Metropole

Publicidade
Guaratuba

Prefeitura apoia projeto de extensão da UFPR ligado ao esporte

Estudantes do curso de Educação Física da UFPR Litoral realizam um projeto de extensão nas escolas de Guaratuba. O projeto “Licenciar Guaratuba: Esporte e Educação Olímpica” é desenvolvido pelos estudantes bolsistas Luis Parreira e Renan Ramos, sob a coordenação do professor Israel Montesuma e coordenação geral da professora Palmira Sevegnani. O objetivo é fomentar o esporte através do oferecimento de vivência esportiva nas modalidades olímpicas para os estudantes da rede municipal, estadual, federal e para comunidade em geral.

Nas escolas municipais Adolpho Verceci (Piçarras) e Juraci Luiza Pereira Correa (Coroados) são atendidos aproximadamente 60 alnos em cada, com as aulas de handebol. As atividades são realizadas nas sextas-feiras pela manhã e à tarde.

No Ginásio de Esporte Governador José Richa (Cohapar) a modalidade é o basquete para uma turma de cerca de 30 adultos. As atividades são aos sábados, às 14h.

No Colégio Estadual 29 de Abril (Centro), as atividades são realizadas nas segundas à noite (20h às 22h) com a modalidade de basquete, com 30 pessoas atendidas. Na quarta-feira pela manhã, a equipe auxilia a organização dos jogos internos do Colégio.

A Prefeitura de Guaratuba apoia o projeto através das secretarias do Esporte e do Lazer, com fornecimento de espaço físico, materiais e equipamentos, e da Educação, que colabora na organização, planejamento e na execução das atividades.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES