Na quinta-feira, 28 de maio, Piraquara registrou o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus e mais cinco novos casos. Desde o início da pandemia, foi o dia com o maior número de confirmações e com a triste notícia de um falecimento.

ÓBITO

Trata-se de um homem, de 59 anos, morador do bairro São Cristovão, o qual testou positivo para a COVID 19, conforme divulgado no dia 27 de maio. Ele estava internado em estado grave, possuía doença crônica, e constantemente precisava buscar atendimento em hospitais, onde pode ter sido contaminado.

MAIS 5 NOVOS CASOS

Um homem, de 73 anos, morador da Vila Juliana, um homem, de 63 anos, do Jardim Holandês e uma mulher, de 35 anos, moradora do Araçatuba. Os três pacientes estão internados. Já os outros dois casos estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas leves da doença são um homem, de 31 anos, morador do bairro Guarituba e uma mulher, de 23 anos, moradora do São Tiago.

IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO SOCIAL

A Prefeitura de Piraquara segue atuando em diferentes frentes no enfrentamento ao coronavírus. São ações da Secretaria Municipal de Saúde, ampliação das ações de conscientização sobre a doença, intensificação da fiscalização, mas o momento é também de colaboração da população. O distanciamento social ainda é a forma mais eficaz contra o vírus, indicada por todas autoridades sanitárias, por isso ele deve ser respeitado neste momento de agravamento da doença.