Metropole

Publicidade
Trento

Prefeito Marquinhos recebeu comitiva italiana em Piraquara

(Foto: Ascom/PMP)

No dia 7 de outubro, o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, recebeu a Comitiva Trentina - Comunità di Primiero. Acompanhados por integrantes do Circolo Trentino di Curitiba, os visitantes estiveram no município para celebrar os dez anos do Acordo de Cooperação Técnica de Fraternidade entre as cidades irmãs Piraquara e Província Autônoma di Trento, Gemellaggio.

Durante o encontro, eles foram presenteados com uma lembrança de Piraquara e também fizeram a entrega de lembranças ao Prefeito Marquinhos. Um dia antes, no dia 06, o grupo participou de uma missa na Igreja Nossa Senhora de Assunção, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol, celebrada em homenagem aos italianos Luigi Zortea, Gianni Lenzi e Rino Zandonai, que em 2009 após viagem ao Brasil foram vítimas do acidente aéreo da Air France.

A comitiva contou com a participação do Prefeito de Imèr, Gianni Belloto, Vice-Prefeito de Canal San Bovo, Renato Loss, Conselheiro de Pro Loco de Ronco, Alessio Fontana, Assessora da comunidade de Imèr, Daniele Gubert, Viúva de Gianni Lenzi, Mariagrazia Dalfollo, Irmão de Luigi Zortea, Rino Zortea, e do Acompanhante e Intérprete, Alessandro Ventimiglia. Durante o período em que estiveram na cidade, eles foram recepcionados e acompanhados pela descendente trentina, Luci Jacomel Kowalczuk.

Também participaram da visita ao gabinete as representantes da Associação Trento Transforma, Simone Brescansin e Maria Clara.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES