Divulgação/PMP

O prefeito Marcelo Roque inaugurou na quarta-feira, 9, um miniterminal de ônibus localizado na área central de Paranaguá, próximo a biblioteca Leôncio Correia. O novo espaço de contêiner possuí porta automática com sensor de presença, ar-condicionado, rede wi-fi, bicicletários e tomadas para o uso de passageiros. O local escolhido para a implantação do miniterminal foi estratégico, visto que centenas de pessoas frequentam a região diariamente.

“Esta é uma inovação no Estado do Paraná, que proporciona conforto para os usuários do transporte coletivo. A secretaria de Serviços Urbanos reuniu esforços para concretizar esta benfeitoria. Teremos mais um mini terminal como esse, na Praça Portugal. São investimentos da Prefeitura visando melhorar a qualidade de vida dos parnanguaras”, comenta o prefeito Marcelo Roque.

O projeto que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) possuí ainda 20 cadeiras, além de barras de apoio para assento que comportam mais 20 pessoas, totalizando 40 passageiros no miniterminal. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Mariano, outra estrutura será implantada próximo ao Colégio Estadual José Bonifácio.