Ascom/PMCL

O Deptran de Campo Largo comunica à população que nesta semana a equipe realiza pintura nas faixas da Rua Generoso Marques, para na sequência instalar placas de mudança de sentido da via. A alteração no sentido da rua será realizada no começo de novembro.

A mudança de sentido se estenderá entre os trechos da Rua Domingos Cordeiro até a Monsenhor Aluisio Domanski. O estacionamento será dos dois lados – com ESTAR Rotativo – da Rua Domingos Cordeiro até a Engenheiro Tourinho.

As obras no trânsito são realizadas através da Secretaria Municipal de Ordem Pública e o secretário da Pasta, Samir Moussa, pede atenção redobrada aos motoristas.

As alterações contemplam Plano de Mobilidade Urbana e reforçam a necessidade de expandir o município, visto o grande fluxo de veículos que trafegam diariamente, especialmente no centro da cidade.

“Estamos reorganizando o trânsito para trazer mais segurança à população. A mudança inicial ainda levará um tempo para ser assimilada, mas precisamos entender que as alterações de sentido foram necessárias para organizar o trânsito central, como modelo de outras grandes cidades e municípios em pleno crescimento”, explicou o secretário.