A equipe da Defesa Civil de Rio Branco do Sul iniciou no dia 1º de junho o resgate social de pessoas vulneráveis pelas ruas da cidade. Em ação mais recente realizada nesta semana foram assistidas 15 pessoas, sendo 6 delas encaminhadas para o espaço de acolhimento provisório disponibilizado pela Igreja Católica local, outras foram encaminhadas para suas residências e uma delas, que persistiu em ficar na rua, recebeu agasalhos, cobertas e alimentos, fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Esta ação inédita no município é parte da política pública municipal implantada no ano passado, e está em consonância com o Plano Municipal de Assistência Social, de estabelecer a gestão integrada de serviços e benefícios voltada a afiançar a vigilância socioassistencial e a garantia de direitos como funções da política de assistência social.

O trabalho de acolhimento nas ruas é feito por meio de convencimento, dando a liberdade de a pessoa escolher se quer ir ou não para o alojamento.

Para informar sobre pessoas em situação de rua ligue para o telefone 41 98883-6617