Metropole

Publicidade
Trânsito

Ciclistas já podem trafegar com mais segurança entre São José dos Pinhais e Curitiba

Aguardada com expectativa pela população de São José dos Pinhais e Curitiba, há seis anos, a conclusão da obra de revitalização da Avenida das Américas prevista para a Copa do Mundo de 2014 – trecho de aproximadamente 3,4 km – foi oficialmente entregue na segunda-feira (27) e já oferece mais segurança aos ciclistas que trafegam na região.

Com espaço totalmente separado fisicamente do tráfego dos veículos, a ciclovia da Avenida das Américas é mais uma opção de mobilidade para quem mora, trabalha, estuda ou frequenta o comércio da localidade e deve estimular o uso da bicicleta pela população porque o deslocamento entre São José dos Pinhais e Curitiba, para quem optar pela bicicleta, ficou mais fácil, rápido e seguro com a implantação da estrutura cicloviária.

Retomada em outubro de 2019 pela atual gestão do Governo do Estado, através da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), a obra oferece 2 km de ciclovia adicionais à cidade de São José dos Pinhais e proporciona conexão muito mais segura com a ciclofaixa da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão em Curitiba. A obra beneficiou a rotina diária de dezenas de ciclistas que circulam entre os municípios.

Com a entrega oficial da obra, os ciclistas que trafegavam pela canaleta da avenida – via exclusiva do transporte público coletivo e de carros oficiais (Polícia Militar / Guarda Municipal / Corpo de Bombeiros) onde é proibida a circulação de bicicletas – a partir de agora vão poder fazer o trajeto sobre duas rodas utilizando a ciclovia.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES