Turismo, lazer, gastronomia, arte...

  • HOTELARIA

    Black Week na Rede Deville

    A unidade Deville Prime Salvador participa da Black Week
    A unidade Deville Prime Salvador participa da Black Week (Foto: Divulgação)

    Começa hoje e vai até o dia30 de novembro a campanha Black Week da Rede de Hotéis Deville que oferece 40% de desconto nas tarifas para hospedagem até 2021. A promoção é aberta ao público que pode se planejar para conseguir boas tarifas para o próximo ano em qualquer destino Deville. “Os descontos são atraentes e o melhor, podem ser usados nos meses de novembro e dezembro de 2020 até o final de 2021. Uma ótima oportunidade para quem está pensando nas merecidas férias com todos os protocolos de segurança, depois de um ano tão difícil”, afirma o diretor comercial e de marketing da Rede Deville, Cícero Vilela. 

    Podemos mencionar como diferenciais desse ano: tarifa com cancelamento flexível até o dia do check-in; duas crianças até 10 anos (12 anos em Salvador) cortesia no mesmo apartamento dos responsáveis e late check-out conforme disponibilidade no dia da hospedagem. As diárias incluem café da manhã e wi-fi. Outra vantagem é o programa Pet Friendly, que permite a acomodação de animais. Consulte a política pelo site www.deville.com.br/pet_friendly/.

    Estão participando as unidades Deville Prime Porto Alegre, Deville Prime Campo Grande, Deville Prime Cuiabá, Deville Prime Salvador, Deville Business Curitiba, Deville Business Maringá, Deville Express Cascavel. Confira as condições do regulamento, regras e datas gerais da promoção no site da Rede Deville.

    Sobre a Rede Deville:

    A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

  • TURISMO

    Chile vai reabrir suas fronteiras

    Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro
    Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro (Foto: Divulgação)

    Após quase 250 dias fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, as fronteiras do Chile já têm data de reabertura para receber os primeiros estrangeiros apenas por via aérea e por meio do Aeroporto Arturo Merino Benítez. Dessa forma, a partir da meia noite da próxima segunda-feira, 23 de novembro, segundo decreto oficial, serão retiradas as restrições para entrada de turistas internacionais, os quais deverão cumprir restritas medidas sanitárias de acordo com o protocolo elaborado pelo Ministério da Saúde – do qual participou a Subsecretaria de Turismo.

    O primeiro requisito será que, antes de chegar ao Chile, os passageiros deverão preencher uma declaração juramentada constando a origem, destino, condição de saúde e possíveis sintomas relacionados ao coronavírus – procedimento similar ao que foi implementado há alguns meses para cidadãos chilenos.

    O subsecretario de Turismo, José Luis Uriarte, comemorou o anúncio, já que será possível reativar o setor turístico e dar mais um passo no plano que o governo implementou. Entretanto, destacou a importância de todos continuarem se cuidando e respeitando os protocolos sanitários para não haver retrocesso. 

    “Apesar de ser possível visitar o Chile, com a abertura das fronteiras e entrada permitida de turistas estrangeiros, a pandemia ainda não terminou. Essas medidas não significam que podemos relaxar, pelo contrário, devemos ser ainda mais responsáveis e cuidadosos, pois conforme a condição sanitária permita, avançaremos ainda mais para poder reativar o setor”, completou Uriarte.

    O protocolo para ingresso de estrangeiros contempla, além da declaração juramentada de cada visitante, um exame PCR negativo feito até 72 horas antes do voo.

    Dessa forma, os turistas não precisarão fazer quarentena, mas serão controlados por meio de um aplicativo que os monitorará de maneira constante. Isso permitirá o rastreamento do itinerário do visitante e ação rápida ao surgimento de qualquer sintoma que requeira atenção.

    O subsecretario de turismo explica que o PCR negativo é parte fundamental para manter a segurança do país. “Ninguém poderá embarcar em seus locais de origem se não tiverem o exame negativo”.

    O protocolo de reabertura de fronteiras para ingresso de turistas estrangeiros será realizado de forma gradual. Por isso, primeiramente ele será feito por via aérea e somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez. A entrada por via terrestre e marítima permanecerá fechada a espera que a condição sanitária permita sua reabertura.

  • TURISMO

    Travel Inn lança promoções

    Focados na fidelização de hóspedes dos segmentos lazer e turismo de negócios, a rede criou benefícios que oferecem diárias cortesia, extensão do período de hospedagem e refeições adicionais
    Focados na fidelização de hóspedes dos segmentos lazer e turismo de negócios, a rede criou benefícios que oferecem diárias cortesia, extensão do período de hospedagem e refeições adicionais (Foto: Divulgação)

    A Rede Travel Inn criou algumas ações de marketing e relacionamento para fidelizar e conquistar novos hóspedes na retomada das atividades pós pandemia. São três promoções, disponíveis apenas para reservas feitas no site da Rede, que irão favorecer viajantes dos segmentos do turismo de lazer e negócios.

    Entre elas está a “Diária 30 Horas”, que deve agradar principalmente viajantes à negócios, que muitas vezes precisam chegar ao hotel antes do horário tradicional ou sair mais tarde, após o horário previsto. Nessa modalidade, disponível no Axten Caxias do Sul (RS) e Wise Indaiatuba (SP), o cliente pode, por exemplo, fazer o check-in ao meio-dia e fazer o check-out às 18 horas do dia seguinte, sem cobrança adicional. Ela inclui também a cortesia para uma criança até cinco anos no mesmo apartamento dos pais.

    A segunda oferta da Rede para os viajantes é a hospedagem por três noites pagando apenas por duas diárias. O benefício é oferecido apenas para hospedagens com entrada aos domingos ou segundas feiras, com direito a café da manhã cortesia, livre acesso a área de lazer e fitness do hotel; Wi-Fi e estacionamento gratuitos, além de cortesia para uma criança até cinco anos. A promoção é válida apenas para o Travel Inn Riviera de São Lourenço e inclui também o serviço de praia e late check out, quando disponível.

    Finalmente, para os viajantes de carteirinha, a Travel Inn criou o “tá na mesa”, ação promocional que oferece para as diárias com meia pensão o café da manhã e jantar incluídos. Ela favorece principalmente às pessoas que viajam à lazer permitindo maior flexibilidade para quem gosta de explorar os entornos turísticos e ir a restaurantes locais. Por isso, ela é válida apenas para as unidades de Trancoso (BA) e Caxias do Sul (RS), ambas vocacionadas ao turismo de lazer.

     As promoções são validas apenas para reservas feitas pelo site: http://www.travelinn.com.br/promocoes. Mais informações: 0800 773 3300

  • Hotelaria

    Novo gerente geral do Novotel Curitiba

    O catarinense Ditmar Seiler é o novo gerente geral do Novotel Curitiba Batel
    O catarinense Ditmar Seiler é o novo gerente geral do Novotel Curitiba Batel (Foto: Divulgação)

    O catarinense Ditmar Seiler é o novo gerente geral do Novotel Curitiba Batel. Bacharel em Hotelaria e Turismo, além de especialista em Gestão Empresarial, o executivo retorna à capital paranaense direto de Jundiaí, onde atuava no Ibis Shopping, hotel referência com ampla estrutura de convenções e eventos. 

    Seiler ocupa hoje a antiga posição de Miler Bairros, que deixou a rede para assumir novos desafios, e traz em sua bagagem a identificação com Curitiba, onde atuou anteriormente pela bandeira Mercure, além dos 25 anos de experiência no mercado hoteleiro, entre Accor e Atrio Hotel Management. O executivo já marcou passagem também por Joinville, Rio de Janeiro, Manaus e Mogi das Cruzes, em São Paulo. 

    Segundo o gerente geral do Novotel Curitiba Batel, operação midscale da Accor, os principais desafios de sua gestão estão calcados em fortalecer a marca em Curitiba e substituir o conceito de “bom serviço” por “experiência inesquecível”. “Trago ainda mais atenção para o restaurante QCeviche Batel!, que conquistou excelente reputação na cidade e honra o Peru, reconhecido pelo oitavo ano consecutivo como o melhor destino gastronômico do mundo. Para aproximar ainda mais essa referência mundial, planejamos um calendário de novos festivais e lançamentos gastronômicos que promete surpreender a comunidade peruana e a clientela já fidelizada do restaurante”, completa Ditmar Seiler. 

    O Novotel Curitiba Batel está localizado na Rua Doutor Pedrosa, 288, Centro, Curitiba-PR. Para informações sobre a operações hoteleira siga no Instagram @novotelcuritibabatel e sobre o restaurante peruano acompanhe @qcevichecuritiba. 

     SOBRE NOVOTEL

    O Novotel Hotels, Suites & Resorts oferece hotéis de destino projetados como lugares reconfortantes e energizantes onde os hóspedes podem ‘pressionar uma pausa’ e aproveitar para aproveitar os momentos que realmente importam. A ampla gama de hotéis, suítes e resorts da marca oferece uma infinidade de serviços para hóspedes a negócios e lazer, incluindo quartos espaçosos e modulares com design natural e intuitivo; 24/7 com opções nutritivas; espaços dedicados para reuniões; equipe atenciosa e proativa; zonas familiares para os hóspedes mais jovens; lobbies polivalentes; e centros de fitness acessíveis. O Novotel, que possui mais de 530 locais em mais de 60 países, faz parte da Accor, grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países.

  • BEM ESTAR

    Gaya: um oásis em Curitiba

    O Gaya é considerado o ´Spa Urbano mais luxuoso da América do Sul´
    O Gaya é considerado o ´Spa Urbano mais luxuoso da América do Sul´ (Foto: Divulgação)

    Curitiba tem o ´Refúgio Urbano mais luxuoso do mundo´, segundo a World Luxury Spa Awards

    Num ano histórico, marcado pelo distanciamento social, em razão de uma pandemia global, o toque teve seu poder proclamado e reconhecido. As terapias de bem-estar nunca fizeram tanto sentido como ferramentas para regenerar a saúde do coletivo. E neste cenário que anuncia novos rituais no universo de wellness, o Gaya Bem-Estar, refúgio de paz e relaxamento na capital paranaense, comemora o sucesso de sua missão e filosofia com o reconhecimento internacional de dois prêmios: pelo segundo ano consecutivo o Gaya é considerado o ´Spa Urbano mais luxuoso da América do Sul´ e, pela primeira vez, conquistou o título de ´Refúgio Urbano Mais Luxuoso do Mundo´, ambos concedidos pelo World Luxury Spa Awards.

    Segundo a empresária Daniela Reis, proprietária do Gaya Bem-Estar, o mais interessante da dinâmica do prêmio internacional é que para fazer parte dele, o negócio precisa estar em consonância com as prerrogativas do World Luxury Spa Awards. A organização envolve uma comissão técnica para avaliar se o spa cumpre as exigências de excelência do regulamento e o reconhecimento se dá pelos clientes, ou seja, por voto popular. “Para estarmos pelo segundo ano nessa lista de empreendimentos internacionais, competindo lado a lado com grandes cadeias internacionais, acredito que fazemos o nosso trabalho com esmero. E, veja que não estou falando apenas sobre massagens. Eles avaliam muito mais do que esse momento. O prêmio reconhece toda a jornada do cliente dentro de nossos endereços, desde o atendimento telefônico, ambiente, atendimento presencial, o ritual de bem-estar em si e cada detalhe que faz dele único. Ou seja, o caminho da experiência é uma longa história, que vai muito além do deslizamento feito no corpo”, esclarece.

    Fundado em 2004, o Gaya Bem-Estar nasceu com a proposta de ser um refúgio urbano, um endereço certo para realizar uma pausa visando o autocuidado pelo yoga ou pela estética de bem-estar. Atualmente, o player curitibano, que iniciou suas atividades em uma unidade de rua, com um exclusivo projeto arquitetônico, que flerta com o vintage e abraça a natureza em todas as suas frestas, também marca presença em uma exclusiva operação hoteleira, dentro do icônico Nomaa, com menu de terapias à disposição de hóspedes e público em geral. 

    “Atualmente, o tempo é uma das coisas mais caras da vida moderna. Portanto, quando nos permitimos parar para cuidar de nós mesmos isso é considerado um luxo na perspectiva do bem-estar. Um dos maiores luxos que podemos nos permitir é a capacidade de fazer escolhas a nosso favor”, comenta Daniela Reis.

    Menu de possibilidades

    Você pode começar com 50 minutos e escolher uma massagem relaxante ou restauradora. Depende do seu momento. Mas, que tal sair da rotina e realizar um tratamento facial? O Gaya Bem-Estar alcança o céu com os exclusivos produtos da grife francesa Biologique Recherche, marca que aposta em extratos botânicos sem corantes, conservantes ou aromatizantes. Uma das mais famosas pausas oferecidas pelo Gaya chama-se Ritual Clássico de Bem-Estar. Ela começa com um banho de imersão, capaz de entregar o stress do corpo ao poder das águas, seguido de esfoliação, hidratação e massagem corporal.

    Experiências globais

    Todos os tratamentos do Gaya Bem-Estar são inspirados em spas ao redor do mundo. Na opção Day Spa Experience, por exemplo, a globetrotter Daniela Reis captou a emoção e o passo a passo das cerimônias realizadas na Ilha de Java, na Indonésia. Aqui, a esfoliação é realizada com produtos naturais oriundos do coco, a hidratação é feita com iogurte natural e o banho é à base de leite – segredo que remonta ao gosto da rainha egípcia Cleópatra para nutrir a pele. “O Gaya é um recorte da minha experiência de vida no segmento de bem-estar. Busco pelo mundo experiências que apontem para momentos transcendentais. Recentemente estive em spas no Taiti, Spa Giorgio Armani, em Milão e, na Bulgária, fui especialmente para conhecer um spa que já tinha sido reconhecido como melhor spa global. Nessas visitas me dedico a observar a qualidade dos serviços, do treinamento das terapeutas, funcionalidade e beleza dos espaços. Exploro menos a massagem e mais o contexto da experiência”, completa.

    O poder do toque

    Neste momento de pandemia, em que a saúde física e mental das pessoas encontra-se abalada, a grande mensagem do Gaya Bem-Estar é que, de fato, existem muitas ferramentas virtuais eficientes para o controle da ansiedade, por exemplo, mas nem tudo pode ser resolvido à distância. “Desenvolvemos um programa online para transmitir nossa extensa programação de yoga, um verdadeiro presente que conseguimos disponibilizar aos nossos alunos nessa fase de turbulência que vivemos. No entanto, este ano conseguimos enxergar, com mais nitidez do que nunca, o valor do contato humano. Todas as possibilidades de massagem do Gaya nos dão clareza de que a gente precisa dessa troca para continuarmos nos sentindo humanos”, pondera Daniela Reis.

    Atenção ao momento

    Para controlar a disseminação da Covid-19 entre a população, o Gaya Bem-Estar segue, rigorosamente, todas as orientações das autoridades sanitárias e de saúde para atender seus clientes. A lista de prevenção geral é composta por: tapete sanitizante, medição de temperatura na entrada, álcool gel em todos os ambientes, distanciamento nas salas, uso de máscara em todos os ambientes. 

    Para o SPA, as terapeutas estão equipadas com máscaras e fazem a higienização das mãos com atenção redobrada antes de iniciar cada tratamento. Além disso, os horários de agendamento são pensados a fim de garantir a não aglomeração e a ventilação das salas entre as massagens. Por fim, a limpeza das áreas tocadas pelos clientes como cadeira, mesa de apoio e respirador da maca é feita após cada atendimento.

    Visite nossas unidades:

    Gaya Bem-Estar (unidade Barão) - Rua Barão de Guaraúna, 483, Juvevê;

    Gaya Spa (unidade Gutemberg) – Rua Gutemberg, 168, Batel;

  • GASTRONOMIA

    Uma jornada pela gastronomia japonesa

    O Aizu Japanese Cuisine está oferecendo um menu especial batizado de “omakase” - que em japonês significa “deixo aos seus cuidados”
    O Aizu Japanese Cuisine está oferecendo um menu especial batizado de “omakase” - que em japonês significa “deixo aos seus cuidados” (Foto: Brian Baldrati/divulgação)

    Omakase Aizu: uma jornada pela gastronomia japonesa

    Em tempos de restrições para as viagens internacionais resta uma alternativa: o turismo pela gastronomia dos países que a gente gostaria de visitar. Para quem tem vontade de conhecer o Japão, uma boa alternativa é o premiado restaurante Aizu Japanese Cuisine. No local eles estão preparando um menu especial e bem variado que foi batizado de “omakase” - que é um termo em japonês que numa tradução literal para o português significa “deixo aos seus cuidados”. O termo é também serve como passaporte para uma viagem sensorial pela melhor da gastronomia japonesa.

    A casa oferece duas modalidades ao estilo omakase, também conhecido na gastronomia internacional como "menu confiance", no qual o cliente dá um voto de confiança ao chef para que este escolha os pratos que serão servidos, sem definição prévia. A partir daí, surpresas e sabores andam lado a lado, numa experiência que está entre as mais interessantes da alta gastronomia.

    No Aizu, são duas opções de omakase. Estão disponíveis todos os dias nos quais a casa abre, de segunda-feira a sábado, sem necessidade de reserva prévia. A primeira, batizada como Omakase Aizu, conta com: duas entradas, o prato Sushi Aizu (uma seleção composta por oito sushis variados), um prato quente e uma sobremesa. Custa R$ 269.

    A segunda é o Omakase Aizu Premium. Apresenta cinco entradas, o prato Sushi Aizu (oito sushis variados), sushi de atum com foie gras, dois pratos quentes e sobremesa. Tem o valor de R$ 369 por pessoa.

    Antes de iniciar o jantar, a equipe do restaurante pergunta ao cliente se ele tem alguma restrição alimentar. Evita-se assim enviar algum prato ou ingrediente que não agrade. A partir daí, o sushiman cria a sequência de pratos, misturando a inspiração com os ingredientes mais frescos, especiais e saborosos. O resultado é uma viagem gastronômica inesquecível.

    Serviço: Aizu Restaurante - Rua Senador Xavier da Silva, 19 - São Francisco, Curitiba – PR

    Telefones: (41) 3043-0420 - 99960-8887 (WhatsApp)

    Horários: de segunda-feira a sábado, das 19h às 23h.

    Instagram: @aizu_restaurante

    Site: www.aizurestaurante.com.br

  • HOTELARIA

    La Equitativa super luxo em Madrid

    A fachada original, de 7.800 metros, foi inteiramente restaurada
    A fachada original, de 7.800 metros, foi inteiramente restaurada

    O encontro das ruas Canalejas, Sevilla e Alcalá, onde se localiza o novo Four Seasons Hotel Madrid, é um dos endereços icônicos da Espanha. Personagem em dezenas de livros de romancistas espanhóis como Perez-Galdós, e palco de alguns dos capítulos mais marcantes da história do país, a localização também recebeu as primeiras hospedarias de Madri. Hoje, a confluência das calles não só é o coração simbólico da cidade, mas seu centro geográfico, já que todas as estradas do país são medidas a partir dali, o quilômetro zero espanhol.

    Neste endereço emblemático, Four Seasons iniciou um minucioso projeto de restauração de sete edifícios históricos, com o desafio de preservar a identidade e a individualidade de cada estrutura. Para dar vida ao Four Seasons Madrid, os sete prédios que remontam a 1800 foram restaurados simultaneamente – fato inédito na história da capital espanhola. 

    A âncora do projeto de restauração é o antigo prédio da companhia de seguros La Equitativa, de onde mais de 16.000 objetos foram cuidadosamente extraídos, catalogados e restaurados. Dentre eles, cerca de 3.700 foram utilizados na decoração das suítes e áreas comuns do hotel. Peças notáveis, como as colunas de mármore verde com capitéis dourados, que pertenciam ao hall de entrada do Banco Español de Crédito, agora adornam o lobby do Four Seasons Madrid.

      

    O décor é complementado por uma coleção excepcional de 2.000 obras de artistas espanhóis. Um dos destaques é a instalação Starry Night, que foi criada por Eduardo Pérez-Cabrero para a escadaria do lobby e representa as virtudes humanas: inteligência, criatividade, alegria, amor, talento, generosidade e esperança. Nas acomodações, entalhes de gesso foram criados em parceria com a Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, instituição vizinha do hotel.

    Uma das acomodações mais impressionantes do Four Seasons Madrid é a Royal Suite, cuja sala de estar abrigava o escritório particular dos presidentes e membros do conselho do banco desde o início dos anos 1900. A maioria de suas características originais foi preservada, incluindo a lareira, as molduras do teto e a sacada estilo Julieta, agora combinadas a detalhes contemporâneos, como a banheira oval apoiada por mármores Calacatta Vagli Rosato e Ônix Viola. 

    Projetada para ser um espaço social, a Suíte Presidencial conta com vistas espetaculares dos telhados históricos, do Casino de Madrid e da escultura de carruagem que culmina com o imponente edifício do outro lado da rua Alcalá.

    Os 200 quartos, alguns com terraços privativos, são decorados com detalhes em dois tons: azul pálido ou amarelo. Os banheiros são revestidos em mármore branco e cinza, combinados a um contrastante marrom chocolate. Devido à complexidade de conjugar sete edifícios diferentes, o Four Seasons Madrid oferece 118 tipos de quartos, entre lofts com altura dupla e teto duplo que proporcionam um espaço fora do comum em hotéis.

    O projeto é assinado por um grupo internacional de arquitetura e design: o Estudio Lamela criou o projeto arquitetônico, enquanto o design de interiores ficou a cargo do BAMO de San Francisco. O gastrobar Isa, batizado em homenagem à rainha Isabel I de Castela, foi projetado pela empresa AvroKo, enquanto o restaurante Dani, comandado pelo estrelado chef Dani Garcia, foi criado pelo Martin Brudnizki Design Studio de Londres.

    Ocupando quatro andares, o spa é o maior de Madri. Sua piscina na cobertura, com vista para o horizonte, deve se tornar o lugar para ver e ser visto na cidade.

    O complexo também inclui o shopping de luxo Galeria Canalejas e 22 residências particulares, essas administradas pelo Four Seasons e com serviços do hotel.

     

    Curiosidades

    ● Após a remoção de todos os elementos internos dos prédios, as peças de valor histórico – como portas, colunas e até cofres do antigo banco – foram restauradas.

    ● A fachada original, de 7.800 metros, foi inteiramente restaurada.

    ● O arquiteto José Grases Riera, que era amante do teatro, trouxe do Éden-Théâtre de Paris a ideia de decorar com cabeças de elefante a fachada do prédio. Mais tarde, ele usou o mesmo elemento no Teatro Lírico de Madri.

    ● As duas esculturas humanas na entrada da porta do antigo Banco Hispano Americano representam o cálculo e a economia. 

    ● Os escritórios do presidente e dos gerentes do banco foram transformados na área de eventos do hotel. Detalhes originais, como portas e fechaduras do século 19, podem ser vistas nos espaços.

    ● Com inspiração nos telhados de Madri, as paredes do salão Sol foram revestidas em terracota. Iluminando o teto, os dois lustres em cristal Murano criados por Seguso pesam 160 quilos.

    ● As iniciais LE (La Equitativa) ainda podem ser vistas nos detalhes em ferro que cobrem as portas do edifício principal.

    ● Muitas das obras contemporâneas que fazem parte da coleção de arte do Four Seasons Madrid foram selecionadas em uma competição entre alunos de belas artes das universidades de Madri, Málaga e Sevilha.

    A coleção de arte inclui ainda fotografia, escultura, gravuras e pinturas criadas por artistas contemporâneos. Réplicas de obras do museu Thyssen-Bornemisza, localizado a poucos passos do hotel, também foram encomendadas para o projeto. 

  • TURISMO

    Criança não paga na Travel Inn em outubro

    (Foto: Divulgação)

    A Rede Travel Inn está com uma novidade bastante vantajosa para as famílias que viajarem com crianças durante o mês de outubro. Trata-se da Promoção Criança Cortesia, válida para os hotéis presentes em destinos turísticos:

    Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo

    Pousada Travel Inn Trancoso (BA)

    Hotel Axten, em Caxias do Sul (RS), na Serra Gaúcha, favorecendo os viajantes que vão curtir o Roteiro da Uva e Vinho.

    A iniciativa deve agradar muito aos hóspedes pelo excelente custo benefício para quem viaja com os pequeninos, sobretudo aqueles que decidiram tirar alguns dias de tranquilidade no período flexibilização da pandemia, buscando destinos turísticos na praia ou junto à natureza. Válida para todo o mês de outubro, ela contempla a isenção de tarifas para duas crianças até dez anos – no mesmo quarto dos pais ou avós- incluindo café da manhã cortesia no restaurante, livre acesso à área de lazer; acesso wi-fi disponível em todo o hotel e estacionamento gratuito disponível no local escolhido.

    A novidade faz parte das ações de relacionamento e de marketing que a Rede Travel Inn está fazendo para incentivar as viagens no período de retomada, e todas as unidades participantes estão preparadas com os protocolos sanitários necessários para oferecer segurança para os hóspedes e colaboradores.

     

    Serviço

    Rede Travel Inn - Promoção Criança Cortesia

    Válida até 31 de outubro nas unidades da Riviera de São Lourenço (SP), Trancoso (BA) e Caxias do Sul (RS), mediante disponibilidade no hotel escolhido.

    Mais Informações: 0800 773 3300; (11) 5081-8822

    http://www.travelinn.com.br/promocao/criancacortesia

  • #HOTELARIA

    Accor apresenta novo CEO América do Sul

    Vindo do Reino Unido, Thomas Dubaere substitui Patrick Mendes, que segue para a França como novo Chief Commercial Officer (COO) do Grupo
    Vindo do Reino Unido, Thomas Dubaere substitui Patrick Mendes, que segue para a França como novo Chief Commercial Officer (COO) do Grupo (Foto: Divulgação)

    Em evento virtual realizado no último dia 05 de outubro, a Accor apresentou seu novo CEO para a América do Sul. O belga Thomas Dubaere chega ao Brasil para comandar o maior grupo hoteleiro, em número de hotéis, do continente. Dubaere tem uma longa carreira na Accor. Após 10 anos no Reino Unido, primeiro como Managing Director Accor Reino Unido-Irlanda, depois como Chief Operational Officer (COO) Accor Europa do Norte (Reino Unido, Benelux e países Nórdicos), Thomas fez a região crescer com mais de 400 hotéis e 18 marcas, com mais quatro novas marcas assinadas para estreiarem até 2022, incluindo Raffles London, no The OWO, Tribe, Jo&Joe e 25hours Hotels.

    Comentando sobre a reorganização, Thomas Dubaere disse: "estou orgulhoso de ver o crescimento e a transformação do Reino Unido e da região do Norte da Europa na última década. Como acontece na Accor, é uma região dinâmica comprometida com uma coisa: pessoas. Construímos o nosso negócio com base nas nossas pessoas, parceiros e clientes e este será sempre o nosso foco. Nossa ambição permanece inalterada: desenvolver o maior e melhor ecossistema integrado de hospitalidade do setor. Assumo um novo cargo na América do Sul conhecendo a visão da região que deixo para trás e aceitando a visão e as oportunidades da região que liderarei ".

    A chegada do novo CEO foi motivada por uma reestruturação global do grupo, anunciada em setembro, na qual Patrick Mendes recebeu um novo desafio e, agora, é o Chief Commercial Officer (CCO) Global, retornando à França para ocupar o cargo recém-criado, que agrupa funções como: vendas, marketing, distribuição e fidelidade. "A Accor está passando por mudanças e recebi este convite irrecusável do Sébastien Bazin, Chairman e CEO Global. Saio com uma sensação boa de dever cumprido. Esse período de cinco anos em que fiquei à frente da Accor na América do Sul foi de crescimento, apesar das dificuldades, e também de muito aprendizado. Sempre defendi que a região tem um potencial turístico fantástico e tenho certeza de que o Thomas Dubaere vai fazer um bom trabalho e seguir liderando a Accor no seu crescimento", disse Mendes.

    Além da nova posição de Patrick Mendes, a Accor também anunciou diversas mudanças estruturais, como a reorganização em oito centros geográficos (América do Norte e Central, América do Sul, Europa do Norte, Europa do Sul, África e Oriente Médio, Grande China, Sudeste Asiático e Pacífico). Nesta reorganização, não houve alteração na América do Sul, porém Dubaere chega com novas diretrizes. "Queremos eliminar a complexidade, focar na geração de receitas e aprimorar nossas ferramentas de distribuição e portfólio de marcas. A mensagem-chave é simplificar", explicou Dubaere. "Além disso, essa reestruturação traz mais autonomia às regiões, permitindo que fiquemos cada vez mais próximos de nossos clientes", completa.

    O novo CEO também falou um pouco sobre o que ele espera para a região. "Vir para a América do Sul, uma região com muito potencial e particularidades, é um desafio maravilhoso, com muita responsabilidade. A indústria hoteleira tem enfrentado tempos difíceis, mas vai sobreviver. Estou aqui para ajudar nesse processo ", comentou.

    "Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado. Temos cerca de 400 hotéis na região e um pipeline com cerca de 100 hotéis. O Brasil é o principal mercado da Accor na América do Sul, com 310 hotéis e 64 em desenvolvimento. Do ponto de vista da expansão turística, a região é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas e no turismo de negócios. Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos ", finalizou Dubaere.

    Sobre a Accor 

    A Accor, líder mundial em hotelaria de excelência, proporciona experiências únicas e significativas em mais de 5.000 hotéis e complexos residenciais em 110 países. Com sua expertise de 50 anos no setor, o grupo possui um portfólio incomparável de 39 marcas de hotéis que incluem desde acomodações luxuosas até econômicas e contam com o apoio de um dos programas de fidelidade mais atrativos do mundo.

    O ALL, Accor Live Limitless, é um programa personalizado que inclui recompensas, serviços e experiências que agregam valor ao dia a dia dos associados por meio de uma forma completamente nova e ilimitada de viver.

    A Accor está altamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo no desenvolvimento do Planeta e da comunidade por meio do seu programa Planet 21 - Acting Here e do fundo de doações Accor Solidarity, que ajuda a combater a exclusão de pessoas desfavorecidas mediante a capacitação profissional e acesso a empregos.

    As ações da Accor S.A. são negociadas na bolsa de valores Euronext Paris (código: FR0000120404) e no mercado OTC (código: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

     

  • TURISMO

    Ecoturismo em Paraty

    O passeio de veleiro pode durar até 5 noites  começa em Paraty
    O passeio de veleiro pode durar até 5 noites começa em Paraty (Foto: S.C/Divulgação)

    O ecoturismo tem sido a grande aposta na retomada do setor na pandemia. O contato com a natureza e os ambientes mais paradisíacos e isolados do Brasil têm chamado a atenção dos viajantes que estão em busca de locais ideais para descansar e desbravar as riquezas naturais. Pensando nisso, a Agência Concierge de Viagem, elaborou uma experiência para mostrar de forma única e exclusiva os esconderijos mais secretos da região em um veleiro ou iate. Perfeito para família, amigos e casais, com no máximo 4 pessoas, a experiência sai de Paraty para explorar as ilhas ao redor da região e, depois, segue pelo centro histórico da cidade, podendo chegar até mesmo à Angra.

    O passeio, que pode durar de 2 a 5 noites – ou até mesmo o tempo que desejar –, começa em Paraty. Com águas esmeraldas e cercada pelas montanhas da Mata Atlântica, a primeira parada do barco é a Ilha de Meros, isolada e paradisíaca, ideal para mergulhos e muitos registros fotográficos. Na rota, a Ilha do Algodão também é um itinerário perfeito que fica na entrada de Cutia, um fiorde conhecido por ser uma das partes mais calmas da região. Por isso, é ideal para o pernoite, uma vez que não há tanto balanço a bordo.

    No segundo dia, o destino é o Saco do Mamanguá, um ponto paradisíaco e famoso da região. Os viajantes vão poder escolher dois passeios imperdíveis. Para os mais aventureiros e amantes de trilha, vão poder realizar uma que dura 1h até o mirante. Já para os que preferem outro tipo de contato com a natureza, é possível explorar mais o fiorde e ir até a região do mangue para ver caranguejos e uma pequena queda d’água.  Ainda navegando, o terceiro dia levará os viajantes até a praia do Pouso do Cajaíba com sua extensa faixa de areia, praticamente deserta.

    Na manhã seguinte, último dia do passeio de barco, os turistas poderão ter uma experiência completa em alto-mar, com diversas paradas para mergulho livre e com cilindro, jet-ski e stand-up paddle. O veleiro conta com serviço exclusivo de um skipper (responsável pela embarcação), além de uma cozinheira que construirá um cardápio com produtos locais e personalizado ao gosto de cada viajante.

    Ao desembarcar, é hora de desbravar os encantos de Paraty. Um dos passeios pela cidade é conhecer a Fazenda Bananal, do século XVI, que foi restaurada e conta com um projeto de educação sustentável com trilhas e um restaurante “farm to table”, o Quintal das Letras. Pela cidade, é possível ainda optar por visitas às cachoeiras da região, como a Cachoeira do Tobogã, e aos famosos alambiques, como o da Maria Izabel, um dos poucos que ainda produzem cachaça artesanal. Além disso, o roteiro pode incluir experiências personalizadas, como picnic em uma ilha e um luau em uma praia deserta.

    Além disso, o clima em Paraty é bom o ano todo e cada época apresenta características que podem definir o momento ideal que o viajante decide realizar a sua viagem: março costuma ser o mês mais chuvoso, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas são elevadas, a cidade está bem movimentada e pode ocorrer as típicas pancadas de chuva ao final da tarde. No inverno, entre as temperaturas diminuem um pouco, não há chances de chuva e a cidade fica mais vazia, como na primavera também.

    Uma vez em terra firme, a acomodação, em Paraty, será na Pousada Literária, bem no centro histórico da cidade. A pousada reúne a tradição colonial e cultural da cidade em um ambiente sofisticado e relaxante. Próximo a ela, os viajantes poderão visitar a icônica Fazenda Bananal, a 10 minutos de carro, a Livraria das Marés, considerada a mais completa de Paraty, com o melhor da literatura brasileira e internacional.

  • HOTELARIA

    Yoo2Rio um hotel design no Rio

    O hotel-design Yoo2Rio tem vista para um cartão postal do Rio de Janeiro
    O hotel-design Yoo2Rio tem vista para um cartão postal do Rio de Janeiro

    Inaugurado em julho de 2016, o Yoo2Rio é o hotel que melhor define o local soul carioca. Sua atmosfera vibrante, colorida, eclética e contemporânea traz todo o lifestyle do Rio de Janeiro num projeto que o define como hotel-design, assinado pelo renomado escritório londrino YOO, dos sócios Philippe Starck e John Hitchcox. Suas 143 acomodações – a maioria com vista deslumbrante para o Pão de Açúcar – evidenciam a personalidade única do hotel, com a mistura de peças de design exclusivas assinadas pelo Yoo Studio com elementos da arquitetura local, sem abrir mão do conforto. Como infra, os hóspedes e visitantes podem contar com piscina, restaurante, bar, fitness center, Spa, sala de reunião para até 10 pessoas, com destaque para o The Rooftop, que já virou um dos it places mais badalados do Rio. Sua localização, a Praia de Botafogo, é hoje um dos endereços mais cool da cena carioca – descoladamente apelidado de “Botasoho” – e hub para os principais pontos da cidade. No Brasil, o Yoo2 Rio de Janeiro é administrado pela rede ICH, integrando o portfólio de mais de 40 hotéis de norte a sul do país, sob as marcas Intercity Hotels, Yoo2 e Hi!. Reservas e informações: (21)3445-2000 ou pelo email reservas@yoo2rio.com.br.

  • MODERNIDADE

    Festival Sónar estreia em formato virtual online

    O Sónar + D CCCB vai transmitir e transmitir mais de 30 horas de concertos, debates, DJ sets, workshops, conferências e novos formatos como vídeo-cápsulas exclusivas e espetáculos envolventes em 360º
    O Sónar + D CCCB vai transmitir e transmitir mais de 30 horas de concertos, debates, DJ sets, workshops, conferências e novos formatos como vídeo-cápsulas exclusivas e espetáculos envolventes em 360º (Foto: S.C/Divulgação)

    Sónar estreia uma extraordinária edição em formato virtual online.

    Nesta sexta e sábado, dias 18 e 19, o Sónar - um festival internacional de música, criatividade e tecnologia - se tornará uma plataforma audiovisual e um ecossistema digital de streaming de todo o programa gratuito para assistir via www.sonarplusd.com

    Amanhã, e sábado, o Sónar + D CCCB vai transmitir e transmitir mais de 30 horas de concertos, debates, DJ sets, workshops, conferências e novos formatos como vídeo-cápsulas exclusivas e espectáculos envolventes em 360º. O site também oferecerá conteúdo sob demanda e, com inscrição prévia gratuita, a possibilidade de interagir e conectar-se com participantes de todo o mundo. Entre as mais de 70 atividades programadas, esses são alguns dos destaques imperdíveis.

    Max Cooper, ARCA e Maria Arnal & Marcel Bagès estreiam no Sónar + D CCCB

    De shows de tecnologia a pré-visualizações de álbuns e DJs, tanto em formato físico quanto em cápsulas criativas de vídeo gravadas exclusivamente para o festival, a música é o eixo comum que liga a programação. O concerto audiovisual de Max Cooper em Londres, o DJ Arca's Live no CCCB, a actuação de Laurel Halo na Haus der Kulturen der Welt em Berlim e a pré-estreia do álbum de Maria Arnal & Marcel Bagès são alguns dos eventos musicais imperdíveis.

     

    2. Cápsulas artísticas: 21 shows exclusivos em um novo formato

    Artistas de diferentes origens gravaram peças inéditas exclusivamente para a Sónar em formato de vídeo-cápsula. As obras serão transmitidas em horários diferentes ao longo dos dois dias e retransmitidas consecutivamente todas as noites a partir das 00h00 CET. Entre as cápsulas exclusivas estão propostas de Ryoji Ikeda, Niño de Elche, Nicola Cruz X Andrés Benavides, Morad, Laurel Halo, Sra. Nina, Lolo & Sosaku, Sega Bodega, Daito Manabe e mais.

     

    3. Os programas em formato audiovisual imersivo da IDEAL de Barcelona

    O artista digital Alba G. Corral e o compositor Carles Viarnés, e John Talabot e o estúdio multidisciplinar desilence apresentarão duas peças audiovisuais envolventes criadas exclusivamente para o festival. Os espectáculos foram gravados pela betevé no centro de artes digitais IDEAL em Barcelona.

     

    4. A cena musical emergente de Barcelona em streaming com vistas panorâmicas da cidade

    De uma localização excepcional e com vistas panorâmicas de 360º da cidade de Barcelona, a cena local vai tornar Torre d'Alta Mar um palco deslumbrante: o programa, em associação com a dublab BCN, será transmitido das 12h00 às 12h00 CET sem interrupção e a formação inclui People You May Know, BB Cream, Rumbler, Shelly, Bill Baggins, Cat Gabal, MBODJ, CEE Shepherds, nueen, Anti-Drone Squad, Daniel 2000, Dani Blue, Troya Modet e Ivy Barkakati.

     

    5. Conscientização ambiental, foco principal das palestras

    A consciência ambiental é um dos principais temas do programa de palestras. "AIR / ARIA / AIRE", apresentado pelo Institut Ramon Llull, se concentrará em uma investigação do ar como um bem comum do qual depende nossa sobrevivência; “Repensar o Futuro das Cidades”, no âmbito do programa Horizonte 2020 da União Europeia, no âmbito do projeto Ecossistema S + T + ARTS, irá propor repensar e aplicar a tecnologia no espaço público; o diretor do Laboratório de Aplicações Bioacústicas da UPC (LAB, UPC) em "Noise in the Sea" falará sobre o impacto da poluição sonora nos oceanos e como a música pode ajudar a salvar as espécies marinhas.

     

    6. A relação entre arte e ciência, outro dos eixos fundamentais do Sonar

    A relação entre arte e ciência é outro dos grandes temas do programa. Antoni Rodríguez Fornells, pesquisador neurocientista cognitivo do IDIBELL (Instituto Bellvitge de Pesquisa Biomédica) apresentará seu trabalho na conferência "Como o cérebro dá sentido emocional à música", com o apoio da Câmara Municipal de L'Hospitalet. Em uma de suas raras aparições, a artista Sougwen Chung falará sobre a colaboração entre humanos e robôs e a artista de novas mídias Monica Rikić apresentará seu mais recente trabalho em "Robótica Criativa", uma palestra em associação com a WAE.

     

     

    7. Universidades e centros educacionais contribuem para o programa com múltiplas atividades

    Os principais centros educacionais de Barcelona, ​​ligados à inovação e à criatividade, agregam conteúdo criativo ao Sónar + D CCCB. A Universitat Politècnica de Catalunya apresentando a apresentação do programa UPC Arts; o IED (European Institute of Design) apresentando duas experiências que mesclam análise de dados, criatividade e interatividade; o Mestrado em Arte Sonora da Universidade de Barcelona, ​​uma instalação sonora que pode ser controlada remotamente ou EINA / IDEA, apresentando um projeto gráfico implantado na rede subterrânea de Barcelona em colaboração com TMB.

     

    8. Holly Herndon entrevista Richie Hawtin

    Compositora, performer e pesquisadora digital Holly Herndon entrevista o músico, DJ e empresário Richie Hawtin junto com Mat Dryhurst, em um podcast de vídeo exclusivo “Interdependência com Richie Hawtin: como seria uma nova economia de clubes?” sobre o futuro do ecossistema econômico do setor musical. Esta é uma joint venture entre a Ars Electronica e a Sónar + D no contexto do AIxMUSIC Festival em colaboração com a Comissão Europeia no âmbito da iniciativa S + T + ARTS EU.

     

    9. O futuro da indústria musical em discussão

    Os principais representantes dos quatro principais festivais europeus ("Festivals of the Coming Present", uma apresentação da Catalan Arts), a nova geração de produtores de videoclipes de Barcelona ("Images play music") e os membros do FuturePulse, um corpo co- fundada pelo programa Horizon 2020 da União Europeia, são alguns dos destaques das três palestras dedicadas ao futuro da indústria musical.

     

    10. Workshops sob demanda

    Os 9 workshops abordarão tópicos como realidade virtual, múltiplas aplicações de algoritmos, codificação ao vivo e "algorave", ou o design de futuros. Eles serão ministrados por Be outro laboratório, Antiloop, Mario Santamaria, Roland Olbeter e Urbez Capablo, Elisabet Roselló, Alba G. Corral, Protopixel e Sonosuite.

     

    11. Betevé dirige, filma e co-produz o streaming de Sónar + D CCCB

    A betevé, serviço de comunicação social de Barcelona, será a responsável pelas emissões ao vivo do Sónar + D 2020. Além do streaming, a betevé vai transmitir ao vivo na televisão e no site beteve.cat todos os concertos do CCCB, o programa especial Sónar Fluxo local na cena musical de Barcelona, o documentário Sónar Calling e uma seleção de concertos das edições anteriores do Sónar.

    12. We Are Europe (WAE) na Sónar + D CCCB

    We Are Europe, uma iniciativa que reúne 8 grandes festivais de todo o continente europeu apresenta um programa diversificado e emocionante no Sónar + D CCCB, com a co-curadoria de palestras, workshops e o programa de música. A formação musical inclui membros do grupo de artistas e personalidades We Are Europe 2020 como Niño de Elche e People you may know; e colaborações com Unsound (Laurel Halo), TodaysArt (Max Cooper, Alba G. Corral) e Reworks (Ylia).

    Criado em 1994, o Sónar é um festival pioneiro, que ao longo dos anos ganhou a reputação de manter uma programação cuidadosamente balanceada, de atitude imersiva, e uma abertura à experimentações nos limites da dance music.

  • HOTELARIA

    Turismo com segurança em Jurerê Internacional

    No Il Campanario, o pocket show será no sábado, às 17h, e os hóspedes poderão assistir de “camarote” das sacadas do próprio apartamento
    No Il Campanario, o pocket show será no sábado, às 17h, e os hóspedes poderão assistir de “camarote” das sacadas do próprio apartamento (Foto: Daniel Babinski/Divulgação)

    Para marcar o início da Primavera, os hoteis IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village - que receberam o selo internacional de "Destino Seguro", concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), estão programando para os hospedes uma programação super especial neste fim de semana. No IL Campanario haverá uma live inédita com os dois ex-The Voices Flora Cruz e Kako de Oliveira. Já no Jurerê Beach, o destaque fica por conta do desfile da grife de moda feminina Lez a Lez. Ambos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais dos hotéis e parceiros.

    As atrações fazem parte do Projeto Primaveril, que ocorre entre 18 e 20 de setembro no charmoso balneário, agregando moda, música, gastronomia, lazer e educação ambiental. Todas as ações seguirão os mais rígidos protocolos de segurança, como 50% da capacidade de ocupação, distanciamento social, aferição de temperatura, entre outros - cumprindo todos os decretos municipal e estadual vigentes.

    Segundo a Coordenadora de Marketing de Jurerê Internacional, Tamires Zummach, tanto os hotéis quanto o Jurerê Open Shopping estão se adaptando aos novos tempos, apostando em formatos que tragam experiências inspiradoras, ao ar livre, mas com toda a segurança.

    Live inédita com dois ex-The Voices e desfile Lez a Lez

    No IL Campanario, o pocket show com os músicos será no sábado (19), às 17h, sendo que os hóspedes poderão assistir de “camarote” das sacadas do próprio apartamento, com todo o conforto e segurança, uma vez que a performance será ao ar livre. O público em geral também poderá acompanhar pelo instagram do hotel (@ilcampanario) e youtube de Jurerê Internacional.

    Além disso, o hotel estará lindamente decorado com flores, árvores e plantas ornamentais, e os hóspedes receberão mudas e sementes. Na gastronomia, os clientes poderão saborear deliciosos pratos que levam flores comestíveis na sua composição. Para a criançada haverá recreação e educação ambiental com a mascote do hotel, o Sr. Jaca.

    No Jurerê Beach Village – o hotel pé na areia de Jurerê Internacional – o desfile ocorrerá amanhã, das 16h30 às 18 horas, e poderá ser assistido pelas redes sociais do hotel e demais participantes. Será apresentada a nova coleção Aflora, junto com a coleção Paris de bolsas e máscaras 3D da Black Purpurim – tudo revelado na passarela por oito modelos de biotipos diferentes. A ideia é proporcionar uma experiência leve e envolvente para os hóspedes, que remeta ao início do verão.

    O Jurerê Beach Village oferecerá outras atrações na programação como sorteio de massagens, pratos temáticos com flores comestíveis, coquetéis decorados e distribuição de mudas de flores.

    Outra boa notícia é que, depois de seis meses de pausa, o projeto Open Sound, promovido pelo Jurerê Open Shopping, ao lado do IL Campanario, será retomado neste final de semana, após a liberação de apresentações musicais pela prefeitura. Serão dois pocket shows muito especiais em formato adaptado e seguro, em cumprimento a todos os protocolos vigentes – tudo ao ar livre e próximo à praia, integrado à natureza.

    Hotéis seguem todos os protocolos e decretos de segurança

    Em ambos os hotéis praticamente todos os espaços de lazer e a programação com recreadores estarão disponíveis neste final de semana, mediante agendamento e seguindo as regras de segurança (de acordo com o decreto vigente na data).

    Para garantir a segurança dos hóspedes, os empreendimentos estão cumprindo todas as determinações dos decretos dos governos estadual e municipal e adotaram protocolos determinados pelas autoridade do setor de saúde e vigilância. Por todos estes cuidados, os hotéis receberam o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. A satisfação dos clientes pode ser confirmada pelo selo Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor.

    Já Florianópolis acaba de receber o almejado selo internacional de “Destino Seguro”, concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), uma das mais reconhecidas entidades do mundo no segmento de turismo. Foi a segunda cidade do país a conquistar a condecoração, depois de Salvador. O selo atesta a adoção de protocolos e regras reconhecidos internacionalmente para o controle da Covid-19.

     

    Informações e reservas:

    (48) 3331 7200 / reservas@jurere.com.br

    (há vantagens especiais para reservas feitas diretamente com o hotel).

  • HOTELARIA

    Rede Deville promove Webinar Saúde e Segurança

    (Foto: S.C/Divulgação)

    Após a reabertura de suas nove unidades, a Rede Deville promove na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, às 15h, o Webinar Saúde e Segurança, aberto a clientes, parceiros, agências e operadoras. O evento, gratuito, será transmitido pelo canal

    https://www.youtube.com/hoteisdeville.

    As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/webinar-saude-e-seguranca---hoteis-deville__966443.

    A apresentação será feita por Lucas Raganhan, Gerente de Relacionamento da Rede Deville, e por Rodrigo Delabheta Stipp, Gerente de Operações Corporativo. Haverá a participação ainda dos colaboradores das unidades demonstrando os protocolos de segurança que estão sendo tomados em áreas como recepção, restaurante e apartamentos.

    A fim de evitar a disseminação do COVID-19, a Rede Deville se preparou para a reabertura dos hotéis com uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores. Segundo José Mario, Diretor de Operações da Rede Deville, esse período de fechamento foi essencial para pensar as novas medidas, preparar os treinamentos e adquirir os equipamentos e produtos necessários para a nova fase.

    Todos os colaboradores estão usando EPIs e máscaras. Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, há um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito são higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos.

    Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, há instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados: com produtos bactericidas, reforço na limpeza de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E, como mimo, os hóspedes receberão amenitie de álcool gel individual.

    Alteração também nos cardápios de room service, bares e restaurantes, que passam a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. A maioria das unidades tem o cardápio de room service digital, na televisão dos quartos. Nos restaurantes, o buffet de café da manhã agora tem os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom serve os itens, com a devida proteção e cuidados. Já nas mesas, o mise en place é montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano foram trocados por descartáveis. Os talheres são disponibilizados em envelopes e há intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes.

    Na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. Neste momento, as academias e bares permanecem fechados, mas, quando reabrirem, terão protocolos exclusivos de higienização.

    Sobre a Rede Deville:

    A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

  • CULTURA

    Emicida abre Festival de Curitiba

    A abertura será com uma apresentação exclusiva em live do cantor e compositor Emicida
    A abertura será com uma apresentação exclusiva em live do cantor e compositor Emicida (Foto: S.C/Divulgação)

    No ano em que a pandemia do Coronavírus mudou os hábitos no mundo todo, o Festival de Curitiba encontrou um caminho alternativo para manter as artes cênicas em movimento, garantindo sua essência de sempre buscar fazer um festival para todos. Entre 17 e 24 de setembro, ocorre o Festival Online, uma versão digital e enxuta, que será uma prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba, que ainda deve acontecer presencialmente seguindo todas as orientações sanitárias de segurança, em data a ser confirmada. As atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba.

    O aclamado cantor, compositor e rapper paulista Emicida é o convidado para abrir a programação, com o seu projeto “Emicida – Live Show”. O Festival Online contará ainda com o ao vivo infantil do Grupo Triii, em uma ação do Programa Guritiba e com a obra “Antunes Filho: $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”. Uma parceria com o Sesc-SP, a peça fazia parte da Mostra da 29.ª edição do Festival e fará, agora, sua estreia em uma transmissão ao vivo, concebida e dirigida por Luiz Päetow, nas redes sociais do Festival de Curitiba e do Sesc-SP. Haverá também uma edição especial do projeto Teatro Vivo em Casa, iniciativa da Vivo para incentivar a cultura e ampliar o acesso à arte durante esta pandemia, com a apresentação do espetáculo “Maternagem”, dia 19, às 20h, com a atriz Amanda Acosta.

    A programação se completa com um curso de Paulo de Moraes, diretor da Armazém Cia de Teatro, voltado a atores, diretores e dramaturgos, além de um bate papo sobre Mediação Teatral, com a participação de três especialistas que são referência no tema: Flávio Desgranges, Annie Martins e Robson Rosseto. Os shows de Emicida e Grupo Triii, o bate papo e a oficina contarão com tradução em libras.

    O distanciamento social visa preservar a saúde de todos, porém a necessidade de se ‘isolar’ é dispensável. É nisso que a equipe do Festival de Curitiba acredita e quer colocar em prática com a ação online. As artes trazem em sua essência um forte poder de aproximação que ganha nova intensidade com o apoio da tecnologia. As inúmeras transmissões ao vivo pelas redes sociais ao longo dos últimos cinco meses, que mantiveram o teatro e a música pulsando, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor (incluindo algumas promovidas pelo próprio Festival de Curitiba), demonstram isso muito bem. “Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O Festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, diz o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, reforçando que a 29.ª edição do evento está em desenvolvimento e deverá ser um capítulo especial nesta história de três décadas.

    Uma programação pensada no atual momento

    Emicida é um artista do palco. Ele sabe que nada substitui o encontro físico, mas também tem o entendimento da importância da arte em um momento como o que estamos vivendo. Por meio de shows virtuais, o rapper paulistano achou uma maneira de levar um pouco de diversão e leveza para aqueles que estão em casa. A cada apresentação é uma novidade no repertório, feito bastante no freestyle, seguindo o sentimento do momento. Acompanhado pelo DJ Nyack e pelo músico e cantor Thiago Jamelão, Emicida percorrerá, neste show especial de forma online para o de Curitiba, por músicas que marcaram a sua carreira. Emicida faria sua apresentação no palco do Guairão. Porém, o palco tradicional terá que esperar um pouco mais, mas o público do Festival de Curitiba vai curtir em um novo formato mais seguro de show, no dia 17 de setembro, às 21 horas, gratuitamente, por meio do canal no Youtube do Festival de Curitiba (youtube.com/user/festcuritiba).

    No dia 18 de setembro, às 20h, a coordenadora do Fringe Curitiba, Carol Scabora será a mediadora de um bate-papo teatral com a participação de três especialistas, dentro do tema “A Atuação do Espectador Teatral”, abordando a formação do espectador por meio de três pilares que constituem o ato teatral: Produção, recepção e mediação. Carol está ágil no comando dessas conversas, já que durante a pandemia conduziu várias lives nas redes sociais do Fringe, falando sobre os novos caminhos que estão se abrindo para a produção cultural. Participam como convidados a professora do Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas, mestre em Letras e Artes e doutoranda em Educação na linha de pesquisa em Linguagem, Corpo e Estética na Educação, Ms. Annie Martins; o professor da graduação e da pós-graduação do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Santa Catarina, mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense e doutor também em Educação pela USP, Dr.Flávio Desgranges; e o professor de pós-graduação em Artes e coordenador do curso de Teatro da Unespar, mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina e doutor em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas, Dr. Robson Rosseto.

    O Programa Guritiba também será representado no Festival Online, com o show do Grupo Triii, um fenômeno na internet entre crianças e adolescentes, com o show “Miudinho”, marcado para o dia 19 de setembro, às 16h. O Grupo Triii conta com mais de 85 mil seguidores no Youtube, com vídeos vistos por mais de 2,4 milhões de pessoas. Celebrando 10 anos de carreira, a live apresentará uma seleção especial de músicas e brincadeiras que foram apresentadas ao longo dessa década, por Marina Pittier (voz), Fê Stok (guitarra e voz) e Ed Encarnação (bateria e voz), que trazem canções tradicionais brasileiras e composições autorais. No repertório, clássicos do grupo, como "A E I O U", "O Tomate e o Caqui", "Vira Virou” e "Pão, Pão, Pão", se misturam com as inéditas “Pipoca, Pipoca” e “Xote da Dona Ema”.

    No mesmo dia 19/09, às 20h, a Vivo, uma das patrocinadoras do Festival de Curitiba, participa também com uma ação do projeto Teatro Vivo em Casa – Sessão Especial, com a apresentação da peça “Maternagem” dentro da programação do Festival Online. A empresa vai criar um hotsite no qual as pessoas interessadas em assistir a transmissão farão um cadastro e receberão um link da plataforma Zoom, na qual será transmitida a peça. A liberação do cadastro será a partir do dia 15 de setembro na plataforma Vivo Cultura, que pode ser acessada pelo perfil @vivo.cultura no Instagram. Protagonizado por Amanda Acosta, com direção de André Fusco, a peça conta sobre quatro mulheres de idades diferentes que, ao conversar sobre suas vidas, acabaram por revelar as mães que são ou que se tornarão.

    Inicialmente, em seu formato tradicional (pré-pandemia), “Antunes Filho: $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow” teria duas apresentações no Guaíra, denominadas {tubos de ensaio I & II} cujo objetivo seria inaugurar os processos criativos, na construção do nosso espetáculo. Agora, em sua versão digital, o Festival realiza esta {transmissão}, que transcende as molduras convencionais do teatro. A intenção é oferecer uma fruição inesperada das artérias cênicas pesquisadas pelo visionário, recém-falecido, diretor Antunes Filho (1929-2019), a partir de sua peça inédita Sodoma & Gomorra. Trata-se de um projeto secreto (de 1998) sonhado por Antunes em parceria com Päetow, mas que, devido à sua laboriosa gestação, nunca chegou a ser ensaiado. No último diálogo que tiveram, Antunes entregou-lhe um texto “inacabado” (já que, de acordo com seus notórios, longos processos criativos, somente chegaria à versão definitiva, quando fosse retrabalhado em cena) com a seguinte dedicatória: “Päetow, só você consegue encenar esta peça. Eu te amo! Antunes Filho”.

    O diretor Paulo de Moraes, da Armazém Cia de Teatro, também participa do Festival Online, ministrando o curso “Compor a Cena”, com quatro aulas, entre os dias 21 e 24 de setembro, das 20 às 22h. Voltado a quem atua no teatro, terá vagas limitadas e o período de inscrição será divulgado em breve. Moraes explica que as aulas partirão de quatro espetáculos do grupo Armazém gravados em vídeos, que serão disponibilizados em links aos inscritos: ‘Toda Nudez Será Castigada’, ‘Inveja dos Anjos’, ‘Hamlet’ e ‘Parece Loucura Mas Há Método’ serão a base para discussões relativas às montagens destes espetáculos. Em cada encontro, ele estará acompanhado de artistas/criadores que participaram da elaboração dos espetáculos.

    Apresentadores, patrocinadores e apoiadores O Festival de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é patrocinado pelo Ebanx, Vivo, Uninter, Renault do Brasil, Continental, Banco RCI Brasil, Junto Seguros, Copel - Pura Energia, Sanepar, Governo do Estado e GRASP. O Programa Guritiba é apresentado por Banco CNH, com patrocínio de Novozymes e Fibracem. Acompanhe as informações e novidades do Festival de Curitiba e de seus apresentadores, patrocinadores e apoiadores pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e Twitter @fest_curitiba. Os projetos dos dias 17, 18, 19 de setembro, além da Oficina entre 21 a 24 de setembro contarão com intérprete de libras.

    Programação:

    17/09, às 21h – Emicida (Live Show)

    18/09, às 20h – A Atuação do Espectador Teatral”. Bate-papo teatral com convidados especialistas no assunto Annie Martins, Flávio Desgranges, Robson Rosseto e mediação de Carol Scabora

    19/09, às 16h – Show Online "Miudinho - Grupo Triii"

    19/09, às 20h - Teatro Vivo em Casa - Sessão Especial: "Maternagem"

    20/09, às 21h30 – “Antunes Filho : $odoma \G/omorra { TRANSMISSÃO } de Luiz Päetow”

    21/09 a 24/09 das 20h às 22 – Curso “Compor a Cena”, com Paulo de Moraes da Armazém Cia de Teatro.

    *Todas as ações feitas de forma online e serão gratuitas.

    Serviço:

    Festival Online – Ação online do Festival de Curitiba

    Data: 17/09 até 24/09

    Canais digitais do Festival de Curitiba

    Todas as ações e atrações gratuitas

    Facebook: @fest.curitiba

    Instagram: @festivaldecuritiba

    Youtube: youtube.com/festcuritiba

    Informações: falecom@festivaldecuritiba.com.br

    www.festivaldecuritiba.com.br

    *Confira a programação e a classificação de cada atração

    **Os projetos dos dias 17, 18, 19 de setembro, além da Oficina entre 21 a 24 de setembro contarão com intérprete de libras.

  • Turismo/Cultura

    Art Basel Miami cancela edição de 2020

    O tradicional evento Art Basel que acontece em dezembro no Centro de Convenções de Miami foi adiado para 2021
    O tradicional evento Art Basel que acontece em dezembro no Centro de Convenções de Miami foi adiado para 2021 (Foto: Bárbara Magalhães)

    Tradicionalmente no início do mês de dezembro Miami se torna o paraíso dos artistas plásticos, curadores, galeristas, marchands entre outras profissões ligadas ao mundo das artes plásticas. É que há quase 20 anos acontece a mundialmente celebrada Art Basel Miami Beach que reúne as principais galerias da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, África para mostrar obras dos mestres da arte moderna e contemporânea, bem como peças recém-criadas por estrelas emergentes. Só que este ano o evento teve que ser cancelado por conta da pandemia do coronavírus.

    Em um comunicado oficial a organização do evento explica que: “Dada a situação atual em relação ao impacto da pandemia, que se estende do sul da Flórida a outras partes do país e do mundo; limitações e incertezas sobre a encenação de eventos de grande escala; restrições e proibições de viagens internacionais, bem como regulamentos de quarentena nos Estados Unidos e internacionalmente, junto com outros fatores, a Art Basel não tem outra opção a não ser cancelar a edição 2020 da Art Basel em Miami Beach. Art Basel em Miami Beach estava programada para acontecer de 3 a 6 de dezembro de 2020 no Centro de Convenções de Miami Beach”.

    Noah Horowitz, Diretor para as Américas, Art Basel disse: 'É com grande pesar e decepção que anunciamos o cancelamento de nosso evento de dezembro em Miami Beach, pois sabemos o quão crucial é nosso o Art Basel para nossas galerias, bem como para a grande Miami comunidade artística e economia. Agradecemos a todos que compartilharam suas perspectivas e percepções conosco nos últimos meses e semanas e estamos ansiosos para voltar a Miami Beach no próximo ano para entregar uma nova edição de sucesso. '

    Enquanto o mundo da arte continua a enfrentar desafios importantes, a Art Basel permanece firmemente comprometida em apoiar a comunidade global de galerias da melhor maneira possível por meio de suas iniciativas digitais e hospedando seus próximos eventos de 2021 em Hong Kong, Basel e Miami Beach. As iniciativas digitais da Art Basel continuarão neste outono com duas edições temáticas individuais de suas salas de exibição online: 'OVR: 2020', dedicado a obras de arte produzidas durante 2020 e em execução de 23 a 26 de setembro, e 'OVR: 20c', apresentando trabalhos criados entre 1900 e 1999, de 28 a 31 de outubro. Esses eventos digitais serão seguidos em dezembro por Online Viewing Rooms, que estarão abertos a todas as galerias aceitas para a edição 2020 da Art Basel em Miami Beach. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

    A próxima edição do Art Basel em Miami Beach acontecerá de 2 a 5 de dezembro de 2021. Para informações adicionais, visite: artbasel.com

     

    Sobre Art Basel

    Fundada em 1970 por galeristas de Basel, a Art Basel hoje é palco das principais mostras de arte do mundo para arte moderna e contemporânea, localizadas em Basel, Miami Beach e Hong Kong. Definida por sua cidade e região anfitriã, cada mostra é única, o que se reflete nas galerias participantes, nas obras apresentadas e no conteúdo da programação paralela produzida em colaboração com instituições locais para cada edição. O envolvimento da Art Basel expandiu-se para além das feiras de arte através de novas plataformas digitais e uma série de novas iniciativas, como The Art Basel e UBS Global Art Market Report e The BMW Art Journey. O parceiro de mídia global da Art Basel é o Financial Times. Para obter mais informações, visite artbasel.com.

  • Hotelaria

    Ação do Deville para o Setembro Amarelo

    Os hotéis Deville Prime Porto Alegre e Cuiabá estão com suas fachadas iluminadas de amarelo durante todo o mês
    Os hotéis Deville Prime Porto Alegre e Cuiabá estão com suas fachadas iluminadas de amarelo durante todo o mês

    O mês de setembro tem como um dos laços de campanha o amarelo. A cor foi escolhida para conscientizar a população sobre o suicídio, um problema de saúde pública. Em parceria com o CVV - Centro de Valorização da Vida, os hotéis Deville Prime Cuiabá e Deville Prime Porto Alegre estão com suas fachadas iluminadas de amarelo durante todo o mês. Em Cuiabá, a ação também tem apoio da Lúcio Som Equipamentos.

    Segundo Ana Luisa Felipin Pereira, voluntária do CVV, é consenso a necessidade de quebrar tabus e mitos: “Somente por esse caminho, com esclarecimento e o estímulo às pessoas para falarem abertamente sobre a questão, é possível reduzir o número de mortes”.

    Em 2019, a Rede Deville promoveu, também em parceria com o CVV, diversas palestras nas unidades pelo Brasil voltadas para os colaboradores e também abertas à população. Este ano, com o isolamento social ainda muito forte, a ideia é levar a mensagem através da iluminação externa.

    Setembro Amarelo - o movimento nasceu estimulado por entidades médicas e pelo IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio). Trata-se de uma ideia simples que visa iluminar de amarelo grandes símbolos das principais cidades, para chamar a atenção para o problema, da mesma forma que ocorre com o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

    O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 4.200 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta.

    Deville Prime Cuiabá

    Com uma localização estratégica, o Deville Prime Cuiabá está no melhor bairro da capital mato-grossense. Uma referência em hospedagem, o hotel dispõe de excelente estrutura e serviços especiais para garantir a melhor estada para o hóspede que está a trabalho ou a lazer. A infraestrutura contempla salas de reuniões e eventos, piscina, academia, loja com produtos regionais, entre outros atrativos.

    Deville Prime Porto Alegre

    Situado a apenas 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Deville Prime Porto Alegre está a 15 minutos do centro da cidade e na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Entre os atrativos estão o Centro de Convenções, a academia, o Restaurante Ventanas, a piscina e a quadra de tênis.

  • TURISMO

    Feriado em Florianópolis

    Hotel Jurerê Beach Village incrementa pacote para 7 setembro com descontos e atrações para conquistar turistas
    Hotel Jurerê Beach Village incrementa pacote para 7 setembro com descontos e atrações para conquistar turistas (Foto: Bárbara Magalhães)

    O anúncio da prefeitura de Florianópolis da liberação do uso das praias para atividades físicas a partir desta terça-feira (1º) – a poucos dias do feriado prolongado de 7 de setembro – trouxe entusiasmo para a rede hoteleira de Florianópolis. Um dos empreendimentos mais procurados pelos turistas na cidade, o Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, está entre os mais otimistas, já que é o típico hotel “pé na areia”. Com esta mudança no cenário, a gerência voltou todos seus esforços para incrementar ainda mais o pacote do feriadão, oferecendo descontos, atrações e programação especial, além da excelente infraestrutura. Tudo obedecendo aos mais rígidos protocolos de segurança, entre eles a ocupação de apenas 50% da capacidade – o que torna os pacotes ainda mais disputados, com expectativas de se esgotarem rapidamente.

    Os hóspedes vão poder usufruir de toda a infraestrutura do empreendimento (de acordo com os decretos vigentes), como fitness center e jacuzzis ao ar livre (ambos mediante agendamento), piscinas, recreação, restaurante, entre outros (sujeito à alteração). E as expectativas são igualmente excelentes para os próximos dois feriados prolongados de 12 de outubro e 2 de novembro. Em outubro o hotel irá promover o Jurerê in Prosit, com decoração e música temáticas, distribuição de brindes, welcome drink, recepcionistas e mascote a caráter, uso do idioma alemão, gastronomia típica, etc.

    Igualmente localizado em Jurerê Internacional, o IL Campanario Villaggio Resort também comemora as boas perspectivas para o feriado prolongado desta semana. A expectativa também é de alcançar 100% da ocupação permitida. Para reservas feitas diretamente com os dois hotéis está sendo concedido desconto de 15% e há possibilidade ainda de cancelamento grátis.

    Para garantir a segurança dos hóspedes, ambos empreendimentos estão cumprindo todas as determinações dos decretos dos governos estadual e municipal e adotaram protocolos determinados pelas autoridade do setor de saúde e vigilância. Por todos estes cuidados, os hotéis receberam o Selo Turismo Responsável, do Ministério da Saúde. Já a satisfação dos clientes pode ser confirmada pelo selo Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor.

     

    Informações e reservas: (48) 3331 7200 / reservas@jurere.com.br (há vantagens especiais para reservas feitas diretamente com o hotel).

  • Enogastronomia

    Wine Experience no RS

     Wine Experience é realizada em Bento Gonçalves, região conhecida como a Toscana Brasileira
    Wine Experience é realizada em Bento Gonçalves, região conhecida como a Toscana Brasileira (Foto: S.C/Divulgação)

    Enogastronomia é destaque na retomada do turismo pelo Brasil. A Wine Experience vai explorar o melhor do mundo dos vinhos em Bento Gonçalves, também conhecida como a Toscana Brasileira. Com roteiros personalizados e exclusivos de 3 a 5 dias, foram selecionados dois hotéis especiais para a Wine Experience: a Pousada Don Giovanni e Casa Valduga. A experiência, que visa conhecer as vinícolas de Bento Gonçalves e arredores, como Pinto Bandeira, Monte Belo, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha e Farroupilha, foi elaborada pela Agência Concierge.

    O objetivo da Wine experience é personalizar as experiências para quem busca vivenciar de forma autêntica os atrativos da região, gerando memórias afetivas, conhecendo as melhores e charmosas vinícolas com guias especializados, além de conectar o turista com a gastronomia local em uma masterclass ou até mesmo nos restaurantes escolhidos, trazendo os sabores de produtos locais.

    Com guias especializados para explorar a região, as vinícolas são o grande destaque da Wine Experience: seja para os iniciantes no mundo dos vinhos ou para os profundos conhecedores. A vivência neste universo dos vinhos vai ocorrer de forma diferenciada, uma vez que será apresentada as características particulares de cada vinícola, bem como seus tipos de uva, principais vinhos e espumantes.

    Além disso, não tem como falar de vinho sem realizar uma degustação oferecida por cada vinícola e ela é feita de quatro formas diferentes: às cegas, vertical, privativa e premium. Durante o passeio, também será possível conhecer a origem de cada vinícola e também sobre a viticultura, onde os viajantes vão saber sobre os diferenciais para cada vinícola chegar a um vinho e espumantes de qualidade.

    Na gastronomia, foi feita uma seleção dos restaurantes e cantinas indicadas pelas próprias vinícolas como verdadeiras experiências gastronômicas. Para explorar as rotas gastronômicas em day trips, os roteiros vão seguir três passos: cozinha de afeto - objetivo de resgatar a culinária tradicional da colônia e sua excelência, além de selecionar os lugares que mantém a memória; classes de culinária - oferecer a experiência de cozinhar junto a um chef de cozinha local com produtos típicos e sazonais; e farm to table - oferecer opções de culinária orgânica e regional através da experiência "da horta para a mesa".

    Além dessas experiências, o roteiro personalizado vai contar com opções diferenciadas de passeio, como tour de helicóptero, terroir experience, Maria Fumaça e Epopéia Italiana, Caminhos de Pedra, Picnic experience, Vindima, Jantares Harmonizados, 4x4 Wine Tour e Wine Movie, por exemplo.

     

    Serviço - Wine Experience por Agência Concierge

    Contatos da agência: conciergedeviagem@gmail.com

    Celular: (11) 96888-0555

  • TURISMO

    Paraíso potiguar – hotel de luxo reabre suas portas no RN

    O Hotel possui vilas exclusivas e representa um novo conceito de turismo, o Eco Slow
    O Hotel possui vilas exclusivas e representa um novo conceito de turismo, o Eco Slow (Foto: S.C/Divulgação)

    A paradisíaca Praia de Sibaúma, no litoral Sul do Rio Grande do Norte (pertinho da praia da Pipa), mistura cores e sensações: mar, rios, dunas, falésias, coqueiros e as icônicas areias cobreadas. Destino considerado um respiro para a alma, o Hotel Kilombo Villas, inaugurando em 2007, reabriu no início do mês passado.

    A propriedade mantém seus famosos diferenciais como localização isolada, vilas exclusivas e tecnológicas, conexão com a natureza, serviço privado de mordomos, mas adiciona novos protocolos de segurança sanitária para atender aos hóspedes desde a pré-viagem, com orientações, passando pelas boas vindas com um kit de proteção VIP e durante a estadias nos serviços de funcionários que transitam pela propriedade, sempre com máscara e EPI's de proteção.

    À medida que o mundo alcança um novo normal, pensamos em todos os detalhes e experiências seguindo o conceito Eco Slow Paradise”, resume o espanhol Eduardo Perez Giles, diretor proprietário do Kilombo Villas.traduzimos esse conceito como um refúgio de calma e conexão com a natureza, onde o tempo é mais lento e a vida mais simples, uma tendência no turismo pós-pandemia”, complementa.

    A sensação é realmente de se chegar ao paraíso. O visual exótico deixa o viajante apaixonado e suas 10 vilas e suítes impressionam. O jardim externo do Kilombo, a área de chill out, possui 1600m2 e abriga uma ampla quantidade de plantas nativas, puffs e bangalôs espalhados por toda propriedade, para que os hóspedes relaxem ao sol, com privacidade e vista para a praia. A área da piscina também chama atenção, não apenas pelo visual, mas pela preocupação em oferecer a experiência de ouvir a playlist exclusiva do Kilombo, desfrutando das espreguiçadeiras do deck, com drinks, snacks e outros serviços.

     

    Gastronomia Brasileira com toque mediterrâneo e asiático 

     

    A gastronomia do Kilombo é um dos seus grandes atrativos. O Kibo Restaurante & Bar, comandado pelo chef Klayton Alves, traz uma culinária brasileira com toques mediterrâneos e asiáticos, com destaque para os produtos locais sempre frescos, como peixe e camarão. O restaurante tem mesas distanciadas e as refeições também podem ser servidas nas vilas.

     

    Um propósito: cuidar do meio ambiente e da comunidade

     

    Do alto das falésias, o Kilombo Villas é um paraíso ecológico, de frente para uma praia quase deserta, onde tartarugas fazem seus ninhos e golfinhos visitam suas águas. O hotel contribui para a comunidade local que vive da pesca artesanal e possui uma rica história - é habitada por descendentes de quilombolas, fato que inspirou seu nome. O meio ambiente e o respeito por ele são temas importantes para o hotel, que desde a sua inauguração se preocupa com a sustentabilidade: a maior parte da energia é obtida de fontes renováveis de células que captam a energia solar, por todo o hotel a água, inclusive a piscina, é natural, obtida de um lençol freático que fica a 73m de profundidade e os resíduos tratados através de processos biológicos. O Projeto Tamar de preservação de tartarugas marinhas também está presente no Kilombo, uma vez que sua praia privada é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente, para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio. A sensação de poder assistir o verdadeiro espetáculo da vida é um presente aos hóspedes que buscam um destino ecológico e, literalmente, pé na areia.

     

    O distanciamento natural das vilas exclusivas

     

    A arquitetura do hotel é composta de Vilas e Suítes, todas equipadas com as comodidades tecnológicas imprescindíveis para o momento atual: internet de alta velocidade, TV via satélite e ar condicionado. Cada espaço possui identidade e estilo próprio. São 10 vilas e suítes espalhadas pela propriedade: A Vila Jacu De Luxe de 230m2, tem móveis assinados pelos melhores designers minimalistas do século XX e está na primeira linha de praia, comporta até quatro pessoas, tem Solarium, jacuzzi na suíte, área de academia e paisagens deslumbrantes ao amanhecer; A Suíte Jacu Standard de 40m2, para duas pessoas, tem decoração rústica, minimalista e sofisticada e garante privacidade e intimidade através da vista para o enorme jardim do Kilombo. 

     

    O espírito arquitetônico mediterrâneo é percebido na Suíte Sibraama De Luxe, em que o bambu é o principal elemento de decoração. A acomodação duplex de 140m2 pode ser usada por até duas pessoas, com vista privilegiada e solarium com Jacuzzi. O mesmo estilo arquitetônico, com bambu, se integra como elemento de decoração da Vila Sibraama Standard, com 110m2 possui, cozinha equipada e acesso direto à piscina do Kilombo; Na Suíte Azul, o nome não esconde a decoração inspirada nas paisagens do hotel, tem espaço de 40m2 e comporta duas pessoas. A arquitetura com toques mediterrâneos é moderna e minimalista e transmite a sensação de paz e harmonia. O romance presente no destino foi o suficiente para inspirar a criação da Vila das Rosas, de frente para a praia, com 140m2, traduz tranquilidade e amor em cada canto da acomodação e Solarium com Jacuzzi.

     

    Os mais detalhistas são surpreendidos ao entrar na Vila Desidéria, com 160m2, uma experiência diferenciada, com área exclusiva de chill out, academia própria e a natureza como vista e inspiração; Para aqueles que amam design minimalista, a Vila Zumbi De Luxe impressiona com o seu terraço com vista para o mar. A tonalidade branca e a luz natural que entra durante o dia são as verdadeiras protagonistas, que possui um estilo luxuoso, mas ao mesmo tempo confortável e aconchegante; O tom branco e o design minimalista se fazem presentes também na Suíte Zumbi Suíte Master, de 200m2, a acomodação reflete luxo, conforto e aconchego. Para aqueles que procuram uma acomodação mais intimista, mas sem renunciar ao conforto, a Suíte Zumbi Standard é uma opção com 45m2 com terraço e acesso à piscina.