Turismo, lazer, gastronomia, arte...

  • HOTELARIA

    Marriott São Paulo Airport contrata novos executivos

    Daniel Hirata é o novo Sales Manager.
    Daniel Hirata é o novo Sales Manager. (Foto: Divulgação)

    Duas novas contratações reforçam o time do Marriott São Paulo Airport em 2021. Daniel Hirata é o novo Sales Manager. Graduado em Turismo pela Unibero e com Pós-Graduação em Gestão Mercadológica pela Universidade de São Paulo, Hirata tem mais de 20 anos de experiência em vendas na Hotelaria, com passagens em grandes redes hoteleiras como Melia Hotels International e Marriott International. Na primeira, liderou as equipes B2B da rede (BT, Mice & Leisure) e, na segunda, estava à frente da equipe Nacional de Vendas.  

    Já Angelo Castro assumiu como Revenue Coordinator. Ele tem 10 anos de experiência em Revenue Management, participando da implantação da área nos hotéis Crowne Plaza e Four Points by Sheraton, ambos em Curitiba. Também atuou como Revenue Manager no antigo Sheraton Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Está em São Paulo desde 2016, sendo Cluster Revenue Manager na Meliá Hotels International e na Marriott International.

    Para Hirata, no atual cenário de muita incerteza e volatilidade do mercado, a área de vendas terá que ser dinâmica e flexível. “A demanda mudou. O mix de clientes mudou. Tudo mudou de uma forma repentina. Naturalmente nossa atuação junto aos nossos clientes precisa se adaptar. E fazer isso de forma ágil e assertiva é um grande desafio”, afirma. 

    De acordo com Castro, até o momento, este ano mostra que terá uma recuperação econômica lenta, que deverá seguir o avanço de combate à pandemia e vacinação da população: “Dentro deste cenário, teremos como principal desafio a análise e percepção rápida de números e tendências, possibilitando aplicar toda e qualquer ação para incremento e otimização de receita, focando cada vez mais na receita total do hotel e lucratividade”. O coordenador ainda complementa: “Muitas vezes, o profissional de revenue management é lembrado apenas nos períodos de alta demanda, para um pricing efetivo e cálculos de displacement. Porém, o Revenue Manager contribui muito para a geração de demanda extra e otimização da rentabilidade da propriedade, identificando tendências de segmentação, comportamento de mercado e performance do hotel durante períodos e cenários diversos, auxiliando os departamentos Comerciais e Financeiros também em períodos desafiadores”, explica.

    Devido à pandemia, com a mudança da demanda, o hotel passou a oferecer e criar novos produtos. “Temos o programa Work Anywhere da Marriott com opções de Day Pass e Stay Pass, que oferecem pacotes personalizados para as pessoas que não possuem uma estrutura de home office adequada em suas casas e precisam de um local para trabalharem com todas as facilidades de um escritório”, conta o Sales Manager.

    Temos também tarifas promocionais para o público de lazer que incluem, além de toda a área de lazer do hotel, early check in, late check out, café da manhã e estacionamento. Além disso, estamos trabalhando o mercado local, para aqueles que procuram uma opção de lazer, com todos os protocolos de segurança que o momento exige”, afirma Hirata. “Começamos a explorar e divulgar mais nossa área de lazer que é incrível. Temos uma grande área verde com piscina, quadra poliesportiva, bares. Um local perfeito para aqueles que buscam uma opção de lazer para a família”, complementa.

    Além do público de lazer, a tendência é, ao longo do ano, recuperar gradativamente o volume e performance, com o aumento na oferta de voos das companhias aéreas e confiança dos viajantes.  

    Sobre o Hotel:

    O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel categoria Premium a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Para mais informações e reservas: (11) 2468-6999 ou http://www.marriott.com.br/saoap.

    Sobre a Rede Deville:

    A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR). 

  • HOTELARIA

    Massagem Shamash no Txai Resort Itacaré

    Tratamento faz parte do menu do Spa Shamash Healing
    Tratamento faz parte do menu do Spa Shamash Healing (Foto: Divulgação)

    Txai Resort Itacaré  disponibiliza mais uma alternativa de cuidados para os hóspedes que chegam ao resort para recarregar as energias e despender-se do estresse diário. Por essa razão, o Spa Shamash Healing desenvolveu a massagem Shamash, um recuso terapêutico, com 1 hora de duração que auxilia no relaxamento profundo e conexão com o presente.

    O tratamento começa do centro do corpo em direção às extremidades, envolvendo todos os sentidos e utilizando óleos essenciais escolhidos a partir das características individuais de cada pessoa. A massagem libera as energias e renova o ânimo, resultando em leveza e bem-estar. O valor do tratamento é de R$290.

    O Spa Shamash Healing oferece diferentes procedimentos, desde massagens, tratamentos estéticos, terapias e rituais seguindo as tradições orientais de cura adaptados às necessidades da vida contemporânea.

    O espaço funciona das 09h às 20h, mas o Banho de Purificação e os demais rituais propostos pelo resort são realizados somente durante o dia e até às 16h30. Os tratamentos e produtos oferecidos não fazem parte do pacote de diárias e, portanto, são cobrados à parte.

     

     Serviço Txai Resort Itacaré

    - Endereço

     Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

    Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

    - Informações e reservas

    Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

    Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

     

    Sobre o Txai Resorts

    Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local. 

    Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

     

    Prêmios do Txai Itacaré

    Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

    2017 – “Best Water Side Hotel”

    2015 - “Best Water Side Hotel”

    2014 - “Best for Romance”

     

    Outros Prêmios

    2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

    2018- Traveller Made

    2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

    2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

    2015 - Environment Trophy Relais&Châteaux

  • HOTELARIA

    Bem-estar: Spas de hotéis e resorts que valem a visita

    Espaços oferecem diversos tratamentos e terapias exclusivas
    Espaços oferecem diversos tratamentos e terapias exclusivas (Foto: Divulgação)

    A busca pelos cuidados com o corpo e bem-estar durante uma viagem é cada vez mais importante na escolha de um hotel ou resort. Pensando nisso, selecionamos os melhores lugares e em diversas regiões do país para você relaxar enquanto estiver viajando. Confira:

    Tauá Resort Alexânia

    Uma área totalmente voltada ao bem estar dos hóspedes. Essa é a premissa do spa do novo Tauá Resort Alexânia, que conta com exclusivos 3.000m 2 e tem como plano de fundo uma decoração intimista, com iluminação baixa, e jardins suspensos desenvolvidos pela designer Ana Rocha. Ali, as opções de procedimentos também são indicadas para todas as idades, com um menu especial tanto para os pais quanto para os pequenos. Como exemplo, a criançada pode ter uma experiência dos sonhos com máscaras faciais de arco íris, escalda pés com bolinhas de gude e um banho relaxante de espumas após uma massagem revigorante.

    Em dias mais frios, é possível desfrutar de sua piscina aquecida, relaxar com uma massagem com pedras quentes ou shiatsu e participar de uma aula de yoga. O espaço também dispõe de uma carta de vinhos selecionados, onde é possível apreciar a bebida sob o calor de uma lareira.

    O spa funciona de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 9h às 15h.  O atendimento é feito mediante reserva. *

    *Os tratamentos e massagens não estão inclusos nas diárias e são cobrados à parte.

    Para reservas acesse: tauaresorts.com.br ou (31) 3236-1900.

    Pousada do Sandi 

    A Terapia de Cura Reconectiva é um tratamento exclusivo da Surya Terapias Holísticas, oferecido no spa da Pousada do Sandi, em Paraty, a partir da percepção da terapeuta holística Rita Cardoso, ao ver boa parte dos hóspedes procurando massagens para relaxar e desestressar. Juntando as técnicas vibracionais, em uma sessão que dura cerca de 1h30, o tratamento faz parte do projeto Infinito Particular, “uma jornada de cura, autocuidado e equilíbrio entre corpo, mente e alma”.

    Ícone de hospitalidade em Paraty, a Pousada do Sandi, no coração do Centro Histórico, foi a primeira pousada de luxo da cidade e do litoral da Costa Verde. Celebrando 30 anos, a pausa da quarentena foi aproveitada para fazer uma ampla reforma e reabrir, no segundo semestre, totalmente repaginada.

    O menu wellness do spa oferece mais de 20 tipos de massagem e uma banheira de ofurô. Ao lado da piscina, o hóspede conta ainda com duas jacuzzis e espreguiçadeiras, com distanciamento recomendado, para relaxar e tomar “um banho de vitamina D”.

    Para reservas, acesse www.pousadadosandi.com.br ou +55(11) 2503-0195.

    Nau Royal

    A jornada de relaxamento faz parte dos amantes da natureza. Portanto, o santuário de bem-estar da LO'ccitane en Provence está presente em várias praias do litoral norte de São Paulo com terapias protocoladas internacionalmente.

    Como no Nau Royal em Camburi, onde é possível apreciar sua terapia ao ar livre, devido a sua localização pé na areia.

    Em Maresias é oferecida uma variedade de terapias e tratamentos no charmoso Maui Maresias. Se o destino for em Juquehy também é possível se reencontrar no SPA Royal localizado no Hotel Ilhas de Juquehy.

    Todas as opções possuem tratamentos corporais e faciais. Também é possível desfrutar desses momentos mágicos em companhias especiais, pois todos esses espaços possuem salas para atendimentos duplos ou individuais.

  • HOTELARIA

    Valentine’s Day no Bourbon Curitiba

    Neste domingo é comemorado o Valentine’s Day, ou Dia do Amor
    Neste domingo é comemorado o Valentine’s Day, ou Dia do Amor (Foto: Divulgação)

    Este ano, o Valentine’s Day, ou Dia do Amor, é comemorado no dia 14 de fevereiro (domingo). E para celebrar a ocasião, o Bourbon Convention Hotel Curitiba lança seus pacote especiais e diferenciados para os casais apaixonados aproveitarem um momento à dois em qualquer dia do ano.

    O pacote romântico inclui uma diária para duas pessoas na suíte escolhida, com decoração exclusiva, café da manhã e uma garrafa de espumante para brindar o amor, além de mimos para deixar o momento ainda mais aconchegante.

    Para os noivos, além da Noite de Núpcias, há opções para Dia da Noiva, com possibilidade de produção no local para mais quatro convidadas, incluindo early check-in e late check-out, e café da manhã servido no apartamento, pós-casamento.

    Os casais podem aproveitar a estadia para jantar no restaurante Kibô Japanese, localizado no lobby do hotel. O melhor da culinária japonesa e drinks feitos pelo bastender Marcelo Prantoni, finalista do maior prêmio de coquetelaria do mundo, pode ser aproveitado de terça a domingo, a partir das 19h30.

    O espaço gastronômico Tom e Vinícius também é aberto ao público, e serve almoço diariamente, das 12h às 15h e jantar das 19h às 22h.

    Os casais também podem aproveitar todas as atividades do hotel, como piscina coberta e climatizada, e fitness center, além de toda variedade de serviços do SPA (valores à parte).

    As reservas são feitas mediante disponibilidade exclusivamente pelo e-mail reservas.curitiba@bourbon.com.br ou telefone (41) 3221 4700. O Bourbon Curitiba Convention Hotel fica na Rua Cândido Lopes, 102 – Centro.

  • HOTELARIA

    Araxá é uma boa opção de descanso

    O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é a escolha ideal para quem busca relaxamento, em um cenário que une conforto, lazer e gastronomia.
    O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é a escolha ideal para quem busca relaxamento, em um cenário que une conforto, lazer e gastronomia. (Foto: Divulgação)

    Sol é sinônimo de diversão e sorrisos. Durante os meses de verão *, o Grupo Tauá de Hotéis promove a campanha Vem Pro Sol, ideal para quem deseja aproveitar os dias mais quentes com amigos e familiares.

    Famosa por suas águas com propriedades terapêuticas, a cidade de Araxá faz parte do Circuito das Águas em Minas Gerais e possui um clima agradável durante o ano inteiro. Os meses de verão trazem dias ensolarados, perfeitos para desfrutar da programação do Grupo Tauá de Hotéis, elaborada especialmente para seu resort em Araxá.

    Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é a escolha ideal para quem busca relaxamento, em um cenário que une conforto, lazer e gastronomia. Atividades ao ar livre como Arco e Flecha, Bicicletas, Stand Up Paddle (SUP), Caiaque, Caminhada no Parque que cerca a propriedade e Trilhas Ecológicas são algumas opções para aproveitar ao máximo a estadia na propriedade.

    Situado no Parque do Barreiro, o hotel foi inaugurado em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas. Seus jardins e todo o projeto paisagístico foram criados por Roberto Burle Marx. A arquitetura, assinada por Luiz Signorelli, adota o estilo neoclássico, repleto de colunas, arcos e capitéis, criando um conjunto único entre os resorts do Brasil.

    Termas de Araxá

    As Termas de Araxá são uma atração à parte. Estabelecidas em 1942, situam-se em um local conectado diretamente à propriedade por uma galeria suspensa, decorada por painéis com os principais pontos turísticos de Minas Gerais.

    Sua arquitetura faz referência às antigas termas romanas e a entrada principal apresenta vitrais que ilustram trechos da história da cidade. Entre eles, os painéis de Genesco Murta. O piso em mármore, ao centro, possui uma mandala de oito pontas, com 30 metros de cobre abaixo da superfície, com a finalidade de reenergização para quem se senta em seu ponto central.

    O número oito também é empregado em outros pontos como vitrais, painéis e afrescos, em referência aos ensinamentos de Buda.

    As instalações incluem salas privativas para hidroterapia, além da área especializada em banhos com a famosa lama negra. Suas águas medicinais, sulfurosas e radioativas podem ser desfrutadas em imersões relaxantes e alternativas ou na piscina emanatória a 36ºC. Ou seja, um verdadeiro banho de saúde e bem-estar.

    Além dos banhos especiais e inúmeras atividades na água, o resort promove diariamente Bingo, Arco e Flecha, Caminhadas Temáticas nos jardins projetados por Burle Marx e Passeios de Caiaque e Stand Up, entre outras atividades. Também é possível desvendar a bela propriedade, em um Tour Histórico, para conhecer mais de perto as curiosidades do Grande Hotel. O passeio acontece todas às segundas, quartas, sextas e sábados.

    Durante o mês de fevereiro, a extensa programação para os adultos conta com shows noturnos de MPB, apresentação de piano clássico, oficinas de coquetéis e, aos sábados, uma tarde com o chef. Os pequenos se divertem com inúmeras gincanas propostas pelos Taualegres, dentre as quais a “Corrida de Monstros”, “A história do Pinóquio” e a prática de Arco e Flecha.

    *Promoção válida para os meses de fevereiro e março de 2021, exceto feriados.

    Para reservas acesse: tauaresorts.com.br ou (31) 3236-1900.

    Quanto mais diárias o cliente reservar, maior será o desconto, além da vantagem de a reserva ser flexível, com possibilidade de remarcação.

     Confira:

    3 diárias: 10% de desconto

    4 diárias:15% de desconto

    5 diárias: 20% de desconto

    Protocolos de Segurança:

    Para evitar o risco de contágio, protocolos de segurança são seguidos minuciosamente. O check-in é agendado antes da chegada. Na entrada, colaboradores medirão a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5ºC. Nestes casos, a entrada não será permitida e o hóspede poderá alterar a data de sua reserva.

    No momento do check-in todos os hóspedes recebem um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel. Além disso, durante toda hospedagem, os apartamentos passam por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA.  

    As áreas comuns contam com um foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos, nos restaurantes as refeições são pré-agendadas durante o check-in, luvas descartáveis são cedidas e o uso de máscaras no momento de servir é obrigatório. Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas foi aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada.Já os colaboradores do Grupo passam diariamente por medidas de segurança, com medição de temperatura em cada turno de trabalho, além da utilização de máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Tauá, além de passarem por extensivos treinamentos.

    Sobre o Grupo Tauá de Hotéis:

    Com um atendimento acolhedor e tendo como principal pilar a cultura do sorriso, o Grupo Tauá de Hotéis é responsável por cinco empresas no setor hoteleiro e reúne dois drives de negócios: lazer e eventos. Os resorts estão em três estados brasileiros: em Minas Gerais, se encontram o Tauá Resort Caeté, o maior resort de Minas, e o Grande Hotel Termas de Araxá, o maior castelo do Brasil. Em São Paulo, temos o Tauá Resort Atibaia, o resort mais divertido de São Paulo e o Alegro Hotel By Tauá.  O Grupo se prepara para a inauguração do Tauá Resort Alexânia, localizado a 80 km de Brasília, em novembro. Todos os empreendimentos possuem diferentes áreas esportivas e de lazer, como a Jota City: a metrópole do futuro, Os Taualegres: a equipe de recreação mais animada do universo, quadras poliesportivas, quadras de tênis, salões de jogos, cinemas, piscinas climatizadas, academias, kids clube, quadras, trilhas e wellness. A gastronomia também é um diferencial reconhecido pelos hóspedes, que sempre têm à disposição variedade de sabores, em diferentes culinárias, com destaque para a mineira, claro. As crianças têm atenção especial, com menus exclusivos. As mães têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidas específicas para seus bebês.  Bem vindos ao Tauá, a vida com mais sorrisos. Para maiores informações, acesse: http://www.tauaresorts.com.br.

  • Prêmio

    OX Room Steakhouse recebe premiação de design

    O restaurante OX Room Steakhouse! foi premiado como o mais bem decorado do Brasil
    O restaurante OX Room Steakhouse! foi premiado como o mais bem decorado do Brasil (Foto: Eduardo Macarios/divulgação)

    O prestigiado International Design Awards (IDA) elegeu o interior da OX Room Steakhouse, de Curitiba, como o mais bem decorado do Brasil e um dos mais belos do mundo. O prêmio, que é um reconhecimento ao celebrar e promover arquitetos visionários de design excepcionais e também para descobrir talentos emergentes em arquitetura, interiores, gráficos e designs de moda do mundo todo, concedeu o troféu de bronze ao projeto do escritório curitibano Guilherme Bez na categoria ‘design de interiores’. Nenhum outro empreendimento brasileiro foi premiado nesta categoria.

    O projeto da OX Room Steakhouse, idealizado há dois anos por Bez e sua equipe, mistura os estilos rústico, contemporâneo e industriam para fazer uma conexão entre os ambientes da casa – uma combinação de churrascaria, lounge e bar. Um dos destaques da justificativa para o prêmio é a iluminação externa feita com fitas de neon que dão a sensação de brasas brilhantes e lava vulcânica.

    Já no interior, a decoração do bar que serve ao restaurante e ao lounge externo foi projetada com iluminação móvel construída em cima de madeira reciclada e trilhos de trem, com uma nuvem de pedaços de lenha pairando sobre ele.

    A avaliação do IDA também cita as pinturas artísticas nas paredes externas, com pinceladas que representam a imagem estilizada de um boi visto de frente. “É uma explosão de emoções”, cita a justificativa do prêmio.

    “Trabalho em conjunto, detalhista pensado em cada diferencial para que os nossos clientes vivenciassem a experiência OX Room, especialmente no que se refere a arquitetura. Por isso, parabéns a toda equipe, a todos nós e ao nosso arquiteto Guilherme Bez”, diz a OX em um comunicado no Instagram.

    São diferentes estilos desenvolvidos, com ambientes mais intimistas para o almoço ou o jantar, descontraídos para o happy hour, e espaços abertos ao ar livre.

    Todo o ambiente da OX Room Steakhouse foi projetado pela equipe de Guilherme Bez, com os profissionais Rafaela Nunes de Oliveira, Paola Moraes Costa, Ana Paula Bim, Amanda Schwarz.

    Prêmio IDA

    O troféu International Design Award (IDA) é uma renomada premiação internacional na área de arquitetura e design que acontece desde o ano de 2007. Projetos de diferentes países participam desta importante premiação

    “A IDA procura designers verdadeiramente visionários que exibem criatividade e inovação. Enquanto o mundo lutava com um desafio sem precedentes em 2020, a IDA recebeu um número recorde de inscrições que apresentou ao júri uma enorme tarefa de selecionar os vencedores”, disse Jill Grinda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da IDA.

    Sobre a OX Room Steakhouse

    Diferente de uma churrascaria convencional, a OX Room Steakhouse é um restaurante de alta culinária com um lounge bar, drinks autorais e um atendimento diferenciado. São cortes especiais com acompanhamentos e bebidas selecionados especialmente para surpreender o paladar.

    A inspiração para a criação da OX veio das steakhouses dos Estados Unidos que se tornaram uma grande febre internacionalmente, onde o churrasco é preparado e apresentado de maneira especial em um ambiente descontraído e ao mesmo tempo diferenciado. Com o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica moderna com uma comida incrível em ambiente agradável e inovador.

    O cardápio da OX Steakhouse é dividido em opções para o almoço, menu executivo, entradas, saladas, principais de carnes e frutos do mar, surf n’turf (do mar à terra) e sobremesas, com aproximadamente 90 opções na casa. Todas as carnes são certificadas da raça de gado Angus com textura e sabor inigualáveis trazidos diretamente do Rio Grande do Sul para serem selecionadas dentro da própria casa.

    A adega de vinhos da OX Steakhouse possui rótulos de 27 regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.

    Serviço

    A OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Reservas e informações pelo telefone (41) 99779 3354 ou (41) 3039 4577, e ainda no site oxsteakhouse.com.br.

    --
  • Os 25 melhores hotéis dos Estados Unidos

    Four Seasons Resort Lanai é o melhor hotel dos EUA, revela US News & World Report
    Four Seasons Resort Lanai é o melhor hotel dos EUA, revela US News & World Report (Foto: Divulgação)

    A US News & World Report, autoridade global em classificações e aconselhamento ao consumidor, acaba de anunciar seu ranking anual de melhores hotéis, que inclui a avaliação de cerca de 30.000 propriedades de luxo em mais de 400 destinos nos Estados Unidos, Europa, Bermudas, México, Canadá e Caribe. O título de melhor hotel dos EUA ficou com o Four Seasons Resort Lanai, no Havaí.

    Entre os melhores também estão o Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World Resort, como o melhor hotel e resort em Orlando pelo sétimo ano consecutivo, e o The Little Nell, único hotel de esqui da lista, com a classificação mais alta do Colorado e em 12º lugar nacionalmente.

    O ranking é elaborado a partir de prêmios do setor, avaliações por estrelas de hotéis e avaliações dos usuários. Hotéis que obtêm pontuação de 10% entre os 25 Best Hotels in the USA recebem um emblema de ouro. Já os que aparecem após os hotéis classificados, são definidos por categoria e, em seguida, por avaliação do usuário, conforme fornecido pelo TripAdvisor.
     
    “O mercado de viagens enfrentou vários desafios no ano passado, e a necessidade de apoiar e reconhecer hotéis que continuam a manter padrões exemplares é essencial”, afirmou o editor de viagens do U.S. News, Zach Watson, em um comunicado.  "A lista deste ano oferece um guia confiável para os viajantes planejarem sua próxima viagem, seja em alguns meses ou no próximo ano."

    Confira abaixo a lista completa

    1. Four Seasons Resort Lanai - Lanai, HI

    2. Acqualina Resort & Residences on the Beach - Sunny Isles Beach, FL

    3. The Peninsula Chicago - Chicago, IL

    4. The Beverly Hills Hotel - Beverly Hills, CA

    5. The Langham, Chicago - Chicago, IL

    6. Four Seasons Hotel Washington, DC - Distrito de Columbia

    7. Four Seasons Resort Maui em Wailea - Kihei, HI

    8. The Jefferson, Washington, DC - Distrito de Columbia

    9. Rancho Valencia Resort & Spa - Rancho Santa Fe, CA

    10. The Inn & Club em Harbor Town - The Sea Pines Resort - Hilton Head Island, S.C.

    11. Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World Resort - Golden Oak, FL

    12. The Little Nell - Aspen, CO

    13. The Post Oak Hotel em Uptown Houston - Houston, TX

    14. Hotel Bel-Air - Los Angeles, CA

    15. The Peninsula Beverly Hills - Beverly Hills, CA

    16. Wentworth Mansion - Charleston, S.C.

    17. The Peninsula New York - New York, NY

    18. O Santuário em Kiawah Island Golf Resort - Kiawah Island, S.C.

    19. The St. Regis Bal Harbour Resort - Miami Beach, FL

    20. Fairmont Grand Del Mar - San Diego, CA

    21. Four Seasons Resort Hualalai - Kailua-Kona, HI

    22. Fazendas gêmeas - Barnard, VT

    23. Hotel Emma - San Antonio, TX

    24. Montage Kapalua Bay - Lahaina, HI

    Four Seasons reinventa seus restaurantes durante a pandemia e conquista 27 estrelas Michelin 
    Mesmo em cenário desafiador para a indústria hoteleira, Four Seasons mantém sua excelência gastronômica 

    As indústrias de hotelaria e restaurantes, sem dúvidas, estão entre os setores que mais sofreram com a pandemia da covid-19.  Após a primeira onda, que fechou estabelecimentos em praticamente todo o mundo, o segredo foi se reinventar. Assim fizeram os hotéis Four Seasons que, mesmo neste cenário, garantiram 27 estrelas Michelin em 19 restaurantes, se destacando como a única marca hoteleira com mais estrelas Michelin no mundo. 

    A receita? Premiados chefs, equipes de cozinha, sommeliers e mixologistas dos restaurantes nos hotéis Four Seasons encontraram maneiras criativas de servir sua gastronomia de alto padrão nas mais diferentes situações. No Ano Novo, por exemplo, os parisienses tiveram a oportunidade de saborear um menu delivery de vários passos preparado pelos chefs do Le Cinq***, harmonizado com vinhos da adega histórica do Four Seasons Hotel George V, Paris.


    Em Hong Kong, os famosos pudins do chef Chan Yan Tak, à frente do 
     Lung King Heen***, estão disponíveis para viagem na celebração do Ano Novo Chinês, e os florentinos poderão pedir um jantar romântico do Il Palagio* no Valentine's Day, o Dia dos Namorados, em 14 de fevereiro.

     

    Outros restaurantes Four Seasons também estão oferecendo uma miríade de opções para viagem, delivery e buffet em ambientes externos. Seja qual for a experiência, os visitantes têm o respaldo do programa global de saúde e segurança do Four Seasons, o Lead With Care, implementado em todas as propriedades.

     

    Veja abaixo os restaurantes estrelados no guia Michelin 2021

     

    Lung King Heen*** – Four Seasons Hotel Hong Kong, Hong Kong

    Caprice*** – Four Seasons Hotel Hong Kong, Hong Kong

    Sushi Saito** – Four Seasons Hotel Hong Kong, Hong Kong

    Zi Yat Heen* – Four Seasons Hotel Macao, China 

    Le Cinq*** – Four Seasons Hotel George V, Paris, França

    Le George* – Four Seasons Hotel George V, Paris, França 

    L’Orangerie* – Four Seasons Hotel George V, Paris, França

    Le Cap* – Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel, França

    Nicolas Hensinger’s Prima* – Les Chalets du Mont d’Arbois, A Four Seasons Hotel, França

    La Dame de Pic London** – Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, Inglaterra

    Recém-estrelados

    Mio* – Four Seasons Hotel Beijing, China

    Cai Yi Xuan* – Four Seasons Hotel Beijing, China 

    Yu Yuan* – Four Seasons Hotel Seoul, Coreia do Sul

    Il Palagio* – Four Seasons Hotel Firenze, Itália

    Sushi Wakon* – Four Seasons Hotel Kyoto, Japão 

    Yu Yue Heen* – Four Seasons Hotel Guangzhou, China

    Il Lago* – Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, Suíça 

    CUT* – Beverly Wilshire, A Four Seasons Hotel 

    Jiang-Nan Chun* – Four Seasons Hotel Singapore, Cingapura

    25. Viceroy L'Ermitage Beverly Hills - Beverly Hills, CA

  • Florianópolis no verão

    No Jurerê a rede hoteleira auxilia Florianópolis a se fortalecer como destino turístico seguro
    No Jurerê a rede hoteleira auxilia Florianópolis a se fortalecer como destino turístico seguro (Foto: Bárbara Magalhães)

    O mês de fevereiro costuma atrair a Florianópolis turistas em busca de mais tranquilidade, especialmente este ano em que o feriado e a programação oficial de Carnaval de rua e clubes foram suspensos. Para reforçar o conceito de turismo seguro em relação à pandemia, os hotéis da cidade permanecem firmes na aplicação dos mais rigorosos protocolos de segurança e na preferência por atividades ao ar livre. Apostam também em descontos nas tarifas em pleno verão e em um período de Carnaval mais tranquilo, com programação e toda a segurança para a família.

    Já o trade turístico potencializa o discurso de que a rede hoteleira é a melhor opção para quem quer viajar, mas não abre mão dos cuidados com a saúde. O presidente do Floripa Convention e coordenador geral do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), Humberto Freccia Netto, explica que “diferentemente das hospedagens irregulares e dos sites de serviços de locação de imóveis, os hotéis são espaços totalmente controlados e certificados, e que passam por constantes fiscalizações”.

    Segundo ele, mesmo com a liberação da ocupação em 100% pelo Governo do Estado em alguns momentos, a grande maioria dos hotéis continuou operando abaixo da capacidade, em respeito à situação enfrentada e sempre cumprindo todos os protocolos. “Sabemos que o não atendimento às normas pode levar ao fechamento do estabelecimento ou a pesadas multas. Precisamos continuar a gerar demandas e oportunidades para que a economia volte a girar”, destaca.

    Para Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), não há dúvidas sobre a superioridade da rede hoteleira no que diz respeito à segurança sanitária. “Um quarto de hotel tem isolamento total, como uma residência em um condomínio”, garante.

    Uma prova do comprometimento do setor turístico com as regras de segurança está nos selos conquistados. Em Santa Catarina, o programa Viaje+Seguro SC, da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur), conta com a adesão de mais de 300 empreendimentos, sendo a maior parte do setor de hospedagem. Outro destaque é o Selo Internacional de Segurança Safe Travels, concedido a Florianópolis e ao aeroporto pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

    Entre os hotéis que se destacam pela adoção de regras rígidas estão o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, localizados em Jurerê Internacional. Desde o início da pandemia ambos investiram forte na adoção dos protocolos e treinamento, sempre de acordo com os decretos vigentes*. Sem falar que o próprio balneário está em consonância com o novo momento, com várias áreas ao ar livre e em contato com a natureza, onde podem ser praticados diversos tipos de atividades por pessoas de todas as idades.

    O WK Design Hotel, localizado no Centro da cidade, também está comprometido com a segurança sanitária. Desde a sua inauguração, em 14 de dezembro, vem investindo em protocolos e respeitando os limites de ocupação. Além disso, todos os colaboradores foram treinados e os processos são revistos diariamente.

    Hotéis focam em lazer ao ar livre e descontos em fevereiro e no período de Carnaval

    Além de priorizar a questão da segurança, os hotéis de Jurerê Internacional também estão oferecendo várias promoções nas tarifas em plena temporada: para ex-hóspedes, hospedagens nos dias de semana e pacotes especiais. Na semana do Carnaval haverá pacotes com programações temáticas de lazer para todas as idades, com diárias a partir de R$ 865,00 (apartamento duplo). Ou seja, nem será preciso sair do hotel para garantir a diversão e também a segurança de toda a família. Haverá atividades para adultos e crianças sob o comando das equipes de recreação, em espaços amplos e arejados.

    No IL Campanario Villaggio Resort, as áreas externas e as internas bem ventiladas são palco de diversas ações de lazer para crianças e adultos - como o novo e amplo deck no entorno das piscinas - com destaque ainda para a programação musical no restaurante. “Estamos bastante focados em oportunizar aos nossos hóspedes o máximo de experiências positivas em ambientes seguros”, explica o gerente Renilson dos Santos.

    No Jurerê Beach Village, a programação infantil é uma das prioridades na área da lazer. “Como sabemos que somos procurados principalmente por hóspedes com crianças, criamos várias atrações para elas durante todo o dia e investimos em novos brinquedos, sempre tendo em vista as regras de segurança e prevenção”, explica o gerente Samir Miguel. Informações e reservas: 3331-7200 / reservas@jurere.com.br 

    *Confira os protocolos: IL Campanario Villaggio Resort / Jurerê Beach Village

     

     

  • Verão em Trancoso

    Pousada Travel Inn Trancoso tem vista maravilhosa frente ao mar
    Pousada Travel Inn Trancoso tem vista maravilhosa frente ao mar (Foto: Divulgação)

    Trancoso, no litoral baiano, certamente é uma das melhores opções de viagem para aproveitar a temporada de verão junto ao mar e a natureza exuberante da região. O destino está entre os mais desejados do Brasil, sobretudo por suas belezas naturais, praias incríveis e vários atrativos para quem busca o descanso de forma segura e relaxante. Escolher um local de hospedagem que complemente os benefícios que o destino oferece também deve estar na agenda do viajante. Entre as melhores opções está a Pousada Travel Inn, que oferece acolhimento com distanciamento seguro, uma vez que seus chalés e bangalôs estão em meio à natureza, proporcionando total privacidade aos hóspedes, além das demais medidas sanitárias necessárias para a segurança de todos.

    Localizada em local privilegiado e encantador, com uma vista de tirar o fôlego frente ao mar na praia do Rio Verde, bem pertinho do Centro Histórico, a Pousada está numa propriedade com 10 mil metros de Mata Atlântica preservada, privilegiando o contato com a natureza, árvores nativas e pássaros exóticos, entre outros.

    O conforto, charme e experiências de hospedagem se destacam na Travel Inn Trancoso. Entre elas, está o Beach Club, um espaço paradisíaco exclusivo para relaxar, admirar o pôr do sol e desfrutar do bar e restaurante “pé na água”, saboreando drinks e petiscos exclusivos. Além dos confortáveis e espaçosos bangalôs, os visitantes podem aproveitar momentos de descontração e refrescamento nas duas piscinas ou reservar um tempo para o relaxamento e a meditação nas redes em meio à natureza nativa da propriedade.

    A gastronomia também se destaca na Pousada. Em meio as belezas naturais de Trancoso, o restaurante traz um menu com pratos da culinária regional, peixes e frutos do mar, harmonizados com a gastronomia contemporânea internacional com massas, risotos e carnes, além da famosa comida típica da Bahia.

    Mais informações: 0800 773 3300

    http://www.travelinn.com.br/trancoso/pousada/

  • Dia de Celebrar uma experiência a dois no Novotel

    O programa, válido somente para o mês de fevereiro, é composto por jantar exclusivo e estadia em uma das suítes do hotel
    O programa, válido somente para o mês de fevereiro, é composto por jantar exclusivo e estadia em uma das suítes do hotel (Foto: Divulgação)

    Em períodos de incerteza, toda hora é hora e todos os dias são especiais para criarmos memórias. Para reforçar os laços de parceria, mesmo sem esquecer a correria e os compromissos da semana, o Novotel Curitiba Batel e o famoso restaurante peruano QCeviche Batel!, localizado no lobby do hotel, decidiram oferecer aos seus clientes uma noite sem precedentes. A ideia é proporcionar um jantar com os sabores, cores e texturas exclusivos da culinária peruana, seguido de uma noite nas suítes de um dos hotéis mais contemporâneos da cidade. A experiência foi batizada como “Dia de Celebrar”.

     “Dentro desse contexto de pandemia, com ênfase para o home office, onde a vida ganhou traços mais lineares, nada mais atraente do que escolher um dia entre segunda e sexta-feira para surpreender o parceiro com um momento diferente: dormir sob um novo teto, degustar a culinária de outro país, tudo isso sem precisar esperar pelo próximo fim de semana ou feriado”, reflete Ditmar Seiler, gerente geral do Novotel Curitiba Batel.

    No cardápio peruano do Chef Isidoro Troyes, pratos icônicos de uma das gastronomias mais aclamadas do mundo, com opções como o Ceviche de Pescado ou Salada de Quinoa. Entre os pratos principais, Arroz com Pato, Lomo Saltado, entre outros. Para concluir a viagem à mesa, Festival Peruano (trio de mini sobremesas) ou Pera Morada acompanhada de Panna Cotta. A degustação inclui uma bebida não alcoólica por pessoa e também destaca, como cortesia, uma Cerveja Cusqueña por pessoa. Após o jantar, a experiência continua nas suítes do Novotel, que destaca quartos modernos e com design natural e intuitivo. Tudo isso, com as vantagens de um serviço de hotel à disposição durante toda a experiência e outras facilidades como check out estendido até 16h, mediante disponibilidade. A experiência custa a partir de R$ 449,00.

    Serviço

    Dia de Celebrar | Novotel Curitiba Batel e Restaurante QCeviche! Curitiba

    Endereço: Rua Doutor Pedrosa, 288. Curitiba, Paraná.

    Telefone: 41. 3197-2750

  • TURISMO

    Carnaval na Ilha de Boipeba

    A Pousada Mangabeiras oferece tranquilidade segura , longe das tensões e agito das grandes cidades, aproveitando para relaxar em meio à natureza
    A Pousada Mangabeiras oferece tranquilidade segura , longe das tensões e agito das grandes cidades, aproveitando para relaxar em meio à natureza (Foto: Divulgação)

    Reservar a semana do Carnaval para fugir do agito das grandes cidades, do estresse causado pela pandemia e curtir a paisagem encantadora da Ilha de Boipeba, no litoral baiano, certamente é uma boa opção para quem está buscando relaxamento, clima agradável e momentos inesquecíveis. No alto de uma colina, com vista para o mar, está instalada a Pousada Mangabeiras, um refúgio charmoso e aconchegante, além de romântico para uma viagem à dois. São apenas 11 bangalôs com distanciamento entre eles, varandas voltadas para o mar, muito espaço e conforto, especialmente criados para privilegiar a integração com o verde e garantir a privacidade e o conforto dos visitantes. A pousada também dispõem de uma guest house que acomoda seis adultos e três crianças, ideal para hospedar famílias ou grupo de amigos.

    O clima charmoso e de encantamento está presente em todos os ambientes do local. Momentos de celebração e experiências à dois privilegiam os casais, que podem aproveitar, entre outras, opções de lazer, cantinhos meditativos junto aos jardins, árvores e mangabeiras, piscina em meio à mata nativa e outros mimos, como café da manhã até as 11 horas que pode ser servido no quarto ou aproveitar massagens relaxantes individuais ou para o casal. Com muita segurança e todos os protocolos sanitários, o restaurante da Mangabeiras oferece um criativo menu com pratos da culinária contemporânea e da gastronomia baiana. Deliciosos e diferendos drinks e sucos com frutas regionais estão disponíveis no bar, entre eles, está o exclusivo “néctar dos deuses”, bebida elaborada com o mel do cacau que pode ser servido puro ou com vodca.

    Passeios incríveis pela Ilha de Boipeba que incluem mergulho junto aos corais, praias desertas e paradisíacas, passeios de caiaque em meio ao mangue, caminhadas ecológicas, entre outros atrativos, também estão disponíveis para o visitante renovar as energias num clima que favorece o bem estar e relaxamento. A Pousada Mangabeiras dispõe de um cardápio de experiências para aproveitar o que a Ilha de Boipeba tem para oferecer de melhor.

    Mais informações: (75)3653-6214 – WhatsApp: (75) 9 9981-2081

    contato@pousadamangabeiras.com.br -  www.pousadamangabeiras.com.br - Instagram:@pousadamangabeiras

  • LAZER

    Festival online de cultura tradicional e etnias

    Uma das oficinas ensinam a fazer o Boi de Mamão
    Uma das oficinas ensinam a fazer o Boi de Mamão (Foto: Daniel Castellano/divulgação)

    Um vibrante panorama da riqueza cultural de diferentes etnias e manifestações artísticas do Paraná será reunida na internet, em janeiro e fevereiro, com a realização do Festival de Culturas Tradicionais. Adotando o formato online por conta da pandemia, o evento será 100% digital, com realização entre os dias 26 de janeiro a 28 de fevereiro. Grupos folclóricos, artesãos e mestres da tradição popular vão participar de seis apresentações, três rodas de conversa e dez oficinas transmitidas pela internet, gratuitamente. Toda a programação é gratuita e as inscrições para participar das oficinas e assistir as apresentações já estão disponíveis na página: www.sympla.com.br/festivaldeculturastradicionais 

    As atrações confirmadas apresentam um pouco da diversidade de culturas que enriquecem a identidade paranaense e brasileira. O fandango, por exemplo, estará representado com os grupos Fandanguará e Mandicuera. Representando tradições milenares, o grupo Wakaba Taikô apresentará as batidas contagiantes dos tambores japoneses. O grupo Força da Capoeira, por sua vez, expressará as raízes africanas no Brasil. As crianças também vão se divertir com uma programação especial para elas, que conta com o Boi de Mamão, a alegria contagiante do Circo Zanchettini e oficinas que ensinam jogos, brinquedos e atividades para fazer em casa ou na escola.

    As 10 oficinas do evento trazem conteúdo diversificado para pais e filhos, professores, e público em geral. O mestre Itaercio Rocha ministrará oficinas que ensinam a fazer o Boi de Mamão e um coração de Conguinho para dançar com estas músicas, Nello Romanov ensina a fazer uma Coroa para desfilar no Carnaval e em festas populares, Cecília Holtman apresenta a arte dos recortes em papel do Wycinanki, tradição polonesa, Yurie Handa ensina a fazer origamis, entre outras aulas online que abordarão desde aulas de castanholas até jogos de tabuleiros das culturas indígenas e africanas.

    O evento é organizado pela Olaria Projetos de Arte e Educação, e tem Lia Marchi como curadora e LM Stein como produtor. A dupla tem um extenso trabalho de documentação e divulgação de tradições populares, tendo registrado ao longo de 20 anos diferentes culturas do Brasil e de Portugal, editando livros e documentários. Projetos com temáticas que passam por Folia de Reis, Boi de Mamão, Fandango e as benzedeiras fazem parte das realizações da Olaria.

    O Festival de Culturas Tradicionais é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, e conta com incentivo de Higi Serv, Imobiliária Razão e Shopping Mueller. 

  • Turismo

    Caravana de conscientização no litoral paranaense

    Artistas circenses conscientizam veranistas sobre os cuidados a serem tomados contra a Covid-19, além de temas que envolvem saúde social.  Ação ocorre nas principais praias do Paraná, assim como na região Norte do Estado
    Artistas circenses conscientizam veranistas sobre os cuidados a serem tomados contra a Covid-19, além de temas que envolvem saúde social. Ação ocorre nas principais praias do Paraná, assim como na região Norte do Estado (Foto: divulgação)

    Até o dia 31 de janeiro, algumas das principais praias do litoral paranaense, assim como no balneário do município de Porto Rico, no Norte do Paraná, recebem a ação "Caravana Cultural", dentro da Operação Verão Consciente, que tem o intuito de levar a conscientização de prevenção ao novo coronavírus aos veranistas, de forma leve e divertida, além de abordar temas que envolvem saúde social, como destino de resíduos de consumo dos veranistas, assim como sobre a proliferação do mosquito da Dengue.

    São cerca de 30 artistas circenses, de oito circos diferentes, que participam da ação, que passa pelos balneários de Ipanema, Shangrilá, Praia de Leste, Caiobá, Matinhos e Guaratuba, além da Ilha do Mel e das praias do município de Porto Rico, levando a mensagem necessária por meio de performances artísticas e mostrando também a importância da arte na sociedade. 

    “A Caravana Cultural tem o objetivo de levar um pouco de alegria e conscientização para os veranistas, mostrando a importância do distanciamento social, da utilização constante de máscaras e do uso do álcool em gel. Todo cuidado é pouco e essas atitudes podem salvar aqueles que mais amamos”, comenta Carol Scabora, uma das produtoras do projeto. Segundo ela, abordar o tema da Covid-19 de forma lúdica e divertida ajuda na captação da informação para muitas pessoas e, também, por muitas vezes acaba persuadindo mais. "As crianças adoram! Chamam os pais para aprenderem juntos a lavar as mãos com os palhaços. Elas também ajudam a cobrar os pais a não deixarem de usar máscaras e não se aglomerarem. Os próprios pais interagem e recebem as ações de conscientização de uma forma divertida e que chega direto ao imaginário de cada um”, completa e ressalta sobre a importância da participação dos artistas no projeto, uima vez que, devido à pandemia, esses profissionais também tiveram suas atividades suspensas.

    Caravana Cultural vai até o dia 31 de janeiro e conta a apresentação da Copel, Sanepar e patrocínio do Grupo Fertipar. A ação também é realizada com grupo de alunos de enfermagem, turismo e educação física, sendo a primeira vez que a operação atua com outras frentes no projeto.

    Serviço:
    Caravana Cultural – Verão Consciente
    Data: de 28/12 a 31/01/2021
    Locais: Ipanema, Shangrilá, Praia de Leste, Caiobá, Matinhos e Guaratuba, Ilha do Mel e Porto Rico (Norte do Paraná)
    Patrocínio: Grupo Fertipar
    Apresentação: Sanepar, Copel

  • Turismo

    Ano Novo na idílica praia de Sibaúma

    Com pacotes especiais para o Réveillon 2021, o Kilombo Villas está localizado na paradisíaca praia de Sibaúma (RN)
    Com pacotes especiais para o Réveillon 2021, o Kilombo Villas está localizado na paradisíaca praia de Sibaúma (RN) (Foto: divulgação)

    Está na hora de programar a virada deste ano de 2020, e uma das melhores opções é passar o Réveillon na paradisíaca Praia de Sibaúma, no Rio Grande do Norte - bem ao lado da badalada Praia da Pipa -, que mistura cores e sensações: mar, rios, dunas, falésias, coqueiros e as icônicas areias cobreadas. Destino considerado um respiro para a alma e local ideal para receber o ano de 2021, o Kilombo Villas, inaugurando em 2007, tem a natureza e o cuidado com o meio ambiente como os principais propósitos e valores. A poucos quilômetros de Pipa, o Kilombo Villas foi criado para ser um destino eco Slow, ou seja, um santuário ecológico rodeado pela natureza em que a pessoa se desconecta da vida agitada dos grandes centros urbanos e vive o momento presente, apreciando cada detalhe.

    Para a virada do ano, o Kilombo ressalta a tendência do turismo atual: é um destino de conexão profunda com a natureza, onde o viajante consegue viver momentos ligados ao meio ambiente e onde possa se sentir mais livre. Receber o novo ano em um lugar único, longe do barulho das grandes cidades e onde seja possível desligar-se completamente, é uma das principais razões pelas quais os turistas vêm procurando destinos mais ecológicos, como o Kilombo. Rodeado por uma natureza estonteante e em um lugar mais afastado, o hotel permite, por causa do seu conceito eco Slow, que o hóspede se sinta protegido e, ao mesmo tempo, no paraíso.

    Além disso, o Kilombo, por ter o respeito à natureza como propósito, reúne uma série de cuidados especiais, como a limpeza das praias, o uso da energia solar – em breve, todo o hotel vai ser movido por ela –, o reaproveitamento da água, por exemplo, da piscina e das jacuzzis para irrigar os jardins, entre outros. Além disso, toda a sua arquitetura e a sua construção foram pensadas para evitar o menor impacto possível no meio ambiente.  

    Experiências ligadas à natureza

    Uma vez no santuário ecológico, não faltam experiências para desfrutar a natureza ao redor do hotel para nos despedirmos de 2020 e receber o ano que chega com boas energias. Além de visitar as praias mais bonitas do Brasil, o Kilombo oferece passeios para explorar a região. No passeio de bicicleta, prioriza-se a informação da geografia local, além da geologia, história, biologia e ecologia que levam à caracterização do meio ambiente de Sibaúma. Com isso, os roteiros ecoturísticos de bicicleta permitem uma interação cultural e esportiva única e exclusiva. 

    Para os amantes de aventura, os passeios a cavalo a dois, além do guia, são uma forma de explorar Sibaúma de uma maneira diferenciada. O roteiro passa pelas praias desertas, dunas e rios, formando um visual mágico para quem desfrutar do passeio que pode durar 1h30 ou 3h.  Uma vez no Rio Grande do Norte, é impossível não explorar as dunas e falésias. Para isso, nada como um passeio de buggy. Os hóspedes podem vivenciar uma experiência de pleno contato com a natureza ao percorrerem quilômetros de praias desertas com cenários paradisíacos, que vão de mangues a encontro do rio com o mar, passando pelo vilarejo dos pescadores, rios e lagoas.  

    Uma outra experiência do Kilombo é o passeio de lancha no pôr de sol. O cair da tarde nesta região reúne uma mistura de cores impossível de se esquecer. O roteiro acontece pela Lagoa de Guaraíras, onde o turista vai explorar as belezas da natureza, podendo conhecer os mangues e os bancos de areia. No entanto, “Dia de Praia” é a experiência mais exclusiva e única que o hotel oferece, uma vez que os hóspedes podem desfrutar da praia de Sibaúma em toda a sua essência com direito aos mordomos do hotel preparando o almoço com drinks em frente às piscinas naturais. 

    Arquitetura cinematográfica e as villas exclusivas

    No entanto, a paisagem paradisíaca da praia  exclusiva e exótica de Sibaúma (RN) não é a única coisa que chama a atenção no Kilombo Villas. A sua arquitetura impressiona a todos que chegam ao paraíso particular. A projeção do hotel foi pensada estrategicamente pelo Eduardo Gilles que era cinegrafista na Espanha e queria construir um hotel diferente e pensado para a realização de produções cinematográficas.  

    Pelo histórico na indústria audiovisual, o Kilombo Villas, ao ser construído, foi vislumbrado como um lugar ideal para a realização de ensaios fotográficos, gravação de séries, videoclipes e novelas. Dessa forma, as acomodações foram projetadas com a finalidade de respeitar a luz natural, profundidade e altura para que tornasse o projeto real e perfeito para essas produções cinematográficas.  

    Aliado a um cenário idílico para a praia deserta de Sibaúma, a arquitetura do hotel é composta de Vilas e Suítes, todas equipadas com as comodidades tecnológicas imprescindíveis para o momento atual: internet de alta velocidade, TV via satélite e ar-condicionado. Além disso, cada espaço possui identidade e estilo próprio.  

    Ao todo, são 10 vilas e suítes espalhadas pela propriedade:  a Vila Jacu De Luxe com móveis assinados pelos melhores designers minimalistas do século XX e está na primeira linha de praia; a Suíte Jacu Standard com decoração rústica, minimalista e sofisticada, garante privacidade e intimidade através da vista para o enorme jardim do Kilombo.  

    O espírito arquitetônico mediterrâneo é percebido na Suíte Sibraama De Luxe e na Vila Sabraama Standard, em que o bambu é o principal elemento de decoração. Na Suíte Azul, a decoração inspirada nas paisagens do hotel e a sua arquitetura com toques mediterrâneos é moderna e minimalista. Ainda tem a Vila das Rosas com um estilo mais romântico e a Vila Desidéria que oferece uma experiência diferenciada com área exclusiva de chill out, academia própria e a natureza como vista e inspiração.  

    Para aqueles que amam e se encantam com design minimalista, a Vila Zumbi De Luxe impressiona com o seu terraço com vista para o mar. Na Suíte Zumbi Master, a acomodação reflete luxo, conforto e aconchego. Para aqueles que procuram uma acomodação mais intimista, mas sem renunciar ao conforto, a Suíte Zumbi Standard é uma excelente opção.  

    O Kilombo, além de priorizar o cuidado em cada detalhe, apresenta uma área de chill out de puro contato com a natureza reforçando ainda mais o seu foco de ser um hotel eco slow, perfeito para o turismo de distanciamento e para quem precisa se desconectar, relaxar e reforçar o seu contato com a natureza. Além disso, o Kilombo oferece ao hóspede o privilégio de ter 5km de praia deserta e ser um dos locais com o ar mais puro das Américas, o que atrai cada vez mais turistas não só do Brasil e do exterior, mas do próprio estado do Rio Grande do Norte.   

    Gastronomia: Kibo Restaurante & Bar

    Na gastronomia, o Kilombo apresenta um dos seus grandes atrativos. O Kibo Restaurante & Bar, comandado pelo chef Klayton Alves, traz uma culinária brasileira com toque mediterrâneos e asiáticos, com destaque para os produtos locais sempre frescos, como peixe e camarão.  O restaurante tem mesas distanciadas e as refeições também podem ser servidas nas vilas. Para o Revéillon, o restaurante vai oferecer uma ceia especial aos hóspedes, inclusa no valor da hospedagem, além de um welcome drink, café da manhã, chá da tarde e o espumante da virada.

    Localização e o turismo de isolamento: Sibaúma foi tida como o ar mais puro da América Latina

    A localização do Kilombo Villas em Sibaúma, uma praia mais isolada e ao mesmo tempo próxima da famosa Pipa, aliado a seu conceito eco Slow, que integra o meio ambiente e o respeito a ele, faz com o que o hotel se consolide cada vez mais como um santuário ecológico e destino perfeito para o “novo” normal do turismo, em que os viajantes vão, cada vez mais, procurar destinos de contato com a natureza e onde a liberdade para ser feliz e viver cada momento seja a prioridade, sem abrir mão do luxo, conforto e aconchego.  

     Serviço - Kilombo Villas 

    Endereço: R. das Tartarugas, s/n, Sibaúma, RN 

    Telefone: +55 (84) 3246-5534 | +55 (84) 98177-6910 

    Site: https://kilombovillas.com/  

    Instagram: https://www.instagram.com/kilombovillas/ 

     

    Pacotes Revéillon 2021:

    VILLA SIBRAÁMA DELUXE

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 20.030,00 + 5% (Taxa de ISS)

    VILLA SIBRAÁMA STANDARD

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 18.440,00 + 5% (Taxa de ISS)

     VILLA ZUMBI SUITE MASTER

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 22.500,00 + 5% (Taxa de ISS)

     VILLA ZUMBI SUITE STANDARD

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 18.345,00 + 5% (Taxa de ISS)

    VILLA ZUMBI SUITE DELUXE

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 17.035,00 + 5% (Taxa de ISS)

    VILLA DESIDÉRIA

     Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 22.500,00 + 5% (Taxa de ISS)

    VILLA DAS ROSAS

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 22.500,00 + 5% (Taxa de ISS)

     VILLA JACÚ SUITE STANDARD

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 14.250,00 + 5% (Taxa de ISS)

    SUITE AZUL

    Pacote Réveillon 5 noites p/ 2 pessoas

    R$ 18.550,00 + 5% (Taxa de ISS)

      Diária Inclui:

    • Hospedagem;

    • Welcome Drink;

    • Café da manhã e Chá da tarde;

    • Ceia de Réveillon + 1 Espumante;

     

  • TURISMO

    Boipeba: um refúgio paradisíaco na Bahia

    Pousada Mangabeiras, na Ilha de Boipeba (BA), oferece experiências inesquecíveis no feriadão de Natal
    Pousada Mangabeiras, na Ilha de Boipeba (BA), oferece experiências inesquecíveis no feriadão de Natal

    Depois de um ano tão difícil, aproveitar as celebrações natalinas em um verdadeiro paraíso natural certamente é uma boa maneira de recarregar as baterias antes de iniciar o Ano Novo. A Ilha de Boipeba, no litoral baiano, é um desses lugares onde o tempo parece parar por sua localização e contato direto com a natureza exuberante, muitas praias, sol e mar incríveis.

    A experiência ficará melhor se ao escolher a hospedagem o viajante optar pela Pousada Mangabeiras, um verdadeiro refúgio escondido em um dos pontos mais altos da Ilha com uma vista imperdível, muito conforto e gastronomia de primeira. Para relaxar e aproveitar a última semana do ano e também celebrar o Natal nesse paraíso, a Pousada criou um cardápio especial de experiências para os hóspedes, além de um menu gastronômico diário com pratos típicos regionais, que incluem  frutos do mar, peixes e da culinária contemporânea internacional, que ganharão destaque  nos pratos e sobremesas  especiais elaborados para a Ceia Natalina.

    As experiências na Mangabeiras vão desde o dolce far niente, com café da manhã servido até as 11 horas, dormir até acordar nos confortáveis e charmosos bangalôs, ou relaxar na rede das varandas com vista para o mar, curtir o sol na piscina ou experimentar uma massagem revigorante. São apenas 11 bangalôs distribuídos entre caminhos, jardins e frondosas mangabeiras, o que garante privacidade, segurança e distanciamento natural para os visitantes, com opção de  receber as refeições no próprio quarto. A Pousada também oferece de uma Guest House que pode acomodar até seis adultos e três crianças, espaço ideal para quem viaja com a família ou grupo de amigos.

    A Ilha de Boipeba e a região são um verdadeiro paraíso! Os  atrativos  turísticos do destino levam o viajante para incríveis e muitas vezes inusitadas experiências. Entre elas, está o passeio de caiaque feito literalmente em um túnel dentro do manguezal. Ele pode ser feito à tarde, terminando o dia com um inesquecível pôr do sol, ou remadas à noite, curtindo o incrível fenômeno de bioluminescência,  causado pelos milhares de fitoplanctons presentes na água do mangue. O passeio é acompanhado pela bióloga Martha Smith, moradora da ilha, que encanta os viajantes com riquíssimas informações sobre a biodiversidade dos mangues.

    Outra atividade bem legal é o passeio  de lancha ao redor da ilha: um dia inteiro de experiências incríveis, entre elas, as piscinas de corais, que aparecem quando a maré está baixa, propiciando aos viajantes a oportunidade de contemplar, nos mergulhos com snorkel ou a olho nu, a diversidade e beleza marinha nas águas cristalinas do local. A parada na paradisíaca Praia de Castelhanos também é obrigatória. Ali pode-se aproveitar o sol e o mar tranquilo com privacidade quase que exclusiva , piscinas naturais e sabores regionais servidos nas barracas do local, que estão presentes também no cardápio do almoço na  “cova da onça”, vilarejo incluído no roteiro ao redor da Ilha.

    Reservas e informações sobre os passeios e atrativos da Ilha de Boipeba estão disponíveis na própria recepção da Pousada Mangabeiras, além de dicas valiosas sobre gastronomia, praias para ir à pé e caminhadas ecológicas pela região.

    Mais informaçõeswww.pousadamangabeiras.com.br   ou (75)3653-6214 – WhatsApp: (75) 9 9981-2081 - Instagram:@pousadamangabeiras

  • HOTELARIA

    Reabertura do hotel Mercure Curitiba Aeroporto

    Painel com Araucárias, espécie eleita como um dos símbolos do Estado do Paraná, faz parte da decoração dos quartos do Mercure Curitiba Aeroporto
    Painel com Araucárias, espécie eleita como um dos símbolos do Estado do Paraná, faz parte da decoração dos quartos do Mercure Curitiba Aeroporto (Foto: Divulgação)

    Em meio a uma cride do setor hoteleiro, uma boa noticia: a reabertura do hotel Mercure Curitiba Aeroporto. Medidas de sanitização; medição de temperatura; sinalização; distanciamento; horários e serviços ajustados para atender aos hóspedes e clientes em geral. Segundo Lilian Franco, gerente geral do Mercure Curitiba Aeroporto, a certeza de que todos os protocolos estão plenamente vigentes é a segurança que o time precisava para retomar as atividades, a partir desta segunda-feira (dia 30), da unidade midscale da Accor, localizada em São José dos Pinhais, a apenas cinco minutos do aeroporto, dez minutos do centro do município e a 20 minutos do centro da capital paranaense.

     “Estamos convictos de que esse é o momento certo para resgatarmos nossa rotina de atendimento. Planejamos esse retorno com extremo respeito por nossos hóspedes e parceiros de negócios. Implementamos diversos protocolos de higiene e distanciamento, todos assegurados pelo selo ALLSAFE, criado pela Accor, em parceria com a Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação”, afirma Lilian, quem comanda 120 apartamentos listados em três categorias (standard, luxo e executive), incluindo quartos para atender às necessidades especiais de mobilidade, visão e audição.

    Para a reabertura, o Mercure Curitiba Aeroporto passou por uma readequação de protocolos, visando trazer ainda mais segurança para seus clientes e colaboradores. Para isso, o hotel vai contar com o ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE – Bureau Veritas.

    Entre as mudanças realizadas nas áreas comuns estão: adesivos de distanciamento no check in; display anti gotículas na recepção; medição de temperatura dos hóspedes e colaboradores; higienização periódica dos banheiros e maçanetas nas áreas sociais e andares; dispensers de álcool em gel para os hóspedes e colaboradores por todo o empreendimento; urna para devolução de chaves, que são higienizadas em cada check in, entre outras.

    DNA paranaense

    A hospitalidade promete continuar sendo o carro-chefe do Mercure Curitiba Aeroporto, que tem em seu DNA a raiz da cultura paranaense. Essa regionalidade pode ser vista em toda a decoração do hotel, que conta com diversos elementos muito presentes na cultura do Paraná, incluindo objetos inspirados na origem indígena do povo Kaingang, característico da região.

    “Essa atmosfera regional pode ser sentida e explorada em muitos aspectos, entre eles a pintura de guerra dos indígenas, as paisagens de matas de Araucárias – que podem ser vistas na decoração dos apartamentos, além dos itens de cestaria, cerâmica e cordoaria que conferem personalidade ao lobby e ao Restaurante Manggú, que privilegia ingredientes da região”, reforça Lilian.

    Para quem mora na região e busca um endereço diferenciado para almoçar e jantar, a gastronomia do Manggú realça o comfort food com pratos ligados à cozinha regional. Além disso, o hotel busca, preferencialmente, fornecedores locais e trabalha com produtos sazonais e frescos. Atualmente, o restaurante, que também conta com área externa, atende com 50% de sua capacidade (até 30 pessoas simultaneamente), respeitando as orientações de distanciamento necessárias para garantir segurança aos clientes.

    Room Office

     

    A reabertura do Mercure Curitiba Aeroporto marca a tendência do Room Office, da Accor. “O espaço de trabalho privativo, silencioso e confortável é uma alternativa segura aos coworkings”, salienta Lilian. O apartamento Room Office é modificado para essa função, portanto não possui cama. A opção apresenta mesa e cadeira confortáveis, televisão, wi-fi, ar condicionado, amenities especiais, além de um cardápio de oportunidades up-selling.

    Localização privilegiada

    Por conta de sua localização, a unidade hoteleira ganha dinamismo numa região que é ponto de passagem para quem vai viajar e carente de opções gastronômicas. “O Mercure Curitiba Aeroporto conta com um lobby agradável, fitness center e estacionamento para 60 automóveis e capacidade para ônibus de turismo”, completa a gerente.

    Segundo Lilian, a expectativa é de oferecer um lugar seguro, confortável e de qualidade na região, seja para quem vai a negócios ou lazer. “Estamos preparados para retomar as atividades com foco nesse mês festivo. Temos um hotel em localização absolutamente interessante para quem transita por São José dos Pinhais. Apostamos em design, gastronomia e contamos com uma equipe treinada para surpreender nosso público em termos de hospitalidade”, assegura a gerente.  Mercure Curitiba Aeroporto também é dog friendly e oferece itens de ´AUcome´, ou seja, de boas-vindas aos pets, como pote de água, pote de comida, tapete higiênico, brinquedo, ossinho e cama.

    Serviço:

    Mercure Curitiba Aeroporto

    Endereço: Rua Barão do Cerro Azul, 261, São José dos Pinhais

    Reservas: 41. 3074-5000 ou diretamente no balcão do hotel;

    Cortesia: transfer in e out do aeroporto para o hotel;

    Acompanhe as atividades da unidade pelo Instagram: @mercurecuritibaaeroporto

    Acesse: https://mercure.accor.com/pt-br/brasil/index.shtml e https://all.accor.com/brasil/index.pt-br.shtml

    Sobre o Mercure

    Mercure é uma marca rara de midscale que combina a força de uma rede internacional com experiências de hospitalidade genuínas e locais. O compromisso inabalável da marca com a qualidade garante um padrão consistente e confiável de serviço em todos os Mercure ao redor do mundo, enquanto o design de cada hotel reflete o caráter distinto e a cultura de sua localização. Indo além do comum para viajantes a negócios e lazer, os membros da equipe do Mercure são conhecidos por sua paixão, entusiasmo e cordialidade, compartilhando seu conhecimento sobre a cena local, fornecendo dicas e entretendo os hóspedes com contos de história e folclore local. Os hotéis Mercure estão convenientemente localizados no centro das cidades, à beira-mar ou nas montanhas, com mais de 810 hotéis em mais de 60 países. Mercure faz parte da Accor, um Grupo de hospitalidade líder mundial que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países.

  • HOTELARIA

    Black Week na Rede Deville

    A unidade Deville Prime Salvador participa da Black Week
    A unidade Deville Prime Salvador participa da Black Week (Foto: Divulgação)

    Começa hoje e vai até o dia30 de novembro a campanha Black Week da Rede de Hotéis Deville que oferece 40% de desconto nas tarifas para hospedagem até 2021. A promoção é aberta ao público que pode se planejar para conseguir boas tarifas para o próximo ano em qualquer destino Deville. “Os descontos são atraentes e o melhor, podem ser usados nos meses de novembro e dezembro de 2020 até o final de 2021. Uma ótima oportunidade para quem está pensando nas merecidas férias com todos os protocolos de segurança, depois de um ano tão difícil”, afirma o diretor comercial e de marketing da Rede Deville, Cícero Vilela. 

    Podemos mencionar como diferenciais desse ano: tarifa com cancelamento flexível até o dia do check-in; duas crianças até 10 anos (12 anos em Salvador) cortesia no mesmo apartamento dos responsáveis e late check-out conforme disponibilidade no dia da hospedagem. As diárias incluem café da manhã e wi-fi. Outra vantagem é o programa Pet Friendly, que permite a acomodação de animais. Consulte a política pelo site www.deville.com.br/pet_friendly/.

    Estão participando as unidades Deville Prime Porto Alegre, Deville Prime Campo Grande, Deville Prime Cuiabá, Deville Prime Salvador, Deville Business Curitiba, Deville Business Maringá, Deville Express Cascavel. Confira as condições do regulamento, regras e datas gerais da promoção no site da Rede Deville.

    Sobre a Rede Deville:

    A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

  • TURISMO

    Chile vai reabrir suas fronteiras

    Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro
    Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro (Foto: Divulgação)

    Após quase 250 dias fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, as fronteiras do Chile já têm data de reabertura para receber os primeiros estrangeiros apenas por via aérea e por meio do Aeroporto Arturo Merino Benítez. Dessa forma, a partir da meia noite da próxima segunda-feira, 23 de novembro, segundo decreto oficial, serão retiradas as restrições para entrada de turistas internacionais, os quais deverão cumprir restritas medidas sanitárias de acordo com o protocolo elaborado pelo Ministério da Saúde – do qual participou a Subsecretaria de Turismo.

    O primeiro requisito será que, antes de chegar ao Chile, os passageiros deverão preencher uma declaração juramentada constando a origem, destino, condição de saúde e possíveis sintomas relacionados ao coronavírus – procedimento similar ao que foi implementado há alguns meses para cidadãos chilenos.

    O subsecretario de Turismo, José Luis Uriarte, comemorou o anúncio, já que será possível reativar o setor turístico e dar mais um passo no plano que o governo implementou. Entretanto, destacou a importância de todos continuarem se cuidando e respeitando os protocolos sanitários para não haver retrocesso. 

    “Apesar de ser possível visitar o Chile, com a abertura das fronteiras e entrada permitida de turistas estrangeiros, a pandemia ainda não terminou. Essas medidas não significam que podemos relaxar, pelo contrário, devemos ser ainda mais responsáveis e cuidadosos, pois conforme a condição sanitária permita, avançaremos ainda mais para poder reativar o setor”, completou Uriarte.

    O protocolo para ingresso de estrangeiros contempla, além da declaração juramentada de cada visitante, um exame PCR negativo feito até 72 horas antes do voo.

    Dessa forma, os turistas não precisarão fazer quarentena, mas serão controlados por meio de um aplicativo que os monitorará de maneira constante. Isso permitirá o rastreamento do itinerário do visitante e ação rápida ao surgimento de qualquer sintoma que requeira atenção.

    O subsecretario de turismo explica que o PCR negativo é parte fundamental para manter a segurança do país. “Ninguém poderá embarcar em seus locais de origem se não tiverem o exame negativo”.

    O protocolo de reabertura de fronteiras para ingresso de turistas estrangeiros será realizado de forma gradual. Por isso, primeiramente ele será feito por via aérea e somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez. A entrada por via terrestre e marítima permanecerá fechada a espera que a condição sanitária permita sua reabertura.

  • TURISMO

    Travel Inn lança promoções

    Focados na fidelização de hóspedes dos segmentos lazer e turismo de negócios, a rede criou benefícios que oferecem diárias cortesia, extensão do período de hospedagem e refeições adicionais
    Focados na fidelização de hóspedes dos segmentos lazer e turismo de negócios, a rede criou benefícios que oferecem diárias cortesia, extensão do período de hospedagem e refeições adicionais (Foto: Divulgação)

    A Rede Travel Inn criou algumas ações de marketing e relacionamento para fidelizar e conquistar novos hóspedes na retomada das atividades pós pandemia. São três promoções, disponíveis apenas para reservas feitas no site da Rede, que irão favorecer viajantes dos segmentos do turismo de lazer e negócios.

    Entre elas está a “Diária 30 Horas”, que deve agradar principalmente viajantes à negócios, que muitas vezes precisam chegar ao hotel antes do horário tradicional ou sair mais tarde, após o horário previsto. Nessa modalidade, disponível no Axten Caxias do Sul (RS) e Wise Indaiatuba (SP), o cliente pode, por exemplo, fazer o check-in ao meio-dia e fazer o check-out às 18 horas do dia seguinte, sem cobrança adicional. Ela inclui também a cortesia para uma criança até cinco anos no mesmo apartamento dos pais.

    A segunda oferta da Rede para os viajantes é a hospedagem por três noites pagando apenas por duas diárias. O benefício é oferecido apenas para hospedagens com entrada aos domingos ou segundas feiras, com direito a café da manhã cortesia, livre acesso a área de lazer e fitness do hotel; Wi-Fi e estacionamento gratuitos, além de cortesia para uma criança até cinco anos. A promoção é válida apenas para o Travel Inn Riviera de São Lourenço e inclui também o serviço de praia e late check out, quando disponível.

    Finalmente, para os viajantes de carteirinha, a Travel Inn criou o “tá na mesa”, ação promocional que oferece para as diárias com meia pensão o café da manhã e jantar incluídos. Ela favorece principalmente às pessoas que viajam à lazer permitindo maior flexibilidade para quem gosta de explorar os entornos turísticos e ir a restaurantes locais. Por isso, ela é válida apenas para as unidades de Trancoso (BA) e Caxias do Sul (RS), ambas vocacionadas ao turismo de lazer.

     As promoções são validas apenas para reservas feitas pelo site: http://www.travelinn.com.br/promocoes. Mais informações: 0800 773 3300

  • Hotelaria

    Novo gerente geral do Novotel Curitiba

    O catarinense Ditmar Seiler é o novo gerente geral do Novotel Curitiba Batel
    O catarinense Ditmar Seiler é o novo gerente geral do Novotel Curitiba Batel (Foto: Divulgação)

    O catarinense Ditmar Seiler é o novo gerente geral do Novotel Curitiba Batel. Bacharel em Hotelaria e Turismo, além de especialista em Gestão Empresarial, o executivo retorna à capital paranaense direto de Jundiaí, onde atuava no Ibis Shopping, hotel referência com ampla estrutura de convenções e eventos. 

    Seiler ocupa hoje a antiga posição de Miler Bairros, que deixou a rede para assumir novos desafios, e traz em sua bagagem a identificação com Curitiba, onde atuou anteriormente pela bandeira Mercure, além dos 25 anos de experiência no mercado hoteleiro, entre Accor e Atrio Hotel Management. O executivo já marcou passagem também por Joinville, Rio de Janeiro, Manaus e Mogi das Cruzes, em São Paulo. 

    Segundo o gerente geral do Novotel Curitiba Batel, operação midscale da Accor, os principais desafios de sua gestão estão calcados em fortalecer a marca em Curitiba e substituir o conceito de “bom serviço” por “experiência inesquecível”. “Trago ainda mais atenção para o restaurante QCeviche Batel!, que conquistou excelente reputação na cidade e honra o Peru, reconhecido pelo oitavo ano consecutivo como o melhor destino gastronômico do mundo. Para aproximar ainda mais essa referência mundial, planejamos um calendário de novos festivais e lançamentos gastronômicos que promete surpreender a comunidade peruana e a clientela já fidelizada do restaurante”, completa Ditmar Seiler. 

    O Novotel Curitiba Batel está localizado na Rua Doutor Pedrosa, 288, Centro, Curitiba-PR. Para informações sobre a operações hoteleira siga no Instagram @novotelcuritibabatel e sobre o restaurante peruano acompanhe @qcevichecuritiba. 

     SOBRE NOVOTEL

    O Novotel Hotels, Suites & Resorts oferece hotéis de destino projetados como lugares reconfortantes e energizantes onde os hóspedes podem ‘pressionar uma pausa’ e aproveitar para aproveitar os momentos que realmente importam. A ampla gama de hotéis, suítes e resorts da marca oferece uma infinidade de serviços para hóspedes a negócios e lazer, incluindo quartos espaçosos e modulares com design natural e intuitivo; 24/7 com opções nutritivas; espaços dedicados para reuniões; equipe atenciosa e proativa; zonas familiares para os hóspedes mais jovens; lobbies polivalentes; e centros de fitness acessíveis. O Novotel, que possui mais de 530 locais em mais de 60 países, faz parte da Accor, grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países.