No próximo sábado, dia 14 de setembro a ABAI – Associação Brasileira de Amparo À Infância, completa 40 anos de fundação em Mandirituba. Para celebrar a data uma intensa programação foi preparada pelos organizadores que aguardam cerca de mil participantes.

Às 7 horas haverá acolhida com música e montagem das bancas de sementes e barracas de produtos artesanais, seguido de café da partilha às 8 horas. Às 9 horas abertura oficial da festa com a participação das comunidades tradicionais: Indígenas, Quilombolas, Raizeiras, Faxinalenses e os movimentos sociais.

Ao meio-dia partilha dos alimentos tradicionais dos povos que animam a cultura e a resistência. No período da tarde, falas das entidades, testemunhos, poesias, cantos regionais e o lançamento do CD 40 anos da Abai.

Às 14 horas haverá apresentação cultural com partilha da experiência do espiral semente, oficina com as crianças, oficina experiências de terapias alternativas e trilha na floresta, encerrando às 15h30 com o fortalecimento da caminhada.

Durante todo o dia haverá convivência com os guardiões das sementes.