A Prefeitura de São José dos Pinhais iniciou na quinta-feira (30) as obras de restauração e recuperação da pista nos dois sentidos da Avenida Rui Barbosa. Inicialmente, a maior via de tráfego da Cidade estará em obras no trecho compreendido entre a Rua Margarida de Araújo Franco e Rua Voluntários da Pátria, no Centro. Neste trecho, as máquinas fazem a fresagem para retirada do material antigo que será substituído por uma nova camada asfáltica. Depois, os trabalhos seguem entre a Avenida das Torres e Rodovia BR-277.

Para o prefeito Toninho Fenelon, esta é uma obra há muito tempo aguardada pelos são-joseenses e que agora saiu do papel. “Trata-se da mais importante avenida do nosso Município e que estava precisando de melhorias para agilizar o trânsito e até oferecer mais segurança para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Toninho Fenelon, que vistoriou as obras juntamente com o secretário de Obras Marco Setim.

A Avenida Rui Barbosa está recebendo obras de duplicação no trecho entre a BR-277 e Rua Thomaz Carmeliano de Miranda, no Guatupê. No entanto, um longo trecho da pista abrangendo a região do Grande Afonso Pena estava bastante desgastado pela ação do tempo e precisava de uma nova camada de asfalto. O valor total da obra é de quase R$ 9 milhões e está sendo executada em parceria entre Prefeitura de São José dos Pinhais e Governo do Estado.