O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, recebeu na terça-feira (17), das mãos da assistente de gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) Caiobá, Soraia Luz Sendoda e da subgerente Zeila Mara Abrahão, o Certificado de Mérito Comunitário pela participação do Dia do Desafio 2017.

A campanha mundial de prática de atividades físicas, Dia do Desafio 2017 foi realizado no dia 31 de maio, um dia chuvoso em Guaratuba mas que não desanimou os participantes.    Em 2017, Guaratuba participou do autodesafio, concorrendo com ela mesma, tendo que superar os números de 2016 que teve 16.500 participantes e, superou com 18.664 participantes.

Na competição entre cidades, que vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de pessoas participantes em relação ao total de habitantes, Guaratuba já era invicta.

A competição é realizada anualmente pelo SESC juntamente com a The Association For International Sport for All (TAFISA). O objetivo da campanha mundial Dia do Desafio é motivar a população à prática de esportes, atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis. Os participantes precisam interromper a rotina por pelo menos 15 minutos e fazer exercícios.

Esse ano o Dia do Desafio acontece no dia 30 de maio. A Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer, já está programando um dia cheio de atividades para superar o desafio de 2017.