Roberto Dziura Jr

Equipe da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), finalizou, na segunda-feira (18), as obras de diminuição do círculo da rotatória entre as ruas 24 de Maio, Guilherme Weiss e Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no bairro Estância Pinhais, próximo do Bosque Municipal. O objetivo dessa intervenção é melhorar a fluidez no trânsito da região.

E para melhorar a locomoção de motoristas, pedestres e ciclistas que a Semop realizou uma série de serviços ao longo da Rua Guilherme Weiss. Entre os serviços estão a construção de calçada em concreto poroso ao longo de toda a via, com cerca de 1 km de extensão. Esse sistema, desenvolvido em Pinhais, tem custo similar ao convencional, manutenção quase zero, e nos dias de chuva não acumula poças de água por ser permeável.

A via recebeu a pintura de ciclofaixa, em toda a sua extensão, junto ao canteiro central, nos dois sentidos, e algumas intervenções para trazer mais segurança aos ciclistas. Nesta semana, a equipe da Semop realiza outras pinturas, como das guias rebaixadas nas esquinas. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza serviços de paisagismo ao logo da via, como o plantio de grama e árvores.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, ao lado da vice-prefeita, Rosa Maria, e da secretária de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu, visitou esses locais na manhã desta segunda-feira (18), oportunidade em que conversou com os servidores e moradores. “Trabalhamos em todas as áreas para atender as necessidades da nossa população, e é muito bom ver como ficou os trabalhados que realizamos nesta região, trazendo agilidade no trânsito e melhorias para esta importante via de nossa cidade”, disse a prefeita Marli Paulino.