No dia 28 de junho foi inaugurada oficialmente o quartel do 7º Grupo de Bombeiros em Campina Grande do Sul. A solenidade contou com a presença da governadora Cida Borghetti e do prefeito municipal Bihl Zanetti, além de diversas autoridades.

Cida Borghetti citou a importância de dar suporte para o trabalho dos bombeiros militares, que trabalham arduamente salvando vidas. “É um investimento importante para o Corpo de Bombeiros, a estrutura do Siate e equipamentos modernos para salvar vidas e socorrer as pessoas que mais precisam”, afirmou a governadora. 

A sede do 7º Grupamento de Bombeiros de Campina Grande do Sul recebeu o nome de Quartel Coronel Theodoro Arthur Stelle, que foi membro do Corpo de Bombeiros do Paraná. Os familiares do homenageado estavam presentes no evento. Até então, a cidade contava apenas com a atuação de bombeiros civis, e dependia do auxílio de unidades de Curitiba e Colombo em casos mais urgentes. 

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul conta agora com o Siate, que é destinado a atender casos de traumas, como acidentes de trânsito. Segundo a tenente Mariana Lorenzi, que ficou responsável pelo comando do posto de bombeiros, o atendimento pré-hospitalar era feito por ambulâncias do município ou de outras cidades, o que tornava os atendimentos demorados. “Melhorando este atendimento pré-hospitalar, esta capacidade técnica que o município não tinha e agora passa a ter, diminui o tempo de resposta entre o chamado e o atendimento no local, e cada minuto faz a diferença para salvar uma vida”, afirmou.