Metropole

Publicidade
Ondas

Celeiro da nova geração de bodyboarders, Pontal do Paraná recebe Jogos de Aventura & Natureza

(Foto: Ascom/PMPP)

A terceira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding chega à sua terceira cidade-sede na temporada 2019: Pontal do Paraná. O caçula dos municípios litorâneos, localizado na porção central do litoral do Estado, terá a honra de receber as competições de bodyboarding em mais uma etapa dos Jogos de Aventura & Natureza, uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, realizada através da Esporte Paraná, que reúne 26 modalidades ao ar livre em um grande evento esportivo realizado em 29 municípios, de 3 regiões do estado.

Composto por mais de 20 quilômetros de praias, a partir da divisa com o município de Matinhos, até a ponta-sul da Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná é o principal celeiro de atletas do bodyboarding em nosso estado, e esta etapa conta com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Pontal do Paraná.

Famosa em várias regiões do País pelo pioneirismo do Centro de Treinamento de Bodyboarding (CTB), localizado no Balneário Ipanema, atletas pontalenses que iniciaram na modalidade no Projeto Social e Esportivo comandado pelos atletas profissionais Giovane Ferreira e Pérola De Souza, atualmente dominam os rankings da temporada 2019 em 5, das 7 categorias do Circuito Estadual.

E é exatamente a "Meca" do bodyboarding pontalense que receberá o evento, junto à passarela de acesso à praia, localizada em frente ao "calçadão" do Balneário Ipanema. Um retorno há muito tempo aguardado, já que fora os eventos promovidos pelo próprio CTB nos anos de 2013 e 2014, Ipanema não recebia uma etapa oficial do Circuito Paranaense desde a temporada 2012.

Se a nova geração de atletas pontalenses entrará na água disposta a fazer a festa "em casa", atletas de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Curitiba chegarão ao município dispostos a evitar qualquer tipo de favoritismo. Além disso, são esperados atletas de mais 4 estados, incluindo 3 regiões do País, aumentando ainda mais a expectativa de mais um grande evento na melhor temporada do bodyboarding paranaense nos últimos anos. Um evento imperdível para movimentar o esporte e o turismo, no litoral paranaense, além de mobilizar a torcida local em Pontal do Paraná.

Modelo do evento desperta aquecimento no mercado do bodyboarding
A concepção dos Jogos de Aventura & Natureza, por parte do Governo do Estado do Paraná, focada no desenvolvimento de modalidades esportivas praticadas em contato com a natureza, proporcionaram uma visibilidade midiática que há muito tempo não se via em modalidades como o bodyboarding.

Isso faz com que instituições e empreendedores procurem associar suas marcas às atividades realizadas em todo o Paraná, por meio desta iniciativa paranaense. No caso do bodyboarding, o primeiro resultado relevante foi a parceria com o Grupo UNINTER, um dos maiores grupos educacionais do sul do Brasil, que se tornou um dos principais patrocinadores da modalidade, através das parcerias com o Uninter Pontal do Paraná e Uninter Guaratuba.

"Para organizar o esporte buscamos estabelecer parcerias fortes e duradouras, para dar visibilidade ao bodyboarding, e consequentemente fazer com que a modalidade volte a crescer", diz Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, que se mostra contente com a nova fase do esporte no Paraná:

"O sucesso da primeira etapa do bodyboarding nos Jogos de Aventura & Natureza fez com que todas as entidades que participaram da primeira etapa confirmassem presença também na etapa de Pontal do Paraná. E o que é melhor, é que conseguimos atrair novos empreendedores dispostos a associar sua marca ao evento. Creio que estamos trilhando o caminho certo, e mesmo com o Circuito Paranaense em andamento, já começamos a planejar a temporada 2020, a qual podemos fazer com que o bodyboarding paranaense continue nesta rota de crescimento", concluiu Araujo.

Jogos de Aventura & Natureza: 3ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding

Datas:
26 e 27 de outubro de 2019

Local:
Pontal do Paraná (Balneário Ipanema)

Categorias:
- Elite (Masculino)
- Elite (Feminino)
- Open (Masculino)
- Open (Feminino)
- Master
- Sub16
- Sub12

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES