Reprodução/PMCGS

A eleição do Conselho Tutelar tem 20 candidatos em Campina Grande do Sul. A campanha eleitoral iniciou na última sexta-feira, 06, e encerra dia 05/10.

O lançamento para a campanha eleitoral ocorreu após a reunião para dar conhecimento formal das regras do processo de escolha aos candidatos habilitados na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura. Os candidatos já passaram por uma prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura.

A eleição ocorrerá em 6 de outubro, das 10 às 16h. A votação não é obrigatória, porém é de grande importância, pois elegerá àqueles que irão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.

Para votar o eleitor deve estar apto a votação, ser eleitor de Campina Grande do Sul e possuir título de eleitor emitido ou transferido para o município até 28/06/2019. No dia da votação, o eleitor deve levar um documento oficial com foto e titulo de eleitor. No momento será entregue uma cédula de papel com as fotos e nomes dos candidatos, onde o eleitor poderá votar no seu candidato.

Os cinco candidatos com maiores votações serão eleitos e assumirão um mandato de quatro anos, ou seja, o quadriênio 2020-2023. Também serão escolhos cinco suplentes.