A Prefeitura de Campo Largo vem apoiar, através da Secretaria Adjunta de Cultura, ações culturais do ICEN (Instituto Cecílio Elias Netto) no lançamento do livro "Mulheres Semeadoras de Cultura, que será realizado no dia 20 de junho, quarta-feira, às 19h, no Centro Cultural InspirArt, em um encontro que contemplará arte, cultura e desenvolvimento social para o público campo-larguense.

Os autores da obra, Cecílio Elias Netto, Patrícia Fuzeti Elias e Arnaldo Branco Filho, abordam, nesta história, a presença feminina ao longo da história da humanidade, destacando a importância da mulher como semeadora de cultura no cenário nacional e internacional. O tema é abrangente e – criteriosamente – retratado desde sua iniciação, com o surgimento da primeira mulher, Eva – num relato que vai de Madonna (a Santa) à Madonna (a cantora), de avanços culturais às conquistas sociais, com destaque ao protagonismo da mulher na educação, na ciência, na política, na religiosidade, na moda, na música, na pintura, no cinema, no teatro, na TV, entre outros temas.

O ponto alto de seu conteúdo editorial é o resumo de um ciclo de palestras e debates – sobre a influência da mulher na cultura – realizado em três cidades brasileiras: Campo Largo (PR), Piracicaba (SP) e Sete Lagoas (MG), sob a mediação de Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil, e de Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN e, também, autora da obra.

Campo Largo

Em Campo Largo, o encontro contou com a participação de Daviane Chemin, Lindamir Ivanoski e Valderez Parolin Teixeira (como palestrantes), e de Ávila Maria Garrett Savi de Andrade, Christina Minuzzo, Cristiane Ferreira, Irmã Lúcia Staron, Laís Hoffmann Fortunato Severo, Luz Marina Leon Bordes, Maria Teresa P. F. de Moosmayer, Raquel Rodrigues Albuquerque, Simone Vaz da Silva, Zeila Plath Oliveira Silva e Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar (como debatedoras). O livro conta, ainda, com um artigo assinado por Emilene da Conceição Novak.

 

Serviços:

Centro Cultural InspirArt

Rua XV de Novembro, 1938

Praça da Matriz