Na última sexta-feira (10), o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), Luiz Gustavo S. Mello, e o gerente da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, Vilson Marques, estiveram em reunião na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em busca de novos projetos e ações para o município.

Pensando no momento pós pandemia, retomada do crescimento, geração de emprego e renda, e manutenção do emprego, conversaram com a chefe do Departamento do Trabalho, Suelen Glinski. Ajustaram também ações e conheceram mais sobre o Programa Cartão Futuro, que dará incentivo as empresas que contratarem aprendiz e ainda manterem os atuais contratados.

Outra questão importante do encontro foi sobre as novas ações na área de qualificação, com a disponibilização de 3 mil vagas para os cursos de Marketing Digital e Facebook Business, através da Escola de Educação em Direitos Humanos, do Governo do Estado do Paraná.

Entre os assuntos abordados estão a Economia Solidária, convênio com a Agência de Fomento do Estado para microcrédito dentro das Agências do Trabalhador e repasse de recursos fundo a fundo para os municípios, voltados para a área do trabalho.

Na oportunidade, o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Gustavo S. Mello, falou sobre a importância de manter a parceria junto ao Estado e a busca por novos projetos, visando o momento, a retomada econômica e a geração de emprego e renda.

Após a reunião, os representantes da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais foram recebidos pelo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost, reforçando a parceira entre o município e o Governo do Estado.

O secretário Ney Leprevost destacou a importância da parceria entre Estado e Município, elogiando a atuação da Secretaria de Trabalho e da administração municipal.