Ascom/PMCL

No último dia 15/08, membros da Rede de Proteção da Ferraria participaram de uma reunião para discutir o assunto da possibilidade de dispor, de forma fixa, um conselheiro para atender as demandas do Distrito.

O Sargento Chrestani, Comandante do DPM Ferraria, juntamente dos demais membros da Rede, expuseram as necessidades da região – “…é um distrito com um número elevado de crianças, e, em sequência disto, há muitas situações envolvendo os menores. Como servidor da Segurança Pública, e atuante na região, já verifiquei inúmeros acontecimentos que muitas vezes não são levados para frente, pois existe a cultura de que o atendimento dos conselheiros não ocorra na nossa região, ficando muitas situações impunes. A permanência de um conselheiro local irá coibir muitas das ocorrências, é uma garantia de seguridade para as nossas crianças”, explicou o Sargento.

A secretária de Desenvolvimento Social de Campo Largo, Zeila Plath, explanou a importância do projeto para a região e emendou que outras reuniões serão agendadas para dar andamento efetivo.

O vice-prefeito Mauricio Rivabem, o secretário de Governo, Fernando Galarza, e o Ex-secretário adjunto de Esporte, Maicon Massera, também estiveram presentes na reunião e da mesma forma parabenizaram a bandeira levantada pelo Sargento.