno, eu tinha uma realidade muito parecida com a dessas crianças e a gente corria quarteirões atrás de um caminhão de brinquedo e eu sei o quanto o sorriso de uma criança em uma data como essa é verdadeiro. Ganhar um abraço como eu ganhei é muito recompensador”, disse.

Os policiais militares passaram pelos bairros Vila Nova e Vila Liberdade em Colombo, no Jardim Cláudia e Vila Amélia em Pinhais e no Jardim Holandês em Piraquara. Após essas entregas, 150 brinquedos foram levados a associação da Igreja São Gabriel, também em Colombo, que serão distribuídos a famílias já cadastradas.

Assim que os porta-malas foram abertos, várias crianças se aproximaram e se divertiram com os policiais e até mesmo com o Cão de Faro do Canil do BOPE.