Na noite de segunda-feira (13), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), foi realizada pela Prefeitura de Pinhais, a audiência pública para receber contribuições e sugestões para o aprimoramento do edital de parceria público-privada (PPP) com o município, para a construção, equipagem e operação do novo Hospital de Pinhais, na modalidade de concessão administrativa.

A Prefeitura de Pinhais, desde o dia 10 de maio, disponibilizou as minutas do edital e do contrato da PPP para consulta pública. O evento foi uma oportunidade para a exposição técnica do projeto, e também, para responder aos questionamentos feitos pelo público e aquelas registradas via formulário digital, sendo as questões explanadas pelos integrantes da mesa técnica, composta por secretários municipais e representante da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Estiveram presentes no evento, a prefeita Rosa Maria, os secretários municipais Adriane da Silva Jorge Carvalho (Saúde), Ricardo Pinheiro (Governo), Vinicius Martins (Administração), José Pedroza (Finanças), Salem Ibrahim representando o secretário de Obras Públicas, Andrea Franceschini (Educação), Bruno Sitima (Cultura, Esporte e Lazer), Emerson Santana Bento (Urbanismo), José Martins (Desenvolvimento Econômico), Anderson Mendes de Araujo (Segurança e Trânsito), Edson Galdino (Procurador Geral), Rosangela Batista (Assistência Social), os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Tomé, Carlinhos do Eliza, Dorival Selbach Junior (Superintendente da Guarda Municipal), a economista Thais Santos, da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e Odete Gialdi, pesquisadora da FIPE.

A promoção da audiência foi enfatizada pela Prefeita Rosa Maria que citou que a participação da comunidade é o ponto de grande relevância para o projeto do novo Hospital de Pinhais. “Hoje damos um passo importante que é a validação da minuta do contrato. Para mim é motivo de alegria estar à frente de uma gestão onde a saúde continua sendo uma prioridade. Essa audiência representa a possibilidade da comunidade participar, e acima de tudo, de transparência, onde cada passo é sempre colocado à disposição para que as pessoas conheçam, porque temos o objetivo de termos um hospital que cumpra todo o cronograma e seja um equipamento entregue à população da melhor qualidade e com uma gestão sustentável. Afinal, é da nossa obrigação entregar o melhor para nossa comunidade”, afirmou a prefeita.

A audiência pública foi realizada presencialmente e transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Prefeitura de Pinhais, sendo que o vídeo está disponível nos canais e pode ser assistido.

De acordo com o cronograma do projeto, a publicação do Edital para concessão do Hospital acontece neste mês de junho.