A governadora Cida Borghetti assinou, na noite de terça-feira (18), no Palácio Iguaçu, autorização para abertura de licitação para aquisição de equipamentos e pavimentação de duas das mais importantes artérias de Campo Largo: a rua Ernesto Carlos Zopo, no Ferraria, e a ligação dos bairros Itaqui com Águas Claras, beneficiando diretamente dez bairros da região Sul da cidade.

O prefeito Marcelo Puppi ressaltou a importância da pavimentação da rua Ernesto Zopo, no Ferraria – “é uma região de grande concentração de moradores, trabalhadores que sempre reivindicaram melhorias para o bairro. Agora, eles receberão a rua pavimentada, com asfalto de primeira, calçadas e toda a drenagem necessária. A qualidade de vida dos moradores da região vai melhorar muito”, disse ele.

Puppi afirma que em dois, três meses, no máximo, a obra já esteja iniciada. Disse, ainda, que tudo depende apenas do processo de licitação.

A outra obra é a ligação dos bairros Itaqui e Águas Claras, desde à rua dos Expedicionários até à Alcebíades Affonso Guimarães. “Essa obra vai facilitar todo o tráfego de veículos na região Sul da cidade, beneficiando moradores de cerca de dez bairros e desafogando a Alcebíades Afonso Guimarães”, explicou.

Marcelo Puppi lembrou que nesses recursos estão também incluídas a compra de uma máquina motoniveladora e um veículo leve. Destacou a decisão da governadora, uma vez que emendas parlamentares são anunciadas, mas nem sempre são liberadas, depende de recursos e da decisão do chefe do Poder Executivo. Ele agradeceu à governadora, em nome dos campo-larguenses que estão vendo a cidade melhorar em todos os aspectos.