Durante os dias 08 e 09 de novembro, cerca de 1,5 mil pessoas, entre empreendedores e estudantes, participaram do Mundo Senai em Colombo – uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que contou com o apoio e participação da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

A Prefeita Beti Pavin compareceu ao evento e destacou a importância do espaço, que possui sede no bairro Guaraituba, para jovens e empresas da cidade. “Esse é um momento de interatividade e fortalecimento local entre município, empresas e trabalhadores, que a cada dia estão se especializando mais para o mercado de trabalho. Aqui são administrados diversos cursos que auxiliam o jovem e aqueles que precisam se atualizar com toda a qualificação necessária, sendo um grande ganho a todos os colombenses”, disse.

Durante os dois dias de evento foi oferecido aos presentes a oportunidade de conhecer a rotina e as possibilidades de carreira da indústria com palestras, workshops e minicursos gratuitos. Atualmente o Senai Colombo, localizado na Av. Prefeito João Batista Stocco, n° 256, atende sete turmas com cursos profissionalizantes, somando cerca de 150 alunos ativos.

De acordo com o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, essas parcerias com ações efetivas fazem potencializar os esforços para o crescimento de vagas de emprego e de empreendimentos na cidade. “Durante o encontro, os participantes puderam explorar as oportunidades na indústria, conhecer projetos inovadores e buscar orientação profissional. Nosso objetivo é sempre de incentivar e fortalecer os investimentos para as empresas de Colombo e também do seu entorno, além de qualificar nossos munícipes”, explicou Milgioransa.