A Prefeitura de Matinhos foi uma das premiadas na 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), dedicado aos municípios com os melhores projetos de gestão. O objetivo é valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Solenidade realizada no dia 26 de novembro, na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) em Curitiba, marcou a entrega dos troféus e menções honrosas de mais uma edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).

Premiado como o melhor do ano passado, o projeto “Programa Protegendo a Vida”, da Secretaria do Meio Ambiente, foi escolhido mais uma vez entre os melhores do Estado e recebeu desta feita a menção honrosa dos organizadores do evento. A organização é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná.

Além do prefeito Ruy Hauer Reichert, o secretario de turismo Ivo Hauer Malschitzky e o responsável pelo projeto premiado o veterinário Takashi Yotsumoto, também estiveram na cerimônia de entrega da premiação.

O Programa Protegendo a Vida é a composição do programa de castração e atendimento aos animais de rua e castração de animais de pessoas carentes (que castrava somente os cães), e que em 2018 incluiu a castração de felinos, com o programa de retirada e monitoramento de animais de grande porte das vias e locais públicos de Matinhos.