Metropole

Publicidade
Mandirituba

Prefeitura limpa terreno com acúmulo de lixo no Tronco

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Mandirituba, concluiu na última semana a retirada de materiais descartados e entulhos num terreno particular da localidade do Tronco, área rural da cidade.

No local havia um depósito de materiais recicláveis que vinha se acumulando de forma desordenada e em grande quantidade.

A Vigilância Sanitária vem monitorando o local desde 2017, quando intimou o proprietário a retirar todo o material do local. O proprietário, no entanto, foi retirando o material lentamente. No mês de julho, por solicitação da Vigilância Sanitária, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recolheu definitivamente lixo do local. Segundo Ziléa Marcet de Andrade, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Mandirituba, “a limpeza do local livrou os moradores de animais peçonhentos, insetos e possíveis agravos à saúde causados pelo acúmulo de lixo”.

A Secretária Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde numa parceria com a Secretária Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, alerta a população, em especial proprietários de terrenos para a importância de manter os terrenos limpos.

A Prefeitura orienta a população a denunciar casos como estes através do canal da Ouvidoria da Prefeitura ou ainda através das ACSs – Agentes Comunitárias de Saúde

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES