O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal de Mandirituba vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais em Mandirituba, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.

As equipes da Secretaria Municipal de Transporte realizaram nas últimas semanas obras nas estradas rurais em várias localidades como Fula, Palermo, Tronco, Colônia Lima e Ribeirão Velho, além de outras regiões do município.

Na Colônia Lima, houve alargamento da rua para o tráfego dos veículos. Além de melhorar a circulação trouxe mais segurança para quem passa pelo local.

Já na comunidade Ribeirão Velho, uma antiga ponte de madeira que sofria constantes alagamentos foi manilhada e agora, mesmo com as chuvas intensas, não há mais inundações.

Nesta semana, as máquinas estão trabalhando nas localidades da Lagoa dos Ferreiras, Ganchinho e Areia Branca dos Assis.

“Desde o início da nova gestão a Secretaria de Transporte e Prefeitura vem fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas, após as chuvas que acontecem durante o ano, nós também desenvolvemos e concluímos projetos, revitalizações, alargamento de vias e construção de caneletas para desvio de águas pluviais”, destacou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

“A área rural do nosso município é extensa. Felizmente, desde o início da gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais, apesar disso, as estradas rurais são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano, já estamos deixando muitas das estradas concluídas e restauradas”, salientou Guilherme Chupel, Secretário de Transporte de Mandirituba.