• MODERNIDADE

    Festival Sónar estreia em formato virtual online

    Festival Sónar estreia em formato virtual online
    O Sónar + D CCCB vai transmitir e transmitir mais de 30 horas de concertos, debates, DJ sets, workshops, conferências e novos formatos como vídeo-cápsulas exclusivas e espetáculos envolventes em 360º (Foto: S.C/Divulgação)

    Sónar estreia uma extraordinária edição em formato virtual online.

    Nesta sexta e sábado, dias 18 e 19, o Sónar - um festival internacional de música, criatividade e tecnologia - se tornará uma plataforma audiovisual e um ecossistema digital de streaming de todo o programa gratuito para assistir via www.sonarplusd.com

    Amanhã, e sábado, o Sónar + D CCCB vai transmitir e transmitir mais de 30 horas de concertos, debates, DJ sets, workshops, conferências e novos formatos como vídeo-cápsulas exclusivas e espectáculos envolventes em 360º. O site também oferecerá conteúdo sob demanda e, com inscrição prévia gratuita, a possibilidade de interagir e conectar-se com participantes de todo o mundo. Entre as mais de 70 atividades programadas, esses são alguns dos destaques imperdíveis.

    Max Cooper, ARCA e Maria Arnal & Marcel Bagès estreiam no Sónar + D CCCB

    De shows de tecnologia a pré-visualizações de álbuns e DJs, tanto em formato físico quanto em cápsulas criativas de vídeo gravadas exclusivamente para o festival, a música é o eixo comum que liga a programação. O concerto audiovisual de Max Cooper em Londres, o DJ Arca's Live no CCCB, a actuação de Laurel Halo na Haus der Kulturen der Welt em Berlim e a pré-estreia do álbum de Maria Arnal & Marcel Bagès são alguns dos eventos musicais imperdíveis.

     

    2. Cápsulas artísticas: 21 shows exclusivos em um novo formato

    Artistas de diferentes origens gravaram peças inéditas exclusivamente para a Sónar em formato de vídeo-cápsula. As obras serão transmitidas em horários diferentes ao longo dos dois dias e retransmitidas consecutivamente todas as noites a partir das 00h00 CET. Entre as cápsulas exclusivas estão propostas de Ryoji Ikeda, Niño de Elche, Nicola Cruz X Andrés Benavides, Morad, Laurel Halo, Sra. Nina, Lolo & Sosaku, Sega Bodega, Daito Manabe e mais.

     

    3. Os programas em formato audiovisual imersivo da IDEAL de Barcelona

    O artista digital Alba G. Corral e o compositor Carles Viarnés, e John Talabot e o estúdio multidisciplinar desilence apresentarão duas peças audiovisuais envolventes criadas exclusivamente para o festival. Os espectáculos foram gravados pela betevé no centro de artes digitais IDEAL em Barcelona.

     

    4. A cena musical emergente de Barcelona em streaming com vistas panorâmicas da cidade

    De uma localização excepcional e com vistas panorâmicas de 360º da cidade de Barcelona, a cena local vai tornar Torre d'Alta Mar um palco deslumbrante: o programa, em associação com a dublab BCN, será transmitido das 12h00 às 12h00 CET sem interrupção e a formação inclui People You May Know, BB Cream, Rumbler, Shelly, Bill Baggins, Cat Gabal, MBODJ, CEE Shepherds, nueen, Anti-Drone Squad, Daniel 2000, Dani Blue, Troya Modet e Ivy Barkakati.

     

    5. Conscientização ambiental, foco principal das palestras

    A consciência ambiental é um dos principais temas do programa de palestras. "AIR / ARIA / AIRE", apresentado pelo Institut Ramon Llull, se concentrará em uma investigação do ar como um bem comum do qual depende nossa sobrevivência; “Repensar o Futuro das Cidades”, no âmbito do programa Horizonte 2020 da União Europeia, no âmbito do projeto Ecossistema S + T + ARTS, irá propor repensar e aplicar a tecnologia no espaço público; o diretor do Laboratório de Aplicações Bioacústicas da UPC (LAB, UPC) em "Noise in the Sea" falará sobre o impacto da poluição sonora nos oceanos e como a música pode ajudar a salvar as espécies marinhas.

     

    6. A relação entre arte e ciência, outro dos eixos fundamentais do Sonar

    A relação entre arte e ciência é outro dos grandes temas do programa. Antoni Rodríguez Fornells, pesquisador neurocientista cognitivo do IDIBELL (Instituto Bellvitge de Pesquisa Biomédica) apresentará seu trabalho na conferência "Como o cérebro dá sentido emocional à música", com o apoio da Câmara Municipal de L'Hospitalet. Em uma de suas raras aparições, a artista Sougwen Chung falará sobre a colaboração entre humanos e robôs e a artista de novas mídias Monica Rikić apresentará seu mais recente trabalho em "Robótica Criativa", uma palestra em associação com a WAE.

     

     

    7. Universidades e centros educacionais contribuem para o programa com múltiplas atividades

    Os principais centros educacionais de Barcelona, ​​ligados à inovação e à criatividade, agregam conteúdo criativo ao Sónar + D CCCB. A Universitat Politècnica de Catalunya apresentando a apresentação do programa UPC Arts; o IED (European Institute of Design) apresentando duas experiências que mesclam análise de dados, criatividade e interatividade; o Mestrado em Arte Sonora da Universidade de Barcelona, ​​uma instalação sonora que pode ser controlada remotamente ou EINA / IDEA, apresentando um projeto gráfico implantado na rede subterrânea de Barcelona em colaboração com TMB.

     

    8. Holly Herndon entrevista Richie Hawtin

    Compositora, performer e pesquisadora digital Holly Herndon entrevista o músico, DJ e empresário Richie Hawtin junto com Mat Dryhurst, em um podcast de vídeo exclusivo “Interdependência com Richie Hawtin: como seria uma nova economia de clubes?” sobre o futuro do ecossistema econômico do setor musical. Esta é uma joint venture entre a Ars Electronica e a Sónar + D no contexto do AIxMUSIC Festival em colaboração com a Comissão Europeia no âmbito da iniciativa S + T + ARTS EU.

     

    9. O futuro da indústria musical em discussão

    Os principais representantes dos quatro principais festivais europeus ("Festivals of the Coming Present", uma apresentação da Catalan Arts), a nova geração de produtores de videoclipes de Barcelona ("Images play music") e os membros do FuturePulse, um corpo co- fundada pelo programa Horizon 2020 da União Europeia, são alguns dos destaques das três palestras dedicadas ao futuro da indústria musical.

     

    10. Workshops sob demanda

    Os 9 workshops abordarão tópicos como realidade virtual, múltiplas aplicações de algoritmos, codificação ao vivo e "algorave", ou o design de futuros. Eles serão ministrados por Be outro laboratório, Antiloop, Mario Santamaria, Roland Olbeter e Urbez Capablo, Elisabet Roselló, Alba G. Corral, Protopixel e Sonosuite.

     

    11. Betevé dirige, filma e co-produz o streaming de Sónar + D CCCB

    A betevé, serviço de comunicação social de Barcelona, será a responsável pelas emissões ao vivo do Sónar + D 2020. Além do streaming, a betevé vai transmitir ao vivo na televisão e no site beteve.cat todos os concertos do CCCB, o programa especial Sónar Fluxo local na cena musical de Barcelona, o documentário Sónar Calling e uma seleção de concertos das edições anteriores do Sónar.

    12. We Are Europe (WAE) na Sónar + D CCCB

    We Are Europe, uma iniciativa que reúne 8 grandes festivais de todo o continente europeu apresenta um programa diversificado e emocionante no Sónar + D CCCB, com a co-curadoria de palestras, workshops e o programa de música. A formação musical inclui membros do grupo de artistas e personalidades We Are Europe 2020 como Niño de Elche e People you may know; e colaborações com Unsound (Laurel Halo), TodaysArt (Max Cooper, Alba G. Corral) e Reworks (Ylia).

    Criado em 1994, o Sónar é um festival pioneiro, que ao longo dos anos ganhou a reputação de manter uma programação cuidadosamente balanceada, de atitude imersiva, e uma abertura à experimentações nos limites da dance music.

  • HOTELARIA

    Turismo com segurança em Jurerê Internacional

    Turismo com segurança em Jurerê Internacional
    No Il Campanario, o pocket show será no sábado, às 17h, e os hóspedes poderão assistir de “camarote” das sacadas do próprio apartamento (Foto: Daniel Babinski/Divulgação)

    Para marcar o início da Primavera, os hoteis IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village - que receberam o selo internacional de "Destino Seguro", concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), estão programando para os hospedes uma programação super especial neste fim de semana. No IL Campanario haverá uma live inédita com os dois ex-The Voices Flora Cruz e Kako de Oliveira. Já no Jurerê Beach, o destaque fica por conta do desfile da grife de moda feminina Lez a Lez. Ambos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais dos hotéis e parceiros.

    As atrações fazem parte do Projeto Primaveril, que ocorre entre 18 e 20 de setembro no charmoso balneário, agregando moda, música, gastronomia, lazer e educação ambiental. Todas as ações seguirão os mais rígidos protocolos de segurança, como 50% da capacidade de ocupação, distanciamento social, aferição de temperatura, entre outros - cumprindo todos os decretos municipal e estadual vigentes.

    Segundo a Coordenadora de Marketing de Jurerê Internacional, Tamires Zummach, tanto os hotéis quanto o Jurerê Open Shopping estão se adaptando aos novos tempos, apostando em formatos que tragam experiências inspiradoras, ao ar livre, mas com toda a segurança.

    Live inédita com dois ex-The Voices e desfile Lez a Lez

    No IL Campanario, o pocket show com os músicos será no sábado (19), às 17h, sendo que os hóspedes poderão assistir de “camarote” das sacadas do próprio apartamento, com todo o conforto e segurança, uma vez que a performance será ao ar livre. O público em geral também poderá acompanhar pelo instagram do hotel (@ilcampanario) e youtube de Jurerê Internacional.

    Além disso, o hotel estará lindamente decorado com flores, árvores e plantas ornamentais, e os hóspedes receberão mudas e sementes. Na gastronomia, os clientes poderão saborear deliciosos pratos que levam flores comestíveis na sua composição. Para a criançada haverá recreação e educação ambiental com a mascote do hotel, o Sr. Jaca.

    No Jurerê Beach Village – o hotel pé na areia de Jurerê Internacional – o desfile ocorrerá amanhã, das 16h30 às 18 horas, e poderá ser assistido pelas redes sociais do hotel e demais participantes. Será apresentada a nova coleção Aflora, junto com a coleção Paris de bolsas e máscaras 3D da Black Purpurim – tudo revelado na passarela por oito modelos de biotipos diferentes. A ideia é proporcionar uma experiência leve e envolvente para os hóspedes, que remeta ao início do verão.

    O Jurerê Beach Village oferecerá outras atrações na programação como sorteio de massagens, pratos temáticos com flores comestíveis, coquetéis decorados e distribuição de mudas de flores.

    Outra boa notícia é que, depois de seis meses de pausa, o projeto Open Sound, promovido pelo Jurerê Open Shopping, ao lado do IL Campanario, será retomado neste final de semana, após a liberação de apresentações musicais pela prefeitura. Serão dois pocket shows muito especiais em formato adaptado e seguro, em cumprimento a todos os protocolos vigentes – tudo ao ar livre e próximo à praia, integrado à natureza.

    Hotéis seguem todos os protocolos e decretos de segurança

    Em ambos os hotéis praticamente todos os espaços de lazer e a programação com recreadores estarão disponíveis neste final de semana, mediante agendamento e seguindo as regras de segurança (de acordo com o decreto vigente na data).

    Para garantir a segurança dos hóspedes, os empreendimentos estão cumprindo todas as determinações dos decretos dos governos estadual e municipal e adotaram protocolos determinados pelas autoridade do setor de saúde e vigilância. Por todos estes cuidados, os hotéis receberam o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. A satisfação dos clientes pode ser confirmada pelo selo Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor.

    Já Florianópolis acaba de receber o almejado selo internacional de “Destino Seguro”, concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), uma das mais reconhecidas entidades do mundo no segmento de turismo. Foi a segunda cidade do país a conquistar a condecoração, depois de Salvador. O selo atesta a adoção de protocolos e regras reconhecidos internacionalmente para o controle da Covid-19.

     

    Informações e reservas:

    (48) 3331 7200 / reservas@jurere.com.br

    (há vantagens especiais para reservas feitas diretamente com o hotel).

  • HOTELARIA

    Rede Deville promove Webinar Saúde e Segurança

    Rede Deville promove Webinar Saúde e Segurança
    (Foto: S.C/Divulgação)

    Após a reabertura de suas nove unidades, a Rede Deville promove na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, às 15h, o Webinar Saúde e Segurança, aberto a clientes, parceiros, agências e operadoras. O evento, gratuito, será transmitido pelo canal

    https://www.youtube.com/hoteisdeville.

    As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/webinar-saude-e-seguranca---hoteis-deville__966443.

    A apresentação será feita por Lucas Raganhan, Gerente de Relacionamento da Rede Deville, e por Rodrigo Delabheta Stipp, Gerente de Operações Corporativo. Haverá a participação ainda dos colaboradores das unidades demonstrando os protocolos de segurança que estão sendo tomados em áreas como recepção, restaurante e apartamentos.

    A fim de evitar a disseminação do COVID-19, a Rede Deville se preparou para a reabertura dos hotéis com uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores. Segundo José Mario, Diretor de Operações da Rede Deville, esse período de fechamento foi essencial para pensar as novas medidas, preparar os treinamentos e adquirir os equipamentos e produtos necessários para a nova fase.

    Todos os colaboradores estão usando EPIs e máscaras. Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, há um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito são higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos.

    Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, há instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados: com produtos bactericidas, reforço na limpeza de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E, como mimo, os hóspedes receberão amenitie de álcool gel individual.

    Alteração também nos cardápios de room service, bares e restaurantes, que passam a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. A maioria das unidades tem o cardápio de room service digital, na televisão dos quartos. Nos restaurantes, o buffet de café da manhã agora tem os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom serve os itens, com a devida proteção e cuidados. Já nas mesas, o mise en place é montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano foram trocados por descartáveis. Os talheres são disponibilizados em envelopes e há intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes.

    Na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. Neste momento, as academias e bares permanecem fechados, mas, quando reabrirem, terão protocolos exclusivos de higienização.

    Sobre a Rede Deville:

    A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

  • CULTURA

    Emicida abre Festival de Curitiba

    Emicida abre Festival de Curitiba
    A abertura será com uma apresentação exclusiva em live do cantor e compositor Emicida (Foto: S.C/Divulgação)

    No ano em que a pandemia do Coronavírus mudou os hábitos no mundo todo, o Festival de Curitiba encontrou um caminho alternativo para manter as artes cênicas em movimento, garantindo sua essência de sempre buscar fazer um festival para todos. Entre 17 e 24 de setembro, ocorre o Festival Online, uma versão digital e enxuta, que será uma prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba, que ainda deve acontecer presencialmente seguindo todas as orientações sanitárias de segurança, em data a ser confirmada. As atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba.

    O aclamado cantor, compositor e rapper paulista Emicida é o convidado para abrir a programação, com o seu projeto “Emicida – Live Show”. O Festival Online contará ainda com o ao vivo infantil do Grupo Triii, em uma ação do Programa Guritiba e com a obra “Antunes Filho: $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”. Uma parceria com o Sesc-SP, a peça fazia parte da Mostra da 29.ª edição do Festival e fará, agora, sua estreia em uma transmissão ao vivo, concebida e dirigida por Luiz Päetow, nas redes sociais do Festival de Curitiba e do Sesc-SP. Haverá também uma edição especial do projeto Teatro Vivo em Casa, iniciativa da Vivo para incentivar a cultura e ampliar o acesso à arte durante esta pandemia, com a apresentação do espetáculo “Maternagem”, dia 19, às 20h, com a atriz Amanda Acosta.

    A programação se completa com um curso de Paulo de Moraes, diretor da Armazém Cia de Teatro, voltado a atores, diretores e dramaturgos, além de um bate papo sobre Mediação Teatral, com a participação de três especialistas que são referência no tema: Flávio Desgranges, Annie Martins e Robson Rosseto. Os shows de Emicida e Grupo Triii, o bate papo e a oficina contarão com tradução em libras.

    O distanciamento social visa preservar a saúde de todos, porém a necessidade de se ‘isolar’ é dispensável. É nisso que a equipe do Festival de Curitiba acredita e quer colocar em prática com a ação online. As artes trazem em sua essência um forte poder de aproximação que ganha nova intensidade com o apoio da tecnologia. As inúmeras transmissões ao vivo pelas redes sociais ao longo dos últimos cinco meses, que mantiveram o teatro e a música pulsando, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor (incluindo algumas promovidas pelo próprio Festival de Curitiba), demonstram isso muito bem. “Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O Festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, diz o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, reforçando que a 29.ª edição do evento está em desenvolvimento e deverá ser um capítulo especial nesta história de três décadas.

    Uma programação pensada no atual momento

    Emicida é um artista do palco. Ele sabe que nada substitui o encontro físico, mas também tem o entendimento da importância da arte em um momento como o que estamos vivendo. Por meio de shows virtuais, o rapper paulistano achou uma maneira de levar um pouco de diversão e leveza para aqueles que estão em casa. A cada apresentação é uma novidade no repertório, feito bastante no freestyle, seguindo o sentimento do momento. Acompanhado pelo DJ Nyack e pelo músico e cantor Thiago Jamelão, Emicida percorrerá, neste show especial de forma online para o de Curitiba, por músicas que marcaram a sua carreira. Emicida faria sua apresentação no palco do Guairão. Porém, o palco tradicional terá que esperar um pouco mais, mas o público do Festival de Curitiba vai curtir em um novo formato mais seguro de show, no dia 17 de setembro, às 21 horas, gratuitamente, por meio do canal no Youtube do Festival de Curitiba (youtube.com/user/festcuritiba).

    No dia 18 de setembro, às 20h, a coordenadora do Fringe Curitiba, Carol Scabora será a mediadora de um bate-papo teatral com a participação de três especialistas, dentro do tema “A Atuação do Espectador Teatral”, abordando a formação do espectador por meio de três pilares que constituem o ato teatral: Produção, recepção e mediação. Carol está ágil no comando dessas conversas, já que durante a pandemia conduziu várias lives nas redes sociais do Fringe, falando sobre os novos caminhos que estão se abrindo para a produção cultural. Participam como convidados a professora do Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas, mestre em Letras e Artes e doutoranda em Educação na linha de pesquisa em Linguagem, Corpo e Estética na Educação, Ms. Annie Martins; o professor da graduação e da pós-graduação do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Santa Catarina, mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense e doutor também em Educação pela USP, Dr.Flávio Desgranges; e o professor de pós-graduação em Artes e coordenador do curso de Teatro da Unespar, mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina e doutor em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas, Dr. Robson Rosseto.

    O Programa Guritiba também será representado no Festival Online, com o show do Grupo Triii, um fenômeno na internet entre crianças e adolescentes, com o show “Miudinho”, marcado para o dia 19 de setembro, às 16h. O Grupo Triii conta com mais de 85 mil seguidores no Youtube, com vídeos vistos por mais de 2,4 milhões de pessoas. Celebrando 10 anos de carreira, a live apresentará uma seleção especial de músicas e brincadeiras que foram apresentadas ao longo dessa década, por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (bateria e voz), que trazem canções tradicionais brasileiras e composições autorais. No repertório, clássicos do grupo, como "A E I O U", "O Tomate e o Caqui", "Vira Virou” e "Pão, Pão, Pão", se misturam com as inéditas “Pipoca, Pipoca” e “Xote da Dona Ema”.

    No mesmo dia 19/09, às 20h, a Vivo, uma das patrocinadoras do Festival de Curitiba, participa também com uma ação do projeto Teatro Vivo em Casa – Sessão Especial, com a apresentação da peça “Maternagem” dentro da programação do Festival Online. A empresa vai criar um hotsite no qual as pessoas interessadas em assistir a transmissão farão um cadastro e receberão um link da plataforma Zoom, na qual será transmitida a peça. A liberação do cadastro será a partir do dia 15 de setembro na plataforma Vivo Cultura, que pode ser acessada pelo perfil @vivo.cultura no Instagram. Protagonizado por Amanda Acosta, com direção de André Fusco, a peça conta sobre quatro mulheres de idades diferentes que, ao conversar sobre suas vidas, acabaram por revelar as mães que são ou que se tornarão.

    Inicialmente, em seu formato tradicional (pré-pandemia), “Antunes Filho: $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow” teria duas apresentações no Guaíra, denominadas {tubos de ensaio I & II} cujo objetivo seria inaugurar os processos criativos, na construção do nosso espetáculo. Agora, em sua versão digital, o Festival realiza esta {transmissão}, que transcende as molduras convencionais do teatro. A intenção é oferecer uma fruição inesperada das artérias cênicas pesquisadas pelo visionário, recém-falecido, diretor Antunes Filho (1929-2019), a partir de sua peça inédita Sodoma & Gomorra. Trata-se de um projeto secreto (de 1998) sonhado por Antunes em parceria com Päetow, mas que, devido à sua laboriosa gestação, nunca chegou a ser ensaiado. No último diálogo que tiveram, Antunes entregou-lhe um texto “inacabado” (já que, de acordo com seus notórios, longos processos criativos, somente chegaria à versão definitiva, quando fosse retrabalhado em cena) com a seguinte dedicatória: “Päetow, só você consegue encenar esta peça. Eu te amo! Antunes Filho”.

    O diretor Paulo de Moraes, da Armazém Cia de Teatro, também participa do Festival Online, ministrando o curso “Compor a Cena”, com quatro aulas, entre os dias 21 e 24 de setembro, das 20 às 22h. Voltado a quem atua no teatro, terá vagas limitadas e o período de inscrição será divulgado em breve. Moraes explica que as aulas partirão de quatro espetáculos do grupo Armazém gravados em vídeos, que serão disponibilizados em links aos inscritos: ‘Toda Nudez Será Castigada’, ‘Inveja dos Anjos’, ‘Hamlet’ e ‘Parece Loucura Mas Há Método’ serão a base para discussões relativas às montagens destes espetáculos. Em cada encontro, ele estará acompanhado de artistas/criadores que participaram da elaboração dos espetáculos.

    Apresentadores, patrocinadores e apoiadores O Festival de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é patrocinado pelo Ebanx, Vivo, Uninter, Renault do Brasil, Continental, Banco RCI Brasil, Junto Seguros, Copel - Pura Energia, Sanepar, Governo do Estado e GRASP. O Programa Guritiba é apresentado por Banco CNH, com patrocínio de Novozymes e Fibracem. Acompanhe as informações e novidades do Festival de Curitiba e de seus apresentadores, patrocinadores e apoiadores pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e Twitter @fest_curitiba. Os projetos dos dias 17, 18, 19 de setembro, além da Oficina entre 21 a 24 de setembro contarão com intérprete de libras.

    Programação:

    17/09, às 21h – Emicida (Live Show)

    18/09, às 20h – A Atuação do Espectador Teatral”. Bate-papo teatral com convidados especialistas no assunto Annie Martins, Flávio Desgranges, Robson Rosseto e mediação de Carol Scabora

    19/09, às 16h – Show Online "Miudinho - Grupo Triii"

    19/09, às 20h - Teatro Vivo em Casa - Sessão Especial: "Maternagem"

    20/09, às 21h30 – “Antunes Filho : $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”

    21/09 a 24/09 das 20h às 22 – Curso “Compor a Cena”, com Paulo de Moraes da Armazém Cia de Teatro.

    *Todas as ações feitas de forma online e serão gratuitas.

    Serviço:

    Festival Online – Ação online do Festival de Curitiba

    Data: 17/09 até 24/09

    Canais digitais do Festival de Curitiba

    Todas as ações e atrações gratuitas

    Facebook: @fest.curitiba

    Instagram: @festivaldecuritiba

    Youtube: youtube.com/festcuritiba

    Informações: falecom@festivaldecuritiba.com.br

    www.festivaldecuritiba.com.br

    *Confira a programação e a classificação de cada atração

    **Os projetos dos dias 17, 18, 19 de setembro, além da Oficina entre 21 a 24 de setembro contarão com intérprete de libras.

  • Turismo/Cultura

    Art Basel Miami cancela edição de 2020

    Art Basel Miami cancela edição de 2020
    O tradicional evento Art Basel que acontece em dezembro no Centro de Convenções de Miami foi adiado para 2021 (Foto: Bárbara Magalhães)

    Tradicionalmente no início do mês de dezembro Miami se torna o paraíso dos artistas plásticos, curadores, galeristas, marchands entre outras profissões ligadas ao mundo das artes plásticas. É que há quase 20 anos acontece a mundialmente celebrada Art Basel Miami Beach que reúne as principais galerias da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, África para mostrar obras dos mestres da arte moderna e contemporânea, bem como peças recém-criadas por estrelas emergentes. Só que este ano o evento teve que ser cancelado por conta da pandemia do coronavírus.

    Em um comunicado oficial a organização do evento explica que: “Dada a situação atual em relação ao impacto da pandemia, que se estende do sul da Flórida a outras partes do país e do mundo; limitações e incertezas sobre a encenação de eventos de grande escala; restrições e proibições de viagens internacionais, bem como regulamentos de quarentena nos Estados Unidos e internacionalmente, junto com outros fatores, a Art Basel não tem outra opção a não ser cancelar a edição 2020 da Art Basel em Miami Beach. Art Basel em Miami Beach estava programada para acontecer de 3 a 6 de dezembro de 2020 no Centro de Convenções de Miami Beach”.

    Noah Horowitz, Diretor para as Américas, Art Basel disse: 'É com grande pesar e decepção que anunciamos o cancelamento de nosso evento de dezembro em Miami Beach, pois sabemos o quão crucial é nosso o Art Basel para nossas galerias, bem como para a grande Miami comunidade artística e economia. Agradecemos a todos que compartilharam suas perspectivas e percepções conosco nos últimos meses e semanas e estamos ansiosos para voltar a Miami Beach no próximo ano para entregar uma nova edição de sucesso. '

    Enquanto o mundo da arte continua a enfrentar desafios importantes, a Art Basel permanece firmemente comprometida em apoiar a comunidade global de galerias da melhor maneira possível por meio de suas iniciativas digitais e hospedando seus próximos eventos de 2021 em Hong Kong, Basel e Miami Beach. As iniciativas digitais da Art Basel continuarão neste outono com duas edições temáticas individuais de suas salas de exibição online: 'OVR: 2020', dedicado a obras de arte produzidas durante 2020 e em execução de 23 a 26 de setembro, e 'OVR: 20c', apresentando trabalhos criados entre 1900 e 1999, de 28 a 31 de outubro. Esses eventos digitais serão seguidos em dezembro por Online Viewing Rooms, que estarão abertos a todas as galerias aceitas para a edição 2020 da Art Basel em Miami Beach. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

    A próxima edição do Art Basel em Miami Beach acontecerá de 2 a 5 de dezembro de 2021. Para informações adicionais, visite: artbasel.com

     

    Sobre Art Basel

    Fundada em 1970 por galeristas de Basel, a Art Basel hoje é palco das principais mostras de arte do mundo para arte moderna e contemporânea, localizadas em Basel, Miami Beach e Hong Kong. Definida por sua cidade e região anfitriã, cada mostra é única, o que se reflete nas galerias participantes, nas obras apresentadas e no conteúdo da programação paralela produzida em colaboração com instituições locais para cada edição. O envolvimento da Art Basel expandiu-se para além das feiras de arte através de novas plataformas digitais e uma série de novas iniciativas, como The Art Basel e UBS Global Art Market Report e The BMW Art Journey. O parceiro de mídia global da Art Basel é o Financial Times. Para obter mais informações, visite artbasel.com.

  • Hotelaria

    Ação do Deville para o Setembro Amarelo

    Ação do Deville para o Setembro Amarelo
    Os hotéis Deville Prime Porto Alegre e Cuiabá estão com suas fachadas iluminadas de amarelo durante todo o mês

    O mês de setembro tem como um dos laços de campanha o amarelo. A cor foi escolhida para conscientizar a população sobre o suicídio, um problema de saúde pública. Em parceria com o CVV - Centro de Valorização da Vida, os hotéis Deville Prime Cuiabá e Deville Prime Porto Alegre estão com suas fachadas iluminadas de amarelo durante todo o mês. Em Cuiabá, a ação também tem apoio da Lúcio Som Equipamentos.

    Segundo Ana Luisa Felipin Pereira, voluntária do CVV, é consenso a necessidade de quebrar tabus e mitos: “Somente por esse caminho, com esclarecimento e o estímulo às pessoas para falarem abertamente sobre a questão, é possível reduzir o número de mortes”.

    Em 2019, a Rede Deville promoveu, também em parceria com o CVV, diversas palestras nas unidades pelo Brasil voltadas para os colaboradores e também abertas à população. Este ano, com o isolamento social ainda muito forte, a ideia é levar a mensagem através da iluminação externa.

    Setembro Amarelo - o movimento nasceu estimulado por entidades médicas e pelo IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio). Trata-se de uma ideia simples que visa iluminar de amarelo grandes símbolos das principais cidades, para chamar a atenção para o problema, da mesma forma que ocorre com o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

    O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 4.200 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta.

    Deville Prime Cuiabá

    Com uma localização estratégica, o Deville Prime Cuiabá está no melhor bairro da capital mato-grossense. Uma referência em hospedagem, o hotel dispõe de excelente estrutura e serviços especiais para garantir a melhor estada para o hóspede que está a trabalho ou a lazer. A infraestrutura contempla salas de reuniões e eventos, piscina, academia, loja com produtos regionais, entre outros atrativos.

    Deville Prime Porto Alegre

    Situado a apenas 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Deville Prime Porto Alegre está a 15 minutos do centro da cidade e na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Entre os atrativos estão o Centro de Convenções, a academia, o Restaurante Ventanas, a piscina e a quadra de tênis.

  • TURISMO

    Feriado em Florianópolis

    Feriado em Florianópolis
    Hotel Jurerê Beach Village incrementa pacote para 7 setembro com descontos e atrações para conquistar turistas (Foto: Bárbara Magalhães)

    O anúncio da prefeitura de Florianópolis da liberação do uso das praias para atividades físicas a partir desta terça-feira (1º) – a poucos dias do feriado prolongado de 7 de setembro – trouxe entusiasmo para a rede hoteleira de Florianópolis. Um dos empreendimentos mais procurados pelos turistas na cidade, o Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, está entre os mais otimistas, já que é o típico hotel “pé na areia”. Com esta mudança no cenário, a gerência voltou todos seus esforços para incrementar ainda mais o pacote do feriadão, oferecendo descontos, atrações e programação especial, além da excelente infraestrutura. Tudo obedecendo aos mais rígidos protocolos de segurança, entre eles a ocupação de apenas 50% da capacidade – o que torna os pacotes ainda mais disputados, com expectativas de se esgotarem rapidamente.

    Os hóspedes vão poder usufruir de toda a infraestrutura do empreendimento (de acordo com os decretos vigentes), como fitness center e jacuzzis ao ar livre (ambos mediante agendamento), piscinas, recreação, restaurante, entre outros (sujeito à alteração). E as expectativas são igualmente excelentes para os próximos dois feriados prolongados de 12 de outubro e 2 de novembro. Em outubro o hotel irá promover o Jurerê in Prosit, com decoração e música temáticas, distribuição de brindes, welcome drink, recepcionistas e mascote a caráter, uso do idioma alemão, gastronomia típica, etc.

    Igualmente localizado em Jurerê Internacional, o IL Campanario Villaggio Resort também comemora as boas perspectivas para o feriado prolongado desta semana. A expectativa também é de alcançar 100% da ocupação permitida. Para reservas feitas diretamente com os dois hotéis está sendo concedido desconto de 15% e há possibilidade ainda de cancelamento grátis.

    Para garantir a segurança dos hóspedes, ambos empreendimentos estão cumprindo todas as determinações dos decretos dos governos estadual e municipal e adotaram protocolos determinados pelas autoridade do setor de saúde e vigilância. Por todos estes cuidados, os hotéis receberam o Selo Turismo Responsável, do Ministério da Saúde. Já a satisfação dos clientes pode ser confirmada pelo selo Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor.

     

    Informações e reservas: (48) 3331 7200 / reservas@jurere.com.br (há vantagens especiais para reservas feitas diretamente com o hotel).

  • Enogastronomia

    Wine Experience no RS

    Wine Experience no RS
    Wine Experience é realizada em Bento Gonçalves, região conhecida como a Toscana Brasileira (Foto: S.C/Divulgação)

    Enogastronomia é destaque na retomada do turismo pelo Brasil. A Wine Experience vai explorar o melhor do mundo dos vinhos em Bento Gonçalves, também conhecida como a Toscana Brasileira. Com roteiros personalizados e exclusivos de 3 a 5 dias, foram selecionados dois hotéis especiais para a Wine Experience: a Pousada Don Giovanni e Casa Valduga. A experiência, que visa conhecer as vinícolas de Bento Gonçalves e arredores, como Pinto Bandeira, Monte Belo, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha e Farroupilha, foi elaborada pela Agência Concierge.

    O objetivo da Wine experience é personalizar as experiências para quem busca vivenciar de forma autêntica os atrativos da região, gerando memórias afetivas, conhecendo as melhores e charmosas vinícolas com guias especializados, além de conectar o turista com a gastronomia local em uma masterclass ou até mesmo nos restaurantes escolhidos, trazendo os sabores de produtos locais.

    Com guias especializados para explorar a região, as vinícolas são o grande destaque da Wine Experience: seja para os iniciantes no mundo dos vinhos ou para os profundos conhecedores. A vivência neste universo dos vinhos vai ocorrer de forma diferenciada, uma vez que será apresentada as características particulares de cada vinícola, bem como seus tipos de uva, principais vinhos e espumantes.

    Além disso, não tem como falar de vinho sem realizar uma degustação oferecida por cada vinícola e ela é feita de quatro formas diferentes: às cegas, vertical, privativa e premium. Durante o passeio, também será possível conhecer a origem de cada vinícola e também sobre a viticultura, onde os viajantes vão saber sobre os diferenciais para cada vinícola chegar a um vinho e espumantes de qualidade.

    Na gastronomia, foi feita uma seleção dos restaurantes e cantinas indicadas pelas próprias vinícolas como verdadeiras experiências gastronômicas. Para explorar as rotas gastronômicas em day trips, os roteiros vão seguir três passos: cozinha de afeto - objetivo de resgatar a culinária tradicional da colônia e sua excelência, além de selecionar os lugares que mantém a memória; classes de culinária - oferecer a experiência de cozinhar junto a um chef de cozinha local com produtos típicos e sazonais; e farm to table - oferecer opções de culinária orgânica e regional através da experiência "da horta para a mesa".

    Além dessas experiências, o roteiro personalizado vai contar com opções diferenciadas de passeio, como tour de helicóptero, terroir experience, Maria Fumaça e Epopéia Italiana, Caminhos de Pedra, Picnic experience, Vindima, Jantares Harmonizados, 4x4 Wine Tour e Wine Movie, por exemplo.

     

    Serviço - Wine Experience por Agência Concierge

    Contatos da agência: conciergedeviagem@gmail.com

    Celular: (11) 96888-0555

  • TURISMO

    Paraíso potiguar – hotel de luxo reabre suas portas no RN

     Paraíso potiguar – hotel de luxo reabre suas portas no RN
    O Hotel possui vilas exclusivas e representa um novo conceito de turismo, o Eco Slow (Foto: S.C/Divulgação)

    A paradisíaca Praia de Sibaúma, no litoral Sul do Rio Grande do Norte (pertinho da praia da Pipa), mistura cores e sensações: mar, rios, dunas, falésias, coqueiros e as icônicas areias cobreadas. Destino considerado um respiro para a alma, o Hotel Kilombo Villas, inaugurando em 2007, reabriu no início do mês passado.

    A propriedade mantém seus famosos diferenciais como localização isolada, vilas exclusivas e tecnológicas, conexão com a natureza, serviço privado de mordomos, mas adiciona novos protocolos de segurança sanitária para atender aos hóspedes desde a pré-viagem, com orientações, passando pelas boas vindas com um kit de proteção VIP e durante a estadias nos serviços de funcionários que transitam pela propriedade, sempre com máscara e EPI's de proteção.

    À medida que o mundo alcança um novo normal, pensamos em todos os detalhes e experiências seguindo o conceito Eco Slow Paradise”, resume o espanhol Eduardo Perez Giles, diretor proprietário do Kilombo Villas.traduzimos esse conceito como um refúgio de calma e conexão com a natureza, onde o tempo é mais lento e a vida mais simples, uma tendência no turismo pós-pandemia”, complementa.

    A sensação é realmente de se chegar ao paraíso. O visual exótico deixa o viajante apaixonado e suas 10 vilas e suítes impressionam. O jardim externo do Kilombo, a área de chill out, possui 1600m2 e abriga uma ampla quantidade de plantas nativas, puffs e bangalôs espalhados por toda propriedade, para que os hóspedes relaxem ao sol, com privacidade e vista para a praia. A área da piscina também chama atenção, não apenas pelo visual, mas pela preocupação em oferecer a experiência de ouvir a playlist exclusiva do Kilombo, desfrutando das espreguiçadeiras do deck, com drinks, snacks e outros serviços.

     

    Gastronomia Brasileira com toque mediterrâneo e asiático 

     

    A gastronomia do Kilombo é um dos seus grandes atrativos. O Kibo Restaurante & Bar, comandado pelo chef Klayton Alves, traz uma culinária brasileira com toques mediterrâneos e asiáticos, com destaque para os produtos locais sempre frescos, como peixe e camarão. O restaurante tem mesas distanciadas e as refeições também podem ser servidas nas vilas.

     

    Um propósito: cuidar do meio ambiente e da comunidade

     

    Do alto das falésias, o Kilombo Villas é um paraíso ecológico, de frente para uma praia quase deserta, onde tartarugas fazem seus ninhos e golfinhos visitam suas águas. O hotel contribui para a comunidade local que vive da pesca artesanal e possui uma rica história - é habitada por descendentes de quilombolas, fato que inspirou seu nome. O meio ambiente e o respeito por ele são temas importantes para o hotel, que desde a sua inauguração se preocupa com a sustentabilidade: a maior parte da energia é obtida de fontes renováveis de células que captam a energia solar, por todo o hotel a água, inclusive a piscina, é natural, obtida de um lençol freático que fica a 73m de profundidade e os resíduos tratados através de processos biológicos. O Projeto Tamar de preservação de tartarugas marinhas também está presente no Kilombo, uma vez que sua praia privada é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente, para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio. A sensação de poder assistir o verdadeiro espetáculo da vida é um presente aos hóspedes que buscam um destino ecológico e, literalmente, pé na areia.

     

    O distanciamento natural das vilas exclusivas

     

    A arquitetura do hotel é composta de Vilas e Suítes, todas equipadas com as comodidades tecnológicas imprescindíveis para o momento atual: internet de alta velocidade, TV via satélite e ar condicionado. Cada espaço possui identidade e estilo próprio. São 10 vilas e suítes espalhadas pela propriedade: A Vila Jacu De Luxe de 230m2, tem móveis assinados pelos melhores designers minimalistas do século XX e está na primeira linha de praia, comporta até quatro pessoas, tem Solarium, jacuzzi na suíte, área de academia e paisagens deslumbrantes ao amanhecer; A Suíte Jacu Standard de 40m2, para duas pessoas, tem decoração rústica, minimalista e sofisticada e garante privacidade e intimidade através da vista para o enorme jardim do Kilombo. 

     

    O espírito arquitetônico mediterrâneo é percebido na Suíte Sibraama De Luxe, em que o bambu é o principal elemento de decoração. A acomodação duplex de 140m2 pode ser usada por até duas pessoas, com vista privilegiada e solarium com Jacuzzi. O mesmo estilo arquitetônico, com bambu, se integra como elemento de decoração da Vila Sibraama Standard, com 110m2 possui, cozinha equipada e acesso direto à piscina do Kilombo; Na Suíte Azul, o nome não esconde a decoração inspirada nas paisagens do hotel, tem espaço de 40m2 e comporta duas pessoas. A arquitetura com toques mediterrâneos é moderna e minimalista e transmite a sensação de paz e harmonia. O romance presente no destino foi o suficiente para inspirar a criação da Vila das Rosas, de frente para a praia, com 140m2, traduz tranquilidade e amor em cada canto da acomodação e Solarium com Jacuzzi.

     

    Os mais detalhistas são surpreendidos ao entrar na Vila Desidéria, com 160m2, uma experiência diferenciada, com área exclusiva de chill out, academia própria e a natureza como vista e inspiração; Para aqueles que amam design minimalista, a Vila Zumbi De Luxe impressiona com o seu terraço com vista para o mar. A tonalidade branca e a luz natural que entra durante o dia são as verdadeiras protagonistas, que possui um estilo luxuoso, mas ao mesmo tempo confortável e aconchegante; O tom branco e o design minimalista se fazem presentes também na Suíte Zumbi Suíte Master, de 200m2, a acomodação reflete luxo, conforto e aconchego. Para aqueles que procuram uma acomodação mais intimista, mas sem renunciar ao conforto, a Suíte Zumbi Standard é uma opção com 45m2 com terraço e acesso à piscina.

  • Literatura

    Livro apresenta uma jornada de reflexão

    Livro apresenta uma jornada de reflexão
    O autor Diogo dos Santos Ruiz (Foto: divulgação)

    Livro apresenta uma jornada de reflexão

    Enquanto o mundo continua tentando voltar a normalidade, o mercado do Turismo continua sendo um dos mais abalados. No entanto, com a leitura, é possível viajar sem sair de casa. O autor curitibano Diogo dos Reis Ruiz lançou no início do mês o livro “A Mochila do Coração”,que narra suas experiências pessoais durante um mês, ao longo de 800 km do Caminho de Santiago na Espanha.

    O caminho de Santiago de Compostela é considerado uma maratona espiritual transformadora por quem passa por uma das mais de 30 rotas possíveis. A trajetória era utilizada pelos peregrinos que partiam para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, sendo uma das peregrinações mais concorridas na Europa Medieval, com quase 800 km de extensão. No final do século XX, o caminho se tornou Patrimônio da Humanidade e até hoje é percorrido por milhares de pessoas todos os anos, se tornando um dos principais itinerários espirituais e culturais do mundo.

    O curitibano Diogo dos Reis Ruiz, já visitou mais de 60 países, porém, uma de suas experiências mais marcantes foi sua passagem pelo Caminho de Santiago de Compostela, que deu origem ao seu primeiro livro “A Mochila do Coração”. “Eu deixei minha família, minha esposa e meu celular e dei início a essa jornada que durou 30 dias. Foi um processo intenso de introspecção e, com toda a certeza, foi a experiência mais transformadora da minha vida”, comenta o autor.

    A obra reúne momentos de reflexão em uma viagem pelo autoconhecimento, que o fez confrontar os traumas do passado, conhecer sua qualidades, entender quais eram suas fraquezas, reler seu passado e redimensionar suas cruzes. Sendo guiado apenas pelo universo e seu instinto de sobrevivência, foi preciso saber conviver com todas essas questões e ter a segurança de que seria uma via sacra de reflexões e um curativo naquelas feridas que só ele via, mas escondia. “O Caminho de Santiago me ajudou a abrir portas que estavam trancadas dentro de mim, me fazendo lidar com minhas incertezas e descontentamentos, me ajudando a compreender toda a complexidade do meu ser”, completa.

    A obra de Diogo dos Reis Ruiz é a mais vendida da Amazon Brasil, nas categorias Turismo e Diversos. O livro, que foi oficialmente lançado no início do mês pode ser adquirido no formato digital ou impresso por R$29,90 na Amazon ou pelo site oficial

    “O livro é um registro para assimilar todos os aprendizados e servir como uma bússola para quem deseja percorrer o caminho que nos leva até nos mesmos. Chorei, sorri, rezei, agradeci, encontrei respostas e formulei novas perguntas. Espero que o leitor consiga tirar o melhor proveito da leitura e que consiga pensar sobre sua própria vida e, consequentemente, mudá-la ou não”, finaliza.

    Sobre o autor: Diogo dos Reis Ruiz é professor de MBA e pós-graduação e colunista de inovação e tecnologia. Empreendedor e aventureiro, o curitibano se rendeu à literatura em “A Mochila do Coração”, após sua jornada pelo inspirador e misterioso Caminho de Compostela, obra que ocupa a posição do livro de turismo mais vendido da Amazon Brasil.

  • TURISMO

    Podcast para viagens

    Podcast para viagens
    O hotel Four Seasons at World Disney World (Foto: Bárbara Magalhães)

    Enquanto o turismo mundial está parado, e em função do coronavírus a recomendação é ficar em casa – vários podcasts sobre viagens estão sendo disponibilizados para ajudar os turistas a se organizarem no futuro. São inúmeras opções e listamos aqui algumas delas.

    Esse mundo é nosso - Dicas práticas de viagem e roteiros pelo Brasil e pelo mundo:

    https://open.spotify.com/show/0JGWg8fjMTYLJ10iL91jtO?si=5VK7ntNSSiieF_3FUofgEw

    Por trás da selfie - Comportamento e perrengues de viagem:

    https://open.spotify.com/show/6Ul2q4hjemDU9Ou41ZG2aL?si=1nBBdeZARHiuD693-6wZrQ

    Armchair Explorer - Relatos de viagens de aventura: https://open.spotify.com/show/1woeckvcWBMGEauAFhIl1k

    Take the Leap - Four Seasons Hotels and Resorts - Conversas com pessoas que tiveram suas vidas transformadas por viagens:

    https://open.spotify.com/show/3EyoBEgxIQMFAtZNXYmqU3?si=gKIq5B7xTG65oULxnFbHiA

    https://www.youtube.com/watch?v=-2Ql8ooXspo

    Women Who Travel - Conversas sobre como é viajar sendo mulher:https://open.spotify.com/show/1dsEZzPALlIJd3alINK6Iz?si=8EnLcTSvRryWJdkz2FYU1w

  • TURISMO

    Trancoso longe do Axé Music

    Trancoso longe do Axé Music
    O moderno Teatro L'Occitane na paradisíaca Trancoso é o cenário de um importante festival de música (Foto: Divulgação)

    Um “colírio” para os ouvidos. Essa é a melhor forma de definir o sofisticado festival Musica em Trancoso – que no pós carnaval deixa de lado a Axé Music baiana para, em seu lugar, promover um mix de música erudita internacional, música popular brasileira e jazz. A sua nona edição, ocorre entre 14 e 21 de março, realizando um grande encontro internacional de música erudita e popular do Brasil, em apresentações gratuitas e de livre acesso para moradores e visitantes.

    Idealizado para promover as belezas naturais da região e estimular seu desenvolvimento econômico e socioeducativo, o festival foi concebido por um grupo de empreendedores e com direção artística e administrativa do Mozarteum Brasileiro. A primeira edição foi em 2012, e a ideia e repeti-lo todos os anos entre o Carnaval e a Páscoa. É a integração de culturas e gerações amplificando a difusão da música e estimulando o aprimoramento musical dos estudantes brasileiros.

    Grandes nomes das músicas brasileira e internacional já passaram pelo palco do Festival em suas duas edições anteriores. Bom exemplos não faltam: a Banda Mantiqueira, a soprano Julia Thorton, Leny Andrade, o pianista David Gazarov, o violoncelista Leonard Elschenbroich, Monica Salmaso, o flautista Benoit Fromanger e, em todas as edições, o músico César Camargo Mariano.

    O evento, desde a sua origem, contempla várias atividades interligadas que acontecem simultaneamente durante uma semana e tem como eixo o Teatro L’Occitane l, assinado pelo arquiteto François Valentiny e provido de duas plateias, uma delas coberta, outra ao ar livre, com capacidade para 1.100 lugares cada.

    Paralelamente aos concertos, os solistas internacionais convidados de cada edição ministram clínicas de técnica e interpretação – Masterclasses – a estudantes avançados de música. As Masterclasses são abertas ao público, permitindo a estudantes de qualquer nível participar como espectadores mediante inscrição prévia no site do evento.

    Simultaneamente ao festival, os integrantes das orquestras jovens também ministram gratuitamente aulas de iniciação musical para a comunidade, com interessados de qualquer faixa etária (workshops realizados em locais definidos a cada ano); os alunos das escolas públicas da região recebem aulas nas próprias escolas, ministradas por integrantes do Projeto Neojibá, de Salvador, com a coordenação do MeT.

     

     

    Por dentro do Festival MeT

    O festival Música em Trancoso surgiu como fruto do sonho de quatro amigos. Sabine Lovatelli, Reinold Geiger, Carlos Eduardo Bittencourt e François Valentiny. Criado com a intenção de fazer das artes e da educação artística uma fonte permanente de desenvolvimento pessoal e social, o MeT caracteriza-se por seus objetivos em quatro segmentos distintos e complementares.

    Do ponto de vista cultural, tem, por pressuposto, realizar e as manifestações culturais compatíveis com os anseios da comunidade local; divulgar a música clássica e popular e estimular a formação de novas plateias; reunir músicos consagrados internacionalmente e brasileiros com orquestras jovens e seus correspondentes locais, mantendo permanente intercâmbio e aperfeiçoamento musical.

    Complementarmente, seu aspecto socioeducativo contempla a ampliação do conhecimento e a difusão da cultura por meio de espetáculos de música, teatro, cinema e outras manifestações artísticas; estimular o gosto pela arte para fazer dela um instrumento de transformação e inclusão social; promover o aprimoramento técnico de jovens músicos por meio das masterclasses e, ainda, estimular o interesse pela música por meio de aulas de iniciação musical nas escolas públicas.

    Já no quesito ambiental, o MeT pretende ser exemplo da convivência harmônica entre respeito à natureza e o desenvolvimento cultural, social e econômico, estimulando a conscientização e a disseminação do sentimento de preservação ambiental com o apoio de espetáculos e eventos artísticos.

    E, por fim, economicamente o festival tem por objetivos atrair um público adicional para a região, fora da sazonalidade do verão, que queira unir cultura e cidadania empresarial e criar uma alternativa econômica para a comunidade local, propiciando um polo multiplicador de desenvolvimento.

     

    Serviço: Mais informações sobre a programação 2020 em www.musicaemtrancoso.org.br

     

    PROGRAMAÇÃO:

     

    14/3, sábado | Música Sinfônica. A Orquestra Acadêmica Mozarteum (OAMB), com regência de Carlos Moreno e formada em sua maior parte por jovens bolsistas, abre o festival ao lado de músicos de renome internacional, em um repertório de obras-primas, como a Sinfonia nº 3, a Eroica de Beethoven. Os solistas convidados são Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino), Raffaele Giannotti (fagote), Salvador Navarro (trompa) e Manuel Blanco (trompete).

     

    15/3, domingo | Ópera.  É a noite das mais belas árias desse gênero musical, interpretadas por grandes cantores líricos, com acompanhamento da OAMB, sob regência do espanhol Pascual Osa. As sopranos Ebonny Preston Woods e Natalie Manfrino, o tenor Enrique Folger, o barítono Derrick Lawrence e o violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici compõem o elenco de solistas.

     

    16/3, segunda-feira | Toquinho. Clássicos da música popular brasileira, estrelada pelo consagrado cantor, compositor e violonista Toquinho, que proporcionará um programa emocionante, com o resgate de parcerias notáveis, especialmente com Vinícius de Moraes. Músicos excepcionais participam desta noite especial: Camila Faustino (vocal), Nailor Proveta (clarinete), Ivani Sabino (baixo) e Pepa D’Elia (bateria).

     

    17/3, terça-feira | Bossa Nova and Tango Meet Jazz. Virtuoses de diferentes nacionalidades se unem para promover um fascinante encontro de linguagens musicais, em um programa original e arrebatador. Arranjos e piano, Gustavo Beytelmann; violino, Oscar Bohórquez; baixo, Leonardo Teruggi; vibrafone, Philippe Macé: e bandoneón, Louise Jallu.

     

    18/3, quarta-feira | From Soul to Soul. Uma noite de música para tocar a alma, com os cantores Ebony Preston Woods (soprano) e Derrick Lawrence (barítono), interpretando uma seleção de canções inesquecíveis, de Stevie Wonder e Nina Simone a Diana Ross e Lionel Richie. Um magnífico grupo instrumental integra o espetáculo: Kristina Brodersen (saxofone), Morten Ginnerup (piano), Arnulf Ochs (guitarra), Jens Loh (contrabaixo) e Jean Marc Robin (bateria).

     

    19/3, quinta-feira | Música de Câmara. Um encontro entre mestres e discípulos, em um concerto que coloca em evidência os talentos brasileiros. No palco, em formação camerística, estarão alguns dos melhores solistas de orquestras europeias e os músicos da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro que mais se destacaram nas masterclasses do festival. Lorenz Nasturica-Herschcowici, direção e violino; Michael Hell, violoncelo; Raffaele Giannotti, fagote; Salvador Navarro, trompa; Manuel Blanco, trompete; e Stefan Gagelmann, percussão.

     

    20/3, sexta-feira | Música Sinfônica. Um concerto que privilegia gênios musicais como Mozart e Beethoven, protagonizado pela Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, conduzida por um notável maestro convidado – o norueguês Terje Mikkelsen. Solistas de renome internacional participam dessa noite: Maciej Pikulski, piano; Aaron Wajnberg, piano; Lorenz Nasturica-Herschcowici, violino; e Michael Hell, violoncelo.

     

    21/03, sábado | My Fair Lady. Em formato de concerto, com a participação da Orquestra Jovem de Guarulhos e um superelenco de solistas, essa versão de My Fair Ladyrevive a magia de um clássico do cinema e do teatro musical. Baseada na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, foi estrelada no cinema por Audrey Hepburn (como a vendedora de flores Eliza Doolittle) e Rex Harrison (o professor que transforma Eliza em uma dama da alta sociedade). Regência de Masayuki Carvalho. Com Ebony Preston Woods, soprano; Enrique Folger, tenor; Derrick Lawrence e Kevin Greenlaw, barítonos; e narração de Marcelo Jaffé.

     

    Onde ficar em Trancoso

    O destino tem várias opções de hospedagem, mas para quem pretende aproveitar o mix de música, descanso, praia e natureza, a Pousada Travel Inn oferece um excelente custo benefício no período do Festival, entre os dias 14 e 21 de março.

    O melhor local para se hospedar em Trancoso é, sem dúvida  a proximidade do “Quadrado”,o charmoso centrinho onde estão os restaurantes, lojinhas e o centro histórico. A localização da Travel Inn, na Praia do Rio Verde, a menos de 2km do local, está entre os benefícios para os hóspedes, que podem jantar ou passear a noite pela região curtindo tudo que a vila tem a oferecer nesse período.

    Essa localização também privilegia o acesso ao Teatro L’Occitane, onde acontecem diariamente as apresentações do Festival de Música . O visitante hospedado na Pousada Travel Inn leva menos de 20 minutos de carro para chegar ao local.

    Durante o dia, se a escolha for se entregar ao dolce far niente, ela proporciona acesso direto à praia de areias limpinhas, mar calmo, ampla área de lazer, piscinas e um delicioso Beach Club “pé na areia”. O local oferece serviço de praia, esteiras, guarda-sóis e restaurante que serve pratos da gastronomia contemporânea, peixes e frutos do mar, entre outros, além da tradicional comida típica baiana

    Serviço:

    Pousada Travel Inn Trancoso
    Estrada Trancoso Itaquena, 740 – Trancoso – BA

    Estacionamento e wi-fi gratuitos. Possui serviço de Pet Friendly
    Mais informações: 0800 773 3300

    http://www.travelinn.com.br/trancoso/pousada/

  • HOTELARIA

    Mabu comemora recorde

    Mabu comemora recorde
    Blue Park foi um grande diferencial o aumento da taxa de ocupação do Mabu (Foto: Divulgação)

    A alta temporada ainda não acabou e o Mabu Thermas Grand Resort está comemorando o melhor janeiro de toda a sua história. Todos os números apontam para um crescimento surpreendente. O Mabu Thermas, principal hotel da rede, localizado em Foz do Iguaçu, bateu vários recordes.

    A taxa de ocupação subiu 63% em relação ao mesmo período do ano passado. Outro recorde tem relação com o número de hóspedes. Em torno de 29.096 pessoas passaram pelo Mabu Thermas somente no primeiro mês de 2020. A receita do mês de janeiro também foi histórica, superando em 47% a do mesmo período de 2019.

    O CEO da Rede Mabu, Wellington Estruquel, não tem dúvida de que o Blue Park foi um grande diferencial para números tão positivos. “Desde a inauguração do parque, o hóspede Mabu Thermas pode usufruir da estrutura do resort e ainda aproveitar a praia termal com ondas, os recém-inaugurados toboáguas radicais e, em breve, a área kids - voltada especialmente para as crianças”, relata.

    Para o restante de 2020, a expectativa é ainda maior em virtude de vários feriados prolongados, o que, certamente, vai fazer com que mais pessoas visitem Foz do Iguaçu. “Estamos prontos para receber esses turistas, preparados para oferecer a experiência mais completa, unindo excelência na hotelaria e entretenimento, o que traduz nossa missão”, finalizou o CEO da Rede Mabu. 

    “Números tão expressivos resultam de um trabalho diário de parceria com o Trade e também de proximidade com o nosso principal cliente que são os nossos hóspedes”, disse o diretor de vendas da rede, Luciano Motta.

  • TURISMO

    No coração da Marques de Sapucaí

    No coração da Marques de Sapucaí
    O Folia Tropical tem como tema deste ano A Arquitetura e a Arte dos Carnavais do Brasil (Foto: Bárbara Magalhães)

    A quatro dias para começar a maior festa do Brasil, o carnaval carioca se firma como um dos melhores lugares para o folião que gosta de se esbaldar. São inúmeras opções de blocos espalhados pelas ruas do Rio de Janeiro. Em qualquer bairro da cidade não precisa ir longe para aproveitar. Mas o ponto alto da festa é, sem dúvida, o Desfile das Escolas de Samba do grupo especial. Durante dois dias – domingo (23) e segunda (24) – treze escolas de samba vão desfilar pela Marques de Sapucaí reunindo, cada uma, cerca de 4 mil componentes fantasiados e contando uma história através da música e da imaginação de um carnavalesco genial. E, para aproveitar essa maratona musical e colorida nada melhor que assistir ao desfile com conforto e tranquilidade num camarote. E a melhor opção do sambódromo carioca há oito anos é o Camarote Folia Tropical.

    O Folia Tropical é o pioneiro na avenida quando a maior parte dos camarotes ainda eram corporativos e fechados apenas para celebridades e clientes de grandes empresas. Hoje é possível se divertir com as mesmas vantagens: Open bar, serviço de buffet, massagem, lounge para descanso, transfer de ida e volta para o Sambódromo... Tudo isso está incluído nesse espaço, cravado no setor 6 – o “Coração da Avenida” –, que é um dos mais bem localizados do Sambódromo.

    O empresário Mickael Noah, um dos sócios do Folia Tropical, conversou com exclusividade com o Bem Paraná e contou sobre as novidades deste ano. Sobre os shows musicais que acontecem entre os desfiles de cada escola, fica mantida a proposta de mesclar o samba com uma atração de outro segmento. “O samba a gente tem todos os dias com as bandas da Marcelle Mota e da Gabi Pasche. Como atração principal teremos no palco o Xande de Pilares e o Nando Reis no domingo e na segunda. A Martnália e a Elba Ramalho se apresentam no desfile das campeãs. A gente entende que assim criamos uma experiência para o cliente num espaço confortável e muito próximo do artista”.

    Se assistir o desfile de pertinho já é bom, imagina com o conforto de um open bar e um super serviço de buffet a noite toda. Esse ano algumas mudanças foram feitas para melhorar ainda mais o atendimento do camarote. Uma delas é o serviço de alimentação que será atendido pelo Yellow Mango, assinado por Eva Monteiro de Carvalho que vai levar para a avenida pratos coloridos, quentes, frios, entradas, opções veganas, sobremesas e um delicioso café da manhã. Além das melhores marcas de bebidas que se destacam no cardápio de luxo e servidas até o fim da festa como Vodkas Absolut Elyx, Ballantines 12, Chivas 12, Mumm, Aperol, Red Bull, Champagne Perrier Jouët, Gin Beefeater e muito mais. “A qualidade do serviço e o sortimento do buffet, que atende o hotel boutique Villa Santa Teresa, vão estar alinhados com a cara do Folia”, conta.

    Noah explica que o espaço aumentou para 3.000 m2 e foi remodelado para garantir mais conforto para as 1.200 pessoas que circulam por noite no camarote. A área do Folia Tropical é dividida em três andares e nove ambientes climatizados com 100% de acessibilidade. No terceiro andar, fica o Super Folia, uma área vip, vendida por um preço um pouco maior, onde vão os convidados especiais e os foliões que desejam um espaço mais privativo para assistir aos desfiles.

    O feedback sobre o grau de satisfação dos clientes no camarote é realizado todas as noites com uma pesquisa com algumas pessoas que estão no Folia. “A gente vai acompanhando os resultados e se tem questões que precisam ser ajustadas a gente informa na hora para a área que está sendo pontuada corrigir – pode ser transporte, credenciamento, buffet... No pós-carnaval a gente envia esse mesmo formulário para todos os clientes para fazer os ajustes do ano seguinte. Nosso índice de aprovação indica que mais de 90% de pessoas retornariam ou indicariam o Folia. Isso é muito satisfatório e buscamos sempre melhorar”, conta Mickael Noah.

    O camarote, além de proporcionar ao público uma experiência única no desfile principal, ainda promove uma ação exemplar na terça-feira – que é o dia do desfile das escolas de sambas mirins do Sambódromo: a festa Ton-Ton-Ton oferecida gratuitamente para 800 crianças de abrigos de adoção do Rio de Janeiro e São Gonçalo e de grupos de crianças com deficiência da ABBR, ACD e os Amigos do Ton. Mickael comenta que eles realizam essa ação há sete anos. "É um agradecimento que a gente faz devolvendo alegria para quem merece e que não pode pagar. É o dia que eu gosto mais de estar no folia”, finaliza.

     

    O Folia Tropical fica no Setor 6 (foto Bárbara Magalhães)

    Serviço: Camarote Folia Tropical. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.foliatropical.com.br. Horário: de 21h até o último desfile.

    Valores:

    Sábado acesso: (atração: péricles ): R$740

    Domingo: (atração: Nando Reis e Xande de Pilares): R$2.090

    Segunda: (atração: Nando Reis e Xande de Pilares): R$1.990

    Campeãs (atração: Elba Ramalho e Mart´nália): R$ 1.590

    Super Folia:

    Sábado acesso: R$ 1090

    Domingo: R$4.490

    Segunda: R$3.790

    Campeãs: R$3.290

     

    Vendas em : www.foliatropical.com.br

    Os valores incluem open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso, e transfer de ida e volta para a Marques de Sapucaí.

  • TURISMO

    Carnaval carioca já começou

    Carnaval carioca já começou
    As bandas estão espalhadas por todo o Rio de Janeiro e é uma opção barata e democrática para brincar o carnaval (Foto: Bárbara Magalhães)

    Há menos de dez dias para a chegada oficial do carnaval 2020 a festa já começou no Rio de Janeiro. E tem opção para todos os tipos de foliões nas centenas de blocos espalhados por todos os bairros da cidade – do norte da Zona Sul ao sul da Zona Norte- que animam uma verdadeira multidão.

    A escolha só depende de quem quer brincar. Pode ir para a muvuca do tradicional Cordão do Bola Preta (que sempre arrasta mais de um milhão de pessoas), ou para a divertida Banda de Ipanema, passando por blocos modernos como o Sargento Pimenta (que só canta música dos Beatles em ritmo de marchinhas). Quem tem criança pode se divertir no Cordão do Boitatá no Centro do Rio que resgatou o carnaval das fantasias infantis.

    Por falar em fantasia... é muito comum ver uma turma de amigos produzir um mini-bloco com fantasias iguais: piratas, presidiários, animais, personagens de quadrinhos... Mas o melhor de tudo é que para participar do carnaval de rua não precisa estar fantasiado, nem comprar abada, é só chegar. Tudo é de graça.

    A agenda deste ano conta com 441 desfiles de blocos. “Estamos trabalhando em um carnaval grandioso. Esperamos 2 milhões de visitantes para aproveitar os mais de 400 desfiles de blocos de rua. Só neste último fim de semana, de 7 a 9 de fevereiro, 270 mil foliões curtiram o pré-carnaval. Se comparado a 2019, no mesmo período, o número triplicou. Isso mostra o sucesso que é o nosso carnaval! E não para por aí: ainda temos os desfiles das escolas de samba em um novo Sambódromo, completamente reformado para receber o Maior Espetáculo da Terra, e os desfiles na Intendente Magalhães. Estamos preparados, de braços abertos para apresentar as maravilhas e a alegria da nossa cidade”, afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

    Confira o site oficial do Carnaval Rio 2020 | www.carnaval.rio

  • TURISMO

    Reabertura do hotel Nacional do RJ com carnaval

    Reabertura do hotel Nacional do RJ com carnaval
    O Hotel Nacional , com projeto de Oscar Niemeyer, fica em frente da praia de São Conrado (Foto: Divulgação)

    Uma boa opção para quem for ao Rio nesse fim de semana é aproveitar a época de pré-carnaval e conferir a festa de reinauguração do Hotel Nacional que reabriu suas portas e vai sediar no sábado (08) das 16 às 23h, o Baile Alto Rio que terá como tema Oitava Maravilha, Rio e seus encantos...”. Originalmente inaugurado em 1972, com um projeto de Oscar Niemeyer, o hotel abrigou memoráveis bailes de carnaval que entraram para a história carnavalesca da Cidade Maravilhosa. Por isso, a escolha do tema e o local da festa que acontecerá bem de frente para a famosa obra A Sereia, de Alfredo Ceschiatti, na pérgula da piscina, de frente para o mar de São Conrado.

    O Traje fantasia é obrigatório e a festa pede para que seus foliões usem e abusem da criatividade. “Vamos todos reacender a alma e a essência de carioca, num dos cenários mais representativos da cidade”, afirma Gis de Oliveira e Vinícius Belo, relações públicas que estão à frente do festejo. Entre as atrações desta edição estão o renomado produtor e DJ carioca Marcelinho da Lua, a DJ Elisa Amaral, o grupo Trombloco e o Bloco Afro Cultural Òrúnmilà.

    Alto Rio, em cada edição, apresenta seu time de musas e musos, que este ano conta com as atrizes Regiane Alves, Bárbara Reis, Carol Marra, a escritora e apresentadora Thalita Rebouças, e os atores Marcos Pasquim e Luis Lobianco. A festa vai oferecer uma diária com café da manhã para 02 pessoas no hotel para o melhor look do baile. Os ingressos custam R$ 150 (inteira) | R$ 75 (meia) e podem ser adquiridos pelo sympla (https://www.sympla.com.br/baile-alto-rio---carnaval-2020__767820)

    Para os foliões que forem a festa e quiserem se hospedar no local, o Hotel Nacional Rio oferece um valor especial: R$370 para duas pessoas (com café da manhã). A reserva da hospedagem pode ser feita pelo link  www.hotelnacionalriodejaneiro.com/.

  • LAZER

    Dupla sertaneja na praia de Foz do Iguaçu

    Dupla sertaneja na praia de Foz do Iguaçu
    O show terá a praia termal com ondas como cenário (Foto: Divulgação)

    Uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil estará se apresentando no Blue Park, em Foz do Iguaçu, no dia 8 de março. Após a confirmação do show de Jorge & Mateus, a promessa é de uma grande festa - que vai surpreender quem curte a dupla. Perto de completar 20 anos de carreira, Jorge & Mateus colecionam sucessos que garantiram mais de seis milhões de cópias vendidas e a colocação de uma das duplas mais renomadas do Brasil. Os ingressos já estão à venda pelo site Ingresso Nacional e custam de R$70 até R$1320 (mesa vip para seis pessoas com um litro de bebida importada) faltarão, na apresentação da dupla, antigos sucessos como “Amo noite e dia” e “Nocaute”, além de hits atuais, como as músicas “Tijolão” e “Cheirosa”.

    O show terá a praia termal com ondas como cenário. Também, como já é tradição no Blue Park, todas as apresentações acontecem à beira da praia. “Essa será uma grande experiência. Cada vez mais o Blue Park se confirma como um espaço de diversão e entretenimento para todos os públicos e de diferentes idades” disse o diretor-geral do Blue Park, Elvio Andrade. Será possível adquirir pacotes especiais, com hospedagem no Mabu Thermas Grand Resort, que incluem ingressos para o show.

  • TURISMO

    Fevereiro chegou é hora de pensar no carnaval

    Fevereiro chegou é hora de pensar no carnaval
    Localizado no Coração da Sapucaí o Folia Tropical é o melhor lugar para assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro (Foto: Bárbara Magalhães)

    Fevereiro chegou é hora de pensar no carnaval

    Janeiro se foi. Chegou o mês do carnaval e agora é a hora de pensar nos quatro dias de folia que acontece no final do mês. Hotel, passagens e onde brincar (ou não) durante o reinado de Momo são preocupações pertinentes para o folião prevenido. A equação é simples, o preço vai subindo na proporção dos dias que faltam para o carnaval.

    Para os foliões vai uma dica importante: se você gosta da festa não pode deixar de assistir – pelo menos uma vez na vida – o desfile das escolas de samba do grupo especial na Marques de Sapucaí. É mais que um espetáculo, é uma experiência sensorial!

    O grande problema de quem não mora no Rio de Janeiro é como participar da festa. Os ingressos de arquibancadas e frisas se esgotam rapidamente. Na hora de comprar muita gente não sabe qual é o melhor setor para assistir, como faz para chegar e sair do sambódromo, enfim pequenos detalhes que muitas vezes preocupam na hora de decidir ver o desfile. Mas uma das melhores alternativas é comprar um lugar no paraíso e ficar no Camarote Folia Tropical (www.foliatropical.com.br) que oferece todas as regalias dos camarotes mais famosos do Sambódromo carioca – com direito a open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso e transfer de ida e volta para a avenida.

    O Camarote Folia Tropical fica no Setor 6 - bem no coração da avenida. No local onde as escolas de samba estão no auge da evolução. Para um folião que gosta de se divertir, vale a pena pagar cerca de R$2.000 por dia com todas mordomias nesse espaço que é um dos mais bem localizados da Marques de Sapucaí. No último ano o camarote fez uma pesquisa com seus frequentadores e o índice de aprovação foi de 96% (foliões que voltariam e/ou recomendariam o camarote para os amigos).

    A aprovação quase unânime é resultado de uma permanente preocupação com a qualidade. Um dos sócios desse camarote, o empresário Mickael Noah do Grupo Pacífica, que atua há 34 anos no carnaval carioca, conta que esse será o oitavo ano do Folia Tropical e que a cada carnaval o investimento vem sendo aperfeiçoado. “No último ano houve uma melhora com mais conforto para as pessoas aumentando o espaço para dois mil metros quadrados. Isso agiliza a circulação interna e gera um conforto para o público, pois o camarote não fica lotado de gente”, pondera.

    Serviço: Os ingressos para o desfile do grupo especial custam R$2.390 (domingo) e R$1.990 (segunda) e podem ser adquiridos pelo site www.foliatropical.com.br ou pelo televendas (21) 3202-6000. Os valores incluem open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso, e transfer de ida e volta para a Marques de Sapucaí.

     

    (foto Bárbara Magalhães): Mangueira – a grande campeã de 2019

     

    ORDEM DE DESFILE DO GRUPO ESPECIAL 2020

    Domingo (23/02)

     

    1ª Começa às 21h30 – Estácio de Sá

    - Viradouro

    - Mangueira

    - Paraíso do Tuituti

    - Grande Rio

    – União da Ilha

    - Portela

     

    Segunda-Feira (24/02)

     

    1ª Começa às 21h30 – São Clemente

    2ª - Vila Isabel

    - Salgueiro

    – Unidos da Tijuca

    – Mocidade

    – Beija Flor

     

     

    Carnaval com sossego baiano

    Trancoso, na Bahia, certamente está entre os destinos preferidos para se aproveitar o período de Carnaval. O vilarejo reúne charme, belas praias, dias tranquilos para relaxar e gente bonita. Com tantos atrativos, a vila recebe viajantes de todo o Brasil e as reservas de hospedagem também são muito disputadas.

    Entre as melhores opções para quem quiser garantir o clima hotspot em uma pousada pé na areia está a Travel Inn Trancoso. Com localização privilegiada, na Praia do Rio Verde, uma vista de tirar o fôlego e confortáveis bangalôs, ela está virando a queridinha dos turistas vindos de diferentes regiões em busca da combinação perfeita: um paraíso natural com o conforto de uma hospedagem sob medida para curtir o melhor da Bahia.

    Para além do descanso, se a escolha for aproveitar também o clima festivo carnavalesco, a Pousada fica bem próxima da badalação noturna da cidade e há pouco mais de uma hora de Porto Seguro, conhecida pelo agito noturno o ano todo e que, no Carnaval, garante a folia para quem pretende associar descanso e praia durante o dia com muita festa à noite.

    E se chover? Não precisa se preocupar se o clima “der uma virada” atrapalhando seu programa na praia. A Travel Inn criou o “Seguro Chuva” que permite aos hóspedes retornarem à Pousada em outra oportunidade com uma diária cortesia se as chuvas impossibilitarem o desfrute de tudo o que o hotel oferece durante o Carnaval. Naturalmente, existem algumas regras para ter direito a esse benefício, válido apenas para hóspedes e intransferível para outra pessoa e para quem optou por ele na hora da reserva.

    A Pousada Travel Inn Trancoso possui 48 apartamentos, bar de praia e restaurante totalmente equipados, além de um delicioso cardápio de comida típica baiana. Também disponibiliza o serviço de Pet Friendly.

    Mais informações:

    http://www.travelinn.com.br/trancoso/pacote/carnaval

    Tel.: 0800 773 33 0

     

    Descanso na Serra Gaúcha

    Aproveitar a semana do Carnaval para fugir do agito das grandes cidades e curtir a paisagem encantadora da Serra Gaúcha, em São Francisco de Paula, certamente é uma boa opção para quem está buscando relaxamento, clima agradável e momentos inesquecíveis.

    Na região, está instalada a Pousada do Engenho, um refúgio romântico, charmoso e aconchegante para hospedagem à dois. São 15 cabanas com arquitetura especialmente criada para privilegiar a integração com o verde e garantir a privacidade e o conforto dos visitantes.

    O clima de romance e encantamento está presente em todos os ambientes do local. Momentos de celebração e experiências à dois privilegiam os casais, que podem aproveitar também as opções de lazer e celebração romântica. Sauna úmida, salão de jogos, academia, piscina em meio à mata nativa, cafeteria e os serviços de mini-spa, com banhos de ofurô e massagens relaxantes estão entre as opções disponíveis.

    Um atrativo especial é a Casa de Babette, o aconchegante restaurante da Pousada sobre o jardim principal, de onde saem delícias inspiradas na culinária gaúcha, mineira e indiana, além do delicioso café da manhã. A Casa da Árvore, refúgio construído no alto de uma enorme Canela Preta também está entre as experiências diferenciadas da pousada. Ali, os hóspedes podem relaxar, namorar, apreciar o visual da exuberante natureza local de um ponto de vista totalmente diferente e ainda desfrutá-la como local para almoços e jantares totalmente exclusivos.

    Você também pode aproveitar o clima ameno da Serra Gaúcha para visitar os atrativos da região e renovar as energias num clima de muita paz e romance, em meio à natureza! A Pousada do Engenho dispõe de um cardápio de experiências para aproveitar o que a região serrana tem de melhor.

    Mais Informações: www.pousadadoengenho.com.br ou pelos telefones (54) 3244-1270 - WhatsApp (54) 9 9991-2890

     

  • TURISMO

    Marriott São Paulo Airport oferece Day Use

    Marriott São Paulo Airport oferece Day Use
    O Marriott São Paulo Airport oferece ao passageiro com conexão longa conforto e comodidades com o serviço de Day Use. (Foto: Divulgação)

    Day use do Marriott São Paulo Airport é opção para longas conexões

    Não há nada pior que sair de Curitiba ou qualquer outra cidade com destino ao Aerporto de Guarulhos e ter que esperar mais de cinco horas para pegar o voo de conexão. Isso acontece com frequencia, principalmente em voos internacionais que saem nas primeiras horas da manhã de São Paulo e o passageiro pega um voo de noite para o viajar. O resultado são horas interminaveis num aeroporto com lojas fechadas e nenhum conforto. Para driblar essa situação o Marriott São Paulo Airport oferece o serviço de Day Use.

    A apenas 5 minutos do aeroporto de Guarulhos, o Marriott São Paulo Airport é uma excelente opção para passageiros que precisam esperar longas conexões entre voos. A tarifa Day Use, além do conforto dos quartos, oferece ainda lazer, como piscina, quadra poliesportiva e academia, sem contar o restaurante de cozinha internacional e wi-fi gratuito. Outra facilidade é o transfer cortesia das 6h à 00h. 

    De acordo com Nilton Cambé, gerente geral do Marriott São Paulo Airport, as reservas para Day Use representam cerca de 7% do total. “É um número bem significativo. O perfil dos hóspedes é diversificado, desde executivos em conexões internacionais, que buscam mais conforto para descansar antes de longas viagens, até casais e famílias inteiras que aproveitam o dia no hotel antes de seguir para o próximo destino”, afirma o executivo.

    O Day Use pode ser utilizado para uma permanência de até 8 horas consecutivas entre 6h e 20h, no Apartamento Luxo (R$ 410,00 + 14% de taxas na opção Single ou Double). Os quartos de 30 m², entre o 1º e o 8° andar, têm vista para o jardim ou piscina, Smart TV 50’ e banheira de imersão. O café da manhã pode ser incluído por R$ 72,00 + 10% de taxas por pessoa e é servido das 6h às 11h, no Restaurante Café Deville.

    Segundo dados da ANAC, em novembro de 2019, 8,1 milhões de passageiros foram transportadas no mercado nacional. Somente pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, segundo a administração do mesmo, mais de 3 milhões de pessoas circulam por mês pelo local, em viagens de trabalho e lazer. Desses, 65% são para voos domésticos e 35% para internacionais. 

    O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui 316 quartos divididos em 5 categorias e infraestrutura completa, centro de convenções com 17 salas para eventos, restaurante, quadra de tênis, academia e piscina. A apenas 5 minutos do aeroporto de Guarulhos, oferece transfer cortesia das 6h à 00h. Para mais informações e reservas: (11) 2468-6999 ou http://www.marriott.com.br/saoap.

     

  • HOTELARIA

    Deville Prime Porto Alegre recebe prêmio

    Deville Prime Porto Alegre recebe prêmio
    André Machado, gerente geral do Deville Porto Alegre, e Munique Simonetti, coordenadora de eventos recebem o troféu

    Troféu de Ouro para o Deville Prime Porto Alegre

    O Deville Prime Porto Alegre recebeu, em São Paulo, o troféu de Ouro do Prêmio Caio na categoria melhor centro de convenções de hotel de grande porte da região Sul. O prêmio é um produto da revista Eventos, criado em 1999. Trata-se do "Oscar dos Eventos" e tem como objetivos identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, incentivando assim a valorização em seu segmento e na mídia.

    O Deville Prime Porto Alegre foi indicado por um júri composto por 194 profissionais da área e levou o Ouro para casa! “Não poderíamos fechar o ano de maneira mais feliz do que com a certeza de que estamos realizando um bom trabalho. Um Hotel como o Deville Prime Porto Alegre orgulha-se muito em ser listado pelos jurados entre os melhores do setor no país”, avalia André Machado, gerente geral da unidade. Na ocasião, estiveram em São Paulo, representando a Rede, André Machado, gerente geral, Munique Simonetti, coordenadora de eventos, e Carlos Sanches, gerente regional de vendas.  

    A premiação acontece após os investimentos feitos no Deville Prime Porto Alegre que atualizou todos os ambientes da área de eventos, dentro de uma proposta contemporânea. O hotel, que começa a colher os frutos desse investimento está radiante com os resultados. “Ao todo, foram R$ 586.119,59 investidos, em uma reforma que iniciou ano passado, com a troca dos carpetes e toda a iluminação por led, além da automação da iluminação. Agora, repaginamos todas as paredes e trocamos a marcenaria e mobiliários soltos, tudo dentro de um conceito moderno e integrado”, afirmou René Giuliani, arquiteto da Rede Deville.

    A unidade conta com um total de 10 salas e capacidade para até 900 pessoas, o Centro de Convenções do Deville Prime Porto Alegre oferece instalações completas e profissionais especializados para assessorar eventos. Com amplo foyer para montagem de estandes e área externa com 250m² para exposições, conta com conexão wi-fi em todas as salas.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES