Carlos Poly/PMA

Além das linhas do TRIAR que circulam próximas ao Parque Cachoeira (F24/São Francisco, a F25/ Costeira/Dampezzo e a F20/Minas Gerais), todas com saída do Terminal Central de Araucária, o Novo TRIAR disponibilizará uma linha especial circular entre o Terminal e o parque, no período das 17h às 19 horas do dia 16/06, para facilitar o acesso do público que vai assistir à apresentação da Paixão de Cristo. Quem chega ao Terminal Central por meio de outras linhas do TRIAR ou de linhas metropolitanas (de Curitiba ou Fazenda Rio Grande, por exemplo) pode fazer integração gratuita com a linha especial ou as linhas F-20, F-24 e F-25. A linha especial deve sair do terminal a cada 10 minutos e será sem parada. O espetáculo começa às 19 horas.

Para quem virá de outros municípios, vale lembrar que há várias opções de linhas metropolitanas (conferir nas tabelas de horário da COMEC). No caso de Curitiba, por exemplo, as linhas para Araucária saem dos Terminais Guadalupe, Portão, Capão Raso e Pinheirinho. Esses terminais contam com linhas com destino ao Terminal Central de Araucária, onde é possível a integração gratuita com as linhas direcionadas ao Parque Cachoeira.

PARQUE ABERTO – O Parque Cachoeira (rua Ceará nº 79, Bairro Iguaçu) estará aberto normalmente ao longo do dia e, quem desejar, pode chegar cedo para garantir um bom lugar. A apresentação está prevista para ter início às 19 horas, mas a organização informa que, a partir das 18h15, atores do grupo farão performances com cenas extras para entreter o público e prepará-lo para o clima do espetáculo.

REFORÇO NO RETORNO – Após o fim do espetáculo, a linha especial fará o deslocamento do público até o Terminal Central para outras conexões; com previsão de saída de ônibus do parque a cada 6 minutos.

Importante: tanto para o desembarque na chegada quanto para a saída após o evento, os ônibus da linha especial do TRIAR (Terminal Central) estarão próximos à praça ao lado da escola Archelau (no cruzamento das ruas Archelau com a Guanabara), a uma quadra do parque.

Neste período pós evento, o Novo TRIAR também terá reforço em algumas linhas estratégicas para o deslocamento pela cidade. São elas: Ipê/Jatobá, CSU/Califórnia, Califórnia/Vital Brasil, Boqueirão, Dampezzo, São Francisco, Minas Gerais e Jardineira.

GRANDE EVENTO – A encenação da Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Lanteri e conta com apoio da Prefeitura de Araucária. O espetáculo é composto por 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A estrutura do espetáculo comporta sete palcos que somam 1.200m². A entrada é gratuita e a duração do espetáculo é prevista para duas horas.

De acordo com o Lanteri, a apresentação deste ano será a 43ª montagem realizada pelo grupo, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai, em uma única apresentação, um público superior a 20 mil pessoas. Quem quiser poderá contribuir doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que será doado via Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).