O programa Comida Boa, do Governo do Estado, foi prorrogado até o dia 7 de agosto. Com isso, as famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem o benefício terão até a próxima semana para fazerem as compras de produtos alimentícios.

A medida foi adotada por meio do decreto estadual nº 5069/2020 que prorrogou a vigência desta ação emergencial permitindo o uso dos vouchers até a nova data. Após este prazo, as Secretarias de Estado da Agricultura e do Abastecimento; e da Família, Justiça e Trabalho farão as prestações de contas aos órgãos de controle do Estado.

O Cartão Comida Boa é um benefício válido para compra de alimentos em estabelecimentos credenciados. Em Pinhais, um destes locais é o Armazém da Família.

O auxílio emergencial destina-se exclusivamente para aquisição de alimentos que compõem a cesta básica: arroz, feijão, macarrão, farinhas de trigo, milho ou mandioca, açúcar, óleo vegetal ou banha suína, ovos, carne bovina, suína ou de aves, leite, pão, frutas, legumes e verduras.