O Ônibus Palco realiza uma apresentação em Piraquara nesta sexta-feira (17/5). O veículo adaptado estaciona na Escola Municipal Rudi Heinrichs (Avenida das Orquídeas, 388 – Guarituba, Piraquara). Serão duas apresentações do espetáculo Menestrel, uma às 10h e outra às 13h, numa encenação inspirada na imigração no Paraná. A programação é gratuita. O ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, projeto viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Solar do Rosário.

O Menestrel apresenta a imigração do estado, que conta com mais de 300 anos. Música e contação de história se unem para ilustrar a vinda dos mais diferentes povos ao Paraná. Nesta busca, aborda fatos históricos como as estradas de ferro e o Porto de Paranaguá, além de tradições como o Fandango e a Congada da Lapa.

Ônibus da Cultura

Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Rouanet, o Ônibus da Cultura tem patrocínio do Instituto Joel Malucelli, Impextraco, Roca, Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura em Piraquara

Data: sexta-feira, 17 de maio
Horário: a partir das 10h
Endereço: Escola Municipal Rudi Heinrichs – Avenida das Orquídeas, 388 – Guarituba, Piraquara – PR
Entrada: gratuita
Informações: www.facebook.com/onibusdacultura