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A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo vem organizando pontos técnicos do Plano Diretor Municipal, após minutas que precisaram ser alteradas. Atualmente, o processo de revisão encontra-se em fase final, tendo sido realizada a última audiência pública em novembro de 2017. No entanto, após a audiência, foram identificadas algumas correções necessárias nas Minutas de Lei, as quais estão sendo analisadas pontualmente pela equipe técnica da Prefeitura Municipal, em conjunto com a empresa Vertrag, autora do documento, para avaliar as possíveis alterações, e realização, então, de nova audiência pública para validação do processo.

Vale lembrar que o Plano Diretor tem por finalidade regular a ocupação e proporcionar sustentabilidade e melhores condições de vida à população. É um planejamento e soluções técnicas que propõem diretrizes norteadoras aos agentes públicos, e também privados, sobre o que deve ou não ser feito no território do município.

O Plano vem sendo revisado para melhor diagnosticar os pontos urbanos em desequilíbrio, propiciando um vasto "leque" de entendimentos e soluções preventivas, a fim de assegurar o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, ao desenvolvimento socioeconômico e à manutenção da organização urbana.

Ressalta-se que a última atualização do Plano Diretor do Município ocorreu no ano de 2005. O processo de revisão do Plano iniciou em novembro de 2015, com o auxílio da empresa contratada, "Vertrag Planejamento", que ainda assistencia o novo planejamento.

Após concluso, o Plano irá para votação na Câmara Municipal de Vereadores para sua integral legitimação e sanção.