Fonte imagem: https://www.riotron.com.br/4-passos-para-organizar-a-sua-rotina-de-trabalho/

No mundo do trabalho as pessoas são contratadas para desempenhar alguma ação que promova resultados positivos para a empresa. A partir dessa premissa, analise quantas ações você realiza diariamente que possibilitam a existência da sua empresa na vida dos clientes.

É importante perceber quanto tempo você leva para realizar as suas ações produtivas diárias. Essa medida pode ajudar a melhorar o seu desempenho. Para tanto, é necessário analisar quanto tempo em média 10 pessoas levam para realizar a mesma atividade que você realiza. Se o resultado estiver próximo ao seu, ou satisfatório, ótimo! Continue assim!

No entanto, se o resultado não estiver a contento, procure aumentar o seu ritmo gradativamente. É muito natural desenvolvermos ritmos diferentes de outras pessoas para realizar a mesma atividade ao longo de nossas vidas. Mas muitas vezes o problema não está na capacidade de realizar a atividade em ritmo mais rápido, mas sim, na capacidade de concentração. Evitando conversas paralelas e que não levam a melhoria do trabalho da equipe, como por exemplo, conversas em grupos de redes sociais, ajuda a melhorar o desempenho profissional.

Nessa jornada diária, o importante é manter o foco nas atividades que precisa desempenhar, e com tranquilidade, aumentar o ritmo produtivo para verificar aos poucos a mudança do seu desempenho. Bom trabalho!