Lucas Fermin/Seed-PR

Mais 1.343 kits Educatron (com smart TVs e computadores) foram entregues nesta terça-feira (14), desta vez para colégios estaduais da Região Metropolitana de Curitiba. A ação faz parte do calendário de entregas de 25 mil kits Educatron, que devem ser concluídas até o fim deste mês em todas as instituições de ensino da rede estadual.

Além de TV 43’’ e computador, os kits também incluem webcam, microfone, teclado com mouse pad e pedestal regulável. O equipamento pode ser usado, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes.

As cerimônias de entrega aconteceram no Colégio Estadual Mário Braga, em Piraquara, e na Usina da Música, em São José dos Pinhais. Os eventos contaram com a participação do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e de representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

“Aqui está a grande oportunidade de os nossos professores terem equipamentos à altura da necessidade deste momento”, disse Piana durante a cerimônia. “Kits Educatron são equipamentos ultramodernos que estão à disposição dos nossos alunos. A gente sabe o quanto é necessário os nossos estudantes estarem atualizados”.

O investimento na compra dos equipamentos chegou a quase R$ 122 milhões. Dos 25 mil kits, 22,5 mil estão sendo instalados em todas as salas de aula de cada um dos mais de 2 mil colégios da rede estadual de ensino. Os demais serão armazenados como reserva.

A aquisição dos equipamentos foi acompanhada de investimento em conectividade nas escolas. A Seed conclui neste ano a distribuição de equipamentos de wi-fi para todas as escolas da rede. A instalação será concluída também no mês de junho.