Na próxima quarta-feira (17) a Secretaria de Cultura realizará o II Seminário sobre Patrimônio Histórico e Cultural, às 19h, no Teatro SESI de São José dos Pinhais. A ação visa proporcionar conhecimento sobre o tema “Memória e Patrimônio no Cotidiano da Cidadania: as articulações socioculturais das revoluções burguesas e suas atualidades” aos munícipes.

O palestrante convidado será o professor Luciano Chinda Doarte que é historiador e conservador-restaurador, que lançará no evento o livro “Memória e Patrimônio no Cotidiano da Cidadania: as articulações socioculturais das revoluções burguesas e suas atualidades”. “É necessário abordarmos assuntos como este que valorizam a cultura patrimonial do município”, comenta o secretário de Cultura, professor Imar Augusto.

A ação é uma parceria entre o Circulo de Estudos Bandeirantes, Grupo de Estudo e Pesquisa em Patrimônio Cultural e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O Teatro SESI está localizado na Rua XV de Novembro, 1800 – Centro.