Segue até o dia 23 de setembro em Paranaguá a X Novena e Festa em Louvor à São Francisco das Chagas. No sábado (22) às 15:30, acontece no pátio externo do Santuário a tradicional benção dos Animais.

As novenas acontecem em dois horários: ao meio dia e às 19:30 até esta sexta-feira, dia 21 de setembro. No sábado, 22, o horário da missa é às 16 horas, logo após a benção dos animais.

O dia de São Francisco de Assis é 04 de outubro. O santo é conhecido também como São Francisco das Chagas, porque em 1224, no dia 17 de setembro, Francisco recebeu as chagas de Jesus crucificado em seu próprio corpo, quando estava no Monte Alverne, um dos eremitérios (moradia distante e isolada) dos frades. No Santuário há uma cópia do quadro do famoso pintor italiano Caravaggio que retrata esta passagem da vida do Santo.          

A igreja no centro histórico de Paranaguá é uma construção de pedra em estilo barroco.  Além das pedras conservadas no fundo do altar, pode ser visto o retábulo em madeira estilo colonial, onde está o sacrário. Atualmente o Santuário necessita muito de contribuições para ser mantido e o Reitor, Padre Buchmann agradecer todos que puderam participar e colaborar.

Serviço:

X Novena e Festa de São Francisco das Chagas

·        Missas diárias as 12 e às 19:30, no sábado às 16h

·        Sábado, 22, benção dos animais às 15:30 no pátio.

·        Domingo, 23, confissões e terço a partir das 10h

Missa às 11 e 16 horas

·        Procissão de São Francisco com benção do Santíssimo

Sacramento às 17 horas

Local: Santuário de São Francisco das Chagas,

Rua XV de Novembro, Centro Histórico – Paranaguá