Carlos Poly/Ascom PMP

A área do campo do Parque Cachoeira, em Araucária, está isolada para a realização de serviço de drenagem. Mas este é apenas o início de uma série de ações que ocorrerão no local. Com a reestruturação prevista, o espaço passará a contar com dois campos de futebol 7 e um espaço para atividades na areia (vôlei ou futebol), além de outras melhorias. A Prefeitura pede a compreensão dos usuários do parque ao longo do período de obras nos próximos meses e ressalta a importância dessas obras para melhorar a infraestrutura disponível.

A drenagem na área onde está localizado o campo é a primeira parte dos serviços. O local está sendo escavado a uma profundidade de até 4 metros. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), após a conclusão da drenagem, o espaço ganhará gramado novo onde serão implantados dois campos de futebol 7 (35mx55m). O espaço de areia destinado a atividades como futebol ou vôlei será logo ao lado.

Outra novidade prevista é que a pista de caminhada e corrida deve passar a contar com piso emborrachado. A SMMA está estudando o tipo de borracha mais adequada para o local. Já as bicicletas circularão na pista de asfalto. Para quem não tem bicicleta, a Prefeitura está implantando um bicicletário onde ela será disponibilizada para quem quiser pedalar pelo Parque Cachoeira. O fornecimento das bicicletas será gratuito e o interessado precisará apenas realizar um cadastro. A Prefeitura divulgará mais detalhes sobre o bicicletário próximo ao início do serviço.

O parquinho das crianças também foi remanejado e agora está ao lado da quadra que também já era bastante utilizada nas brincadeiras. O novo local do parquinho também tem mais sombra e bancos. Onde havia o parquinho agora é um gramado onde é possível realizar atividades diversas.