Ademar Marques/PMSJP

O trecho de mais de mil metros da Rua Estela Mari Rezende, no Bairro Borda do Campo em São José dos Pinhais, está recebendo a aplicação de material fresado para melhorar a trafegabilidade e proporcionar um trânsito mais ágil e seguro para quem passa diariamente por aquela via que dá acesso à Rodovia BR-277.

O trecho que está recebendo a benfeitoria começa no trevo de acesso à Piraquara e segue até a entrada do Condomínio Nemari. Na mesma via, o trecho a partir do Viaduto Borda do Campo, até o Posto Maru, no sentido praias, receberá pavimento asfáltico e a base com a rede de manilhas das caixas de captação de águas pluviais estão prontas.

A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas informa que após a conclusão do primeiro trecho que está recebendo o material fresado, o trânsito voltará a fluir normalmente com uma nova via, sem buracos e transtornos. O segundo trecho deverá demorar mais algumas semanas. “O que estamos pedindo é apenas a compreensão da população quanto ao tempo para concluirmos esta obra, que demorou mais de dez anos para receber o benefício e que agora está acontecendo”, explica Marco Setim, secretário de Obras que está coordenando todo o trabalho na região.