Ascom/PMM

Com o intuito de beneficiar os piscicultores da cidade de Mandirituba, a Secretaria de Agricultura está realizando as encomendas de alevinos para os piscicultores entre outubro de 2019 a fevereiro de 2020.

A primeira remessa foi entregue no dia 12 de novembro. No total, 25.000 alevinos foram repassados a 16 piscicultores. A próxima entrega está prevista para o final de novembro.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Irineu Laskawski, “com o projeto os produtores locais, além de economizarem com frete, conseguem adquirir os alevinos com preço menor do que o do mercado e com ótima qualidade”.

As espécies repassadas são as seguintes: Carpas Capim, Húngara, Cabeça Grande, Carpa Colorida, Catfisch, Jundiá, Tilápia Gift, Pacu, Tambaqui e Tambacu. Estes alevinos são oriundos de laboratório de boa qualidade e alto padrão genético, ótimo manejo, alimentação, climatização e oferecido aos piscicultores a preço de custo.

A Secretaria de Agricultura também oferece cursos junto ao SENAR para o aperfeiçoamento do piscicultor, além de orientações e visitas técnicas quando solicitadas.

Mais informações na Secretaria de Agricultura de Mandirituba ou pelo telefone (41) 3626-1401.