Os agentes do Faztrans estão utilizando há cerca de um mês, o talonário eletrônico. Um sistema inteligente que integra as informações entre Faztrans, Celepar e Detran/PR. Entre as vantagens da nova tecnologia estão o fato de garantir mais segurança e agilidade nas questões que envolvem o trânsito. Fazenda Rio Grande recebeu dez aparelhos que já estão em uso.

Segundo a agente Juceneia de Lima, a utilização do novo aparelho é muito positiva, “pois dá agilidade em nosso trabalho e em casos de acidentes ou boletins de ocorrência, facilita a comunicação com os órgãos de segurança”, comentou.

O agente José Luiz Alves alertou para a segurança provocada pelo talonário eletrônico. “É possível checar documentações do veículo, situação do motorista e fiscalizar de forma rápida e segura”, avaliou.

Além do talonário, o Faztrans também está colocando em ação o Geproc, que irá reduzir a gestão de papel e irá garantir ao usuário a rapidez em processos ou qualquer assunto ligado ao trânsito, que poderá ser resolvido de forma online.

A Gestão Eletrônica de Processos (Geproc) é uma solução, segundo a Celepar, desenvolvida para o Detran/PR que reduz a gestão do papel evitando extravios e guardas de volume, facilita a instrução de processos e análises, disponibiliza indicadores de gestão e agiliza o fluxo de processos de recursos.