A rotina do ambiente de trabalho apresenta desafios que são superados ou não. Como as pessoas reagem a essa rotina de superação e ao estresse que se desenvolve ao longo dos anos, reflete o nível de motivação que os profissionais apresentam nas suas rotinas profissionais.

Para melhorar a performance profissional é preciso monitorar os níveis de satisfação e realização nos aspectos pessoais e profissionais que cada um possui.  Sob a perspectiva pessoal, podemos nos apoiar na Pirâmide de Maslow para analisar os níveis de satisfação, segurança, de saúde entre outras. Por meio dela podemos identificar as necessidades básicas das pessoas e analisar quais delas estão sendo atendidas na sua plenitude.

 

Fonte: https://meusucesso.com/artigos/vendas/entenda-a-teoria-da-piramide-de-maslow-347/

Nessa condição, identificar quais são os aspectos que mantem o nosso estado de satisfação, no que diz respeito às necessidades fisiológicas, de segurança, de amor e relacionamento, de estima e de realização pessoal torna-se fundamental para alcançar o equilíbrio emocional e psicológico e potencializar a melhora do desempenho profissional e em todos os aspectos da vida.

Além de apoiar o desenvolvimento profissional de suas equipes de trabalho as empresas de sucesso procuram incentivar o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores e assim manter os níveis de motivação mais elevados.

 

Mais informações:

http://www.scielo.br/pdf/rae/v20n3/v20n3a05

https://blog.ipnetsolucoes.com.br/como-a-falta-de-comunicacao-prejudica-o-trabalho-em-equipe/

https://meusucesso.com/artigos/vendas/entenda-a-teoria-da-piramide-de-maslow-347/