Um grupo de estudantes, alunos do terceiro ano do ensino médio da escola Adhelmar Sicuro, em Contenda, estiveram conhecendo o município de Mandirituba durante o dia de terça feira (17). O grupo de estudantes veio acompanhado do professor de Geografia Thiago e a professora de matemática Odete, o propósito da visita viabilizado pelos professores, foi a de apresentar aos alunos a economia, turismo, e principalmente o impacto que a administração pública proporciona na vida dos munícipes.

Logo que chegaram a Mandirituba, os alunos foram recepcionados por uma equipe da prefeitura e seguiram até o gabinete, onde o prefeito Luis Antonio Biscaia os recebeu e falou um pouco sobre o modo que vem administrando o município, explicando sobre a dificuldades de trabalhar em um município tão grande e com poucos recursos.

Com o propósito de conhecer algo diferente da cidade onde vivem, os alunos foram conhecer a Central de Segurança de Mandirituba, onde trabalham integrados a Guarda Municipal, Policia Militar e Polícia Civil, este modelo de estrutura é a primeira do Paraná e possivelmente do país. Na sequencia o Armazém da Família foi motivo de admiração e muitos elogios por parte dos visitantes.

Depois de passarem pelo Teatro Municipal, Parque Municipal de Eventos e Ginásio de Esportes, o passeio foi direcionado para a parte turísticas, onde eles puderam conhecer o Mosteiro do Encontro na localidade de Santo Amaro, depois a Igreja Histórica de Santo Antonio em Quatro Pinheiros, e finalizando com uma caminhada na trilha até chegar a cachoeira do Guapiara.

Ao final do dia quando o diretor de comunicação da prefeitura Alex de Paula, que conduziu o grupo perguntou ao grupo de jovens o que eles acharam de Mandirituba, todos responderam prontamente que a cidade é linda e muito do que tem aqui eles queriam na cidade onde moram, desde o transporte individualizado para os alunos, uniforme e kit escolar cedidos pela prefeitura, o Armazém da Família e demais benefícios que puderam encontrar aqui que serve a população do município.