Campina Grande do Sul participou dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em Guaratuba, com uma delegação de aproximadamente 100 pessoas e trouxe uma medalha inédita: ouro no futsal feminino. A equipe comandada pelo professor Anderson ‘Doce’ terminou a competição invicto, com cinco vitórias.

O município também foi representado no basquete masculino, futebol de campo masculino, futsal masculino e handebol masculino. A delegação contou ainda com técnicos, professores, coordenação e apoio. Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere, este é o segundo ano consecutivo em que o município mantém a maior delegação esportiva da história dos jogos oficiais do estado, despertando uma experiência única nos atletas, com muitas amizades, socialização, esporte e educação.

“Estamos tirando nossos jovens das ruas, do contato com as drogas e com a violência e oportunizando atividades esportivas”, disse o prefeito, Bihl Zanetti, sobre o trabalho das atividades esportivas em contra turno escolar.