• GASTRONOMIA

    Festival BBQ Land vai oferecer três toneladas de carne

    Festival BBQ Land vai oferecer três toneladas de carne
    Serão servidos vários cortes de carne no festival (Foto: Munir Bucair Filho/Divulgação)

    Prepare os talheres e a fome, vem aí a segunda edição do Festival BBQ Land, no próximo sábado, dia 23, nas Mercês. O evento servirá três toneladas de carne em 27 estações durante 11 horas, no formato de open de churrasco e cerveja. O BBQ Land terá a participação de chefs de várias regiões do Brasil servindo todo tipo de cortes de carnes, como bovinos, suínos, aves e até mesmo exóticas como jacaré e búfalo. Um dos participantes confirmados é o mestre churrasqueiro curitibano Vinícius Felizardo, da OX Steakhouse, que levará ao evento o Butter Steak de chorizo.
    Este corte é uma releitura do NY Strip Steak, mas com o contra-filé maturado por 35 dias e temperado com flor de sal. O mestre churrasqueiro conta que a técnica começou a ser adotada há pouco tempo pela gastronomia. "Butter Steak é uma técnica diferente de maturação resgatada pelo dinamarquês Casper Sobczyk. Ela é diferente das adotadas atualmente, mas não é tão nova. A Butter Steak é um dry aged envolto na manteiga, onde a carne não tem contato com o oxigênio, mas continua com as enzimas trabalhando e quebrando as fibras. Isso dá um sabor e uma maciez incríveis", explica Vinícius Felizardo.
    O corte servido por ele acompanha um trio de batatas das variedades vinho, salsa e Monalisa gratinadas com molho velouté e parmesão. Já o prato completo é servido na OX Steakhouse com 400g de contra-filé acompanhado de arroz com ovos, bacon e cebola crocante e vegetais na parrilla. A OX Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, Batel. Além do mestre churrasqueiro Vinícius Felizardo, o Festival BBQ Land 2019 terá a presença da chef paulistana Paula Labaki, servindo um curioso preparo de língua bovina; Helvécio Maciell, com cortes de carne de jacaré; e do argentino Chico Parrillero, com as panquecas de dulce de leche.
    “Uma das características do BBQ Land é a qualidade e quantidade, e todos podem ter certeza disso, pois serão diversos cortes preparados por grandes e renomados assadores e chefs, tudo isso regado com muita cerveja”, explica Bruno Neves, um dos coordenadores do BBQ Land, à produção do evento.
    Também estão confirmados os chefs Carlão Carvalho, finalista do programa de tevê BBQ Brasil, e Rodrigo Domingues (Tenente), participante de uma das edições do reality Masterchef Brasil.
    O BBQ Land 2019 terá, ainda, atrações culturais com música ao vivo, oficinas para adultos e crianças, espaço kids, exposição de carros e motos clássicos, e o BBQ Market, uma feira com artigos de churrasco.

    Serviço:
    BBQ Land 2019
    Sábado (23), a partir das 11h, nas Mercês
    Rua Marcelino Champagnat, 505 (antigo campus Champagnat da Universidade Tuiuti).
    Ingressos a partir de R$ 50 no site https://www.diskingressos.com.br/evento/9360/23-03-2019/pr/curitiba/bbq-land

    Classificação etária de 18 anos, menores só podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

  • ARTE

    “Aquele que Cai” abre o Festival

    O espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, mostra do renomado artista francês Yoann Bourgenois, estreia no Brasil durante a abertura da 28ª edição do Festival de Curitiba – evento que ocorre de 26 de março a 7 de abril, com mais de 400 atrações culturais em toda a capital paranaense e região metropolitana. Em uma apresentação para convidados após a cerimônia oficial de abertura do evento e uma disponível para o público em geral, no Teatro Guaíra, a mostra apresenta a proeminência da queda.

    Em uma plataforma de madeira de seis metros por seis metros, suspensa em dois metros, que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos.

    Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tonando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética. A turnê do espetáculo no Brasil tem apoio do Instituto Francês de Paris, da Embaixada da França no Brasil, do CCN2 - Centro Nacional de Coreografia de Grenoble,  e é realizada em parceria com Sesc São Paulo, Sesc Minas e Festival de Teatro de Curitiba. Depois de Curitiba o espetáculo será apresentado em Belo Horizonte e São Paulo.

    Formado em artes circenses, Yoann Bourgeois tem uma relação ambivalente com a queda, em que a regra é que ela é inaceitável, porém, muitas vezes, inevitável. As implicações políticas e éticas no espetáculo são bem sugeridas em uma beleza poética do próprio movimento, em que Bourgeois fomenta colocando seis homens e mulheres ao responder àquele estímulo, em uma dinâmica natural, de fenômenos físicos que existem na Terra, não controlados pelo homem, que geram uma reflexão interna de cada espectador, dentro desta luta pela verticalização.

    “Depois de ter passado pelo circo, pela dança e pela música, o meu trabalho teatral pode ser hoje considerado uma desconstrução de todos os seus elementos materiais (texto, luzes, ações, figurinos, som…) e a experimentação de novas relações entre esses elementos”, explica Bourgeois. 

  • TURISMO

    Aniversário de Floripa

    Para comemorar o aniversário de Florianópolis, no próximo sábado, dia 23 de março, o Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, está com uma programação tipicamente manezinha, que acontece durante o fim de semana, a partir das 16h. Públicos de todas as idades poderão interagir em atrações que ao mesmo tempo divertem e mostram um pouco da cultura e folclore da cidade. Haverá musical infantil, Boi-de-Mamão, teatro de fantoche e shows musicais com artistas da terra.

    Destaque para o espetáculo “Ó-lhó-lhó!”, uma viagem pelo universo ilhéu e seus contrastes entre a tradição e atualidade. A mais nova montagem cênico-musical do Grupo Cultural Roda Viva é resultado das pesquisas em brinquedos cantados, ritmos e histórias da cultura popular brasileira. Tudo marcado pela simplicidade dos pescadores e rendeiras e as fascinantes presenças da bruxa e da sereia, tão fortes no imaginário ilhéu. E para fechar com muita alegria, pedimos licença e convidamos os espectadores de todas as idades para brincar o boi-de-mamão. Informações: (48) 3261-5594.

    PROGRAMAÇÃO JURERÊ OPEN SHOPPING (Entrada gratuita)

    23 DE MARÇO (SÁBADO)

    16h - Grupo Roda Viva com o espetáculo “Ó-lhó-lhó!”, Local: Quadra 1.

    19h às 22h – Programação musical. Local: Container Park Food & Arts (Quadra Zero, ao lado do IL Campanario).

    24 DE MARÇO (DOMINGO)

    16h - Dona Bilica e o Boi de Mamão em fantoches. Local: Quadra 1.

    19h às 22h – Programação musical. Local: Container Park Food & Arts (Quadra Zero, ao lado do IL Campanario).

    Diariamente (12h às 22h) - Container Park Food & Arts, com diversas operações gastronômicas

    OUTRAS PROGRAMAÇÕES (Abertas ao público)

    Jantar Manezinho – No dia 23 de março (sábado), às 20h, haverá jantar com pratos típicos no Restaurante La Fontana, no IL Campanario Villaggio Resort. O menu especial assinado pelo chef Rafael Campagnolo terá pratos à base de camarão, peixes, ostras, pirão, entre outros. Valor: R$ 84,90 por pessoa. Reservas: (48) 3261-6000.

    Exposição “Mundo Lúdico” de Luciano Martins - O artista plástico promove a exposição que poderá ser visitada todos os dias, até o final do mês de março, no IL Campanario Villaggio Resort. São telas que retratam um universo lúdico, alegre e cheio de cores. As obras estão expostas no restaurante La Fontana e no lobby do hotel. Entrada gratuita. Informações: (48) 3261-6000.

    ACOMPANHE AS NOVIDADES DE JURERÊ INTERNACIONAL 

    Facebook - https://www.facebook.com/jurerein 

    Instagram - @jurereinternacionaloficial

    Site - www.jurere.com.br/agenda

  • GASTRONOMIA

    Chefs premiados: o Gastronomix vem aí!

    Chefs premiados: o Gastronomix vem aí!
    O chef Celso Freire (Foto: Tadeu Brunelli/divulgação)

    A pioneira quermesse da alta gastronomia ao ar livre do Brasil já tem sua data marcada. O Gastronomix, evento cultural que reúne gastronomia, artes cênicas e música instrumental, em que premiados nomes da culinária regional, nacional e internacional apresentam seus melhores pratos, ocorrerá nos dias 6 e 7 de abril (sábado e domingo) nos gramados do Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico), com curadoria do renomado chef Celso Freire.

    Entre os chefs participantes já confirmados para a edição destacam-se:

    Arlette Eulert, do Matria Restaurante, de Lima, no Peru, escolhida por 594 conhecedores e críticos gastronômicos como a “Melhor Chef Mulher do Peru”, no Prêmio Summum.

    Marcos Sodré, do restaurante Sawasdee, do Leblon, no Rio de Janeiro, vencedor do prêmio Veja Comer & Beber de “Melhor Asiático” por cinco anos seguidos, assim como do prêmio Rio Show como ‘Melhor Oriental da Cidade”. Conhecido nacionalmente pela mistura única da gastronomia tailandesa com o estilo carioca, Sodré preparará seu “Nasi Goreng de Porco”: arroz frito com cogumelos, ovos, acelga e molho especial apimentado.

    Elia Schramm também foi anunciado. Nascido em Genebra, na Suíça, Schramm atua há anos do Rio de Janeiro e ganhou uma estrela Michelin enquanto chefiava a cozinha do restaurante Laguiole. Hoje, é responsável por várias operações, entre elas, o L’Atelier Mimolette, em Ipanema, que conta com um cardápio conhecido pelos clássicos da culinária francesa. Para Curitiba, o chef preparará a “Galinhada Francesa”, com o saboroso arroz de coq au vin.

    Kaká Silva, um dos pioneiros em gastronomia molecular no Brasil. Atuante em Brasília, formou-se em culinária francesa pela Le Cordon Bleu, na Inglaterra, e é idealizador do Gastronomy Lab, destinado à divulgação de artigos, notícias, receitas e apresentações de produtos da área, bem como um laboratório em que são produzidos produtos necessários para a aplicação de técnicas gastronômicas.

    Auricélio Romão, que vive no arquipélago de Fernando de Noronha há mais de 10 anos e que já comandou os conhecidos restaurantes Varanda, Pousada Zé Maria e Maravilha, trará um de seus pratos que explora ao máximo as cores da gastronomia brasileira. Como sua especialidade são os frutos do mar aliado a ingredientes regionais, ele apresentará o seu Arroz de Polvo Cacimba de Noronha.

    Os pratos no evento serão apresentados em louças da Oxford e talheres de inox, com preços entre R$10 e R$25. Os participantes poderão conferir também aulas com os chefs convidados durante o evento, com a participação de intérprete de libras. Entre as atividades culturais estão apresentações musicais, teatro para crianças e intervenções artísticas. O evento é destinado para toda a família, com amplo espaço Kids e é pet friendly. Acompanhe as novidades pelo site www.gastronomix.com.br e pelas redes sociais oficiais, no Facebook @gastronomixoficial e no Instagram @gastronomix_oficial

    Apresentadores, patrocinadores e apoiadores

    O Gastronomix tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado por Electrolux, com patrocínio de Melitta e o apoio da Electra Energy, Da Magrinha e da Ritmo Logística, além de realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. Conta ainda com a Oxford como fornecedora da louça oficial e a Stella Artois como a cerveja oficial do evento.

    Serviço: Gastronomix 2019

    Museu Oscar Niemeyer - sábado e domingo, dias 6 e 7 de abril. Entrada R$12 (não consumível) + taxa administrativa. Ingressos: Antecipadamente pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, aplicativo: Festival de Curitiba 2019 e nas bilheterias do Shopping Mueller, ParkShoppingBarigui e durante o evento. Classificação: Livre

  • TURISMO

    Txai Resort Itacaré oferece diária grátis

    Txai Resort Itacaré oferece diária grátis
    O Txai está localizado na região sul da Bahia na praia de Itacarezinho (Foto: Divulgação)

    A rara beleza natural é onipresente neste Resort localizado na praia de Itacarezinho, a 15 Km de Itacaré, no Sul da Bahia. Em meio a 100 hectares de Mata Atlântica nativa, o Txai Resort Itacaré vai muito além da hospedagem, combinando elementos ideais para oferecer momentos únicos. E para poder vivenciar mais desta experiência exclusiva, entre os meses de março e outubro de 2019, os visitantes que se hospedarem por quatro dias, terão a quinta diária cortesia, oferecida pelo Txai.

    Seus 38 charmosos bangalôs, divididos em sete categorias, possuem deck de madeira suspenso que revelam a exclusividade de um resort premiado internacionalmente. Todos eles possuem varanda privativa e visões privilegiadas para o mar, além de outras comodidades. O resort é rodeado por jardins impecáveis e possui cinco piscinas, dois bares, um cardio fitness, dois restaurantes, sala de TV, casa de passeios, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos seus visitantes.

    O local é ideal para quem procura dias descontraídos em um lugar que emana a alegria baiana. O sol está sempre brilhando nas paradisíacas praias, com mar verde esmeralda, convidando para um passeio. A Casa de Passeios no Txai oferece guias para realizar passeios na região. Para apaixonados por esporte, o Resort é cercado por belíssimas trilhas e paisagens para uma caminhada energizante. O local também é ideal para amantes dos esportes náuticos e velejadores. No roteiro realizado pelo Txai, é possível passear de lancha pelos rios locais, além de visitar as ilhas, praias e ao extremo da península de Maraú.  Os hóspedes também podem viver a cultura do local, fazendo uma visita a região da Costa do Cacau. O tour inclui a oportunidade de saborear o cacau direto do pé e fazer uma visita à fábrica de chocolates Vila Rosa, acompanhando a transformação do cacau em chocolate.

    Já para quem deseja momentos de relaxamento e bem-estar, o Spa Shamash é um deleite que renova, aguça a percepção e relaxa os sentidos. Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma incrível vista. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

    Outro ponto forte deste paraíso é a gastronomia. Os restaurantes Orixás e Praia misturam paixão, ingredientes regionais e técnicas internacionais. Os pratos criados pelo chef são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro, o que traz um resultado único.

    Special season

    Na compra de quatro noites no hotel durante a baixa temporada de 2019, a quinta diária fica por conta do txai, exceto em feriados e datas comemorativas (inclui café da manhã). Diárias a partir de R$ 1.330,00 + taxas em acomodação dupla.

    Serviço Txai Resort Itacaré (Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48) Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol, Azul e Avianca

    - Informações e reserva:(11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

    Email: central.reservas@txairesorts.com

  • LAZER

    Aberto de Golf Cidade de Curitiba no campo do Graciosa

    Aberto de Golf Cidade de Curitiba no campo do Graciosa
    O aberto de Golf Cidade de Curitiba é organizado pelo Graciosa Country Club (Foto: Divulgação)
    O 71º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontecerá no Graciosa Country Club em abril, com duas etapas: a primeira do dia 5 a 7 e a segunda no final de semana seguinte, dias 13 a 14/4.
    A primeira etapa vale pontos para os rankings Mundial, Nacional, Paranaense e do Graciosa Country Club. Nela, entram em campo os golfistas com index até 8,5 e 8,6 a 14,0 - para o masculino, e index até 16,5 - para o feminino. A disputa desta etapa será na modalidade Stroke Play, em 54 buracos, e as vagas são limitadas a 84 participantes.
    Já a segunda etapa é válida para os rankings paranaense e do Graciosa Country Club. Entram em campo os golfistas com index entre 16,6 a 23,7 e 23,8 a 33,8 - para a categoria feminina, e index 14,1 a 22,1 e 22,2 a 31,7 - para a categoria masculina. A disputa será na modalidade Stroke Play em 36 buracos, e as vagas são limitadas a 96 jogadores.
    As inscrições deverão ser feitas por meio de ficha na Secretaria de Golfe do Graciosa Country Club, ou por e-mail (gccgolfe@graciosa.com.br). Podem se inscrever na competição os golfistas filiados a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e/ou outras Federações, Clubes diretamente filiados a Confederação Brasileira de Golfe e de Clubes do exterior.
    TRADIÇÃO
    Palco de todas as edições do campeonato, o Aberto de Golf Cidade de Curitiba é organizado pelo Graciosa Country Club e reúne golfistas de várias partes do país, incluindo atletas internacionais. Além da premiação, os atletas participam do Aberto de olho na pontuação para os rankings da modalidade. Para os golfistas de fora da cidade, o torneio conta com o Nomaa Hotel como hospedagem oficial oferecendo tarifa diferenciadas para os participantes.
    O campo de Golf do Graciosa Country Club passou por uma reformulação completa em 2017, ano no qual o clube completou 90 anos de história. O espaço segue o estilo conhecido como resort, de grande versatilidade. Os nove buracos estão espalhados por uma área de grande beleza, com bosques e lagos. "Estamos prontos para mais uma edição do Aberto de Curitiba, unindo um evento de grande tradição com um clube igualmente guardião de muita história", diz o presidente do Graciosa, e também golfista, Gláucio Bley Filho.
     
    SERVIÇO: 71º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba
    DATAS: primeira etapa: dias 5, 6 e 7 de abril. Segunda etapa: 13 e 14 de abril.
    INSCRIÇÕES: todas as inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Golf do Graciosa Country Club, ou por e-mail.
    ENDEREÇO: Secretaria de Golf do Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba - PR.
    INFORMAÇÕES: gccgolfe@graciosa.com.br | (41) 3025-1361 | 3025-1380 | 3025-1387 | www.graciosa.com.br
  • TURISMO

    Hotéis Four Seasons em Istambul apresentam novidades para redescobrir a cidade de duas maneiras diferentes

    Conhecida como a joia que une o Leste e o Oeste, Istambul é um dos destinos mais procurados por brasileiros que buscam voos diretos e locais onde o real não sofre grande desvalorização. Para 2019, Four Seasons oferece uma experiência imperdível na cidade, permitindo que os hóspedes aproveitem o Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet e o Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus de uma forma única. Durante quatro dias, a experiência Dois Hotéis, Uma Istambul oferece estadas nas duas propriedades, mas o serviço garante um único check-in e check-out, transfer luxuoso e tem até mordomos para fazer e desfazer as malas. Tudo pensado para mostrar as duas facetas de Istambul com todo o conforto.

    “Istambul viu seus índices turísticos dispararem em 2018, ao receber muitos brasileiros entre seus mais de 13 milhões de turistas. No Four Seasons, temos uma oportunidade singular de oferecer experiências magníficas e complementares da cidade - o melhor de dois mundos, realmente”, afirma Tarek Mourad, gerente-geral do Four Seasons Bosphorus.

    Palácio às margens do Bósforo

    Morada de um sultão do século 19, é em um antigo palácio que se localiza o Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus, um ícone de luxo e sofisticação no lugar mais badalado da cidade: às margens do Bósforo. É ali que o Four Seasons criou um dos locais mais fotografados do inverno europeu: um majestoso pátio envolto em uma atmosfera de inverno encantado, com pista de patinação e instrutores para aulas particulares, além de confortáveis lounges em formato de iglu, onde são servidas especialidades turcas.

    O hotel também proporciona o mais sofisticado hamman (famoso e tradicional banho turco, comumente aproveitado em grupos de amigos) de toda a cidade, com uma piscina aquecida que é um verdadeiro ícone arquitetônico. Quando as temperaturas começam a subir na cidade, os hóspedes podem aproveitar o brunch de domingo, servido no terraço do hotel, em uma autêntica atmosfera turca com música típica e uma série de iguarias das cozinhas local e internacional. Enquanto os adultos relaxam,  as crianças podem aproveitar o Kids For All Seasons, um espaço reservado, com monitores e diversas atividades. Uma segunda piscina, com vista para as águas do Bósforo, é irresistível para relaxar depois de um dia de passeio ou de compras.

    História junto aos cartões-postais

    Mais ao norte da cidade, a poucos passos da Basílica de Santa Sofia, da Mesquita Azul e da fantástica movimentação do Grand Bazaar, está o Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet, um santuário no coração do quarteirão mais antigo de Istambul, onde há tantos séculos se ergueu o centro de Constantinopla. Construído em 1918, o prédio é um exemplar da arquitetura neoclássica turca, com seus arcos, domos e azulejos ornamentais. É também um símbolo da história da cidade, já que foi uma famosa prisão política, retratada no clássico filme Expresso da Meia-Noite. 

    Mas nada deste tempo sombrio se manteve: a construção foi restaurada, o antigo pátio se transformou em um jardim esplendoroso e agora convida hóspedes e não hóspedes para um passeio e um respiro após conhecer a cidade e visitar seus museus, grande parte deles localizados a minutos do hotel. Na propriedade há também um restaurante completamente fechado com vidros, onde os visitantes podem provar iguarias turcas durante o inverno. Nos meses de primavera e verão, a melhor opção é escolher uma mesa ao ar livre para admirar os jardins paisagísticos. Outra experiência imperdível durante os dias mais quentes é pedir drinks no rooftop do A-ya, cuja vista é um dos cartões-postais da cidade.

    O pacote Dois hotéis, uma Istambul, oferecido o ano todo, inclui: 

    -       Transfer do Aeroporto de Ataturk em um luxuoso carro privativo;

    -       Duas noites no Four Seasons Hotel at Sultanahmet e duas no Four Seasons Hotel at the Bosphorus, com café da manhã para duas pessoas;

    -       Um check-in e um checkout para os dois hotéis;

           Serviço para desfazer e arrumar as malas entre os dois hotéis;

    -       Transfer de ida em um carro privativo entre os dois hotéis.

    Para reservas, contate o hotel pelo e-mail reservations.bosphorus@fourseasons.com ou consulte seu agente de viagens.

  • LAZER

    Saint Patrick's no Sheridan's Irish Pub

    Saint Patrick's no Sheridan's Irish Pub
    A tradicional festa de St. Patrick's acontece no Sheridan's Irish Pub (Foto: Divulgação)
    Além de muito rock, música celta e agito, as quatro noites de St. Patrick's Party no Sheridan's Irish Pub também contam com boas opções de comidas e bebidas. A casa tem um cardápio especial para a festança, que vai desta quinta-feira até o domingo (14 a 17/3). Drinks, pratos típicos irlandeses e o indefectível Chope Verde Sheridan's fazem parte do programa. O chope Guinness é um dos destaques da festa. A marca nasceu no século XVIII na Irlanda, e com um rápido crescimento (em menos de 50 anos, já fazia exportações até para a Ásia), se tornou a maior cervejaria daquele país. Em todo o mundo, a Guinness se tornou sinônimo de cerveja para brindar o Saint Patrick's. O pint de 560ml sai por R$ 37,90. 
    A festa conta ainda com outras opções, incluindo o chope da casa, em versões de 440ml. Há o Sheridan's Lager (R$ 11,90), Sheridan's IPA (R$ 18) e Sheridan's APA (R$ 18). Da Eiseinbahn, a casa terá Pale Ale  e Weiss (R$ 18 cada). O chope Amstel fica a R$ 12,90 e o Heineken a R$ 13,90. A opção de chope verde sai pelo mesmo preço, e ganham toque de corante vegetal inodoro que não interfere no sabor da bebida.
    Quem procura outras bebidas além do chope, sem perder o clima da festa, pode aproveitar o Gin Tônica verde (Seagers e Schweppes Tônica, R$ 25), e o Irish Frozen de maçã verde ou de tangerina (R$ 25). 
    A cozinha do Sheridan's também tem influência irlandesa, seja em pratos tradicionais ou em criações originais inspiradas no país.
    Uma ótima pedida é o Guinness Stew: tiras de mignon com molho à base de cerveja stout servidas com broa preta (R$ 69,90). O mignon preparado na cerveja também está presente no Guinness Beef Sandwich, servido no pão baguete (R$ 37,90). Outro sanduíche do cardápio é o Minute Steak, com mignon e queijo mussarela no baguete (R$ 36,50).
    Para quem não quer perder nem um minuto dos shows, há uma parte do cardápio chamada Para Comer Em Pé. O Fish & Chips, por exemplo, tem peixe empanado com batatas rústicas e molho tártaro (R$ 19,90). Já o Po'Burger leva hambúrguer bovino no pão estrela com queijo e bacon (R$ 13,90).
    As sobremesas também estão no cardápio especial. A Sizzling Apple Pie conta com torta de maçã com calda de caramelo e sorvete de creme, servida na chapa quente (R$ 19). Os Churros saem em porção de seis unidades, com doce de leite (R$ 19).
     
    Saint Patrick's Party no Sheridan's Irish Pub
    DATA: Quinta-feira, 14 de março
    HORÁRIO: 18h
    ATRAÇÕES: Thunder Kelt, Banks e Vintage Cult
    ENTRADA: livre até 20h, após R$ 10
     
    DATA: Sexta-feira, 15 de março
    HORÁRIO: 18h
    ATRAÇÕES: Thunder Kelt, Double Deck, Asgard e Candyman Club
    ENTRADA: livre até 20h, após R$ 15
     
    DATA: Sábado, 16 de março
    HORÁRIO: 18h
    ATRAÇÕES: Thunder Kelt, RockBugs, Silvermoon e Lely an The Tops
    ENTRADA: livre até 20h, após R$ 15
     
    DATA: Domingo, 17 de março
    HORÁRIO: 17h
    ATRAÇÕES: Thunder Kelt, U2 Sheridan´s, Backstage e Delorean
    ENTRADA: livre até 19h, após R$ 15
     
    CAMISETA SAINT PATRICK´S PARTY: R$ 60 - isenção de entrada nos quatro dias e preferência na fila.
     
    ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José, 2293 - Batel, Curitiba - PR
    INFORMAÇÕES: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br
  • ARTE

    Regina Casé volta ao teatro

    Regina Casé volta ao teatro
    Regina Casé no Recital da Onça (Foto: João Pedro Januário/Divulgação)

    Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na montagem “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.

    Em uma mistura de recital e monólogo, a personagem da atriz precisa ensaiar suas propostas antes da esperada viagem para Cambridge, a partir de textos de grandes autores da nossa literatura, em um processo de “ensaio”, com ajuda da plateia para escolher os textos mais adequados para essa missão. Ela também precisa enfrentar seu pavor de aeroportos, da tensa passagem pela imigração norte-americana e do clima congelante durante o inverno em Harvard.

    A mostra conta com texto de Regina Casé e de Hermano Vianna, direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, seu parceiro no emblemático grupo Asdrubal Trouxe o Trombone. “É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz.

    A comédia literária “Recital da Onça” acaba se tornando uma radiografia da identidade nacional e do potencial do futuro brasileiro, também brincando com o lugar do Brasil no imaginário dos estrangeiros.
  • TURISMO

    Mabu oferece pacote para a Meia Maratona das Cataratas

    Mabu oferece pacote para a Meia Maratona das Cataratas
    As Cataratas do Iguaçu (Foto: Bárbara Magalhães)

    Os participantes da Meia Maratona das Cataratas, que será realizada em Foz do Iguaçu, no dia 2 de junho, contam com condições especiais para hospedar-se nos hotéis da Rede Mabu na cidade. No Mabu Thermas Grand Resort, no período de 1º a 3 de junho, às diárias tem preços promocionais que incluem, café da manhã, estacionamento cortesia para um automóvel. Reservas pelo site: www.hoteismabu.com.br ou pela central de reservas. Além disso, o resort oferece cortesia para duas crianças até oito anos de idade no mesmo apartamento dos pais.

    No Mabu Interludium Iguassu Convention, o corredor da Meia Maratona das Cataratas também tem vantagens e tarifas especiais com café da manhã e estacionamento gratuito. O Mabu Interludium ainda oferece cortesia para uma criança até 11 anos de idade no mesmo apartamento dos pais.

    Descanso após a meia maratona

    Após a corrida, no Mabu Thermas Grand Resort os participantes têm diversas opções de lazer. Além disso, podem descansar no complexo de piscinas e praia termal, no recém-inaugurado Blue Park  – maior parque aquático do Sul do País, situado ao lado do Mabu Thermas Grand Resort ou, ainda, relaxar no spa Espaço Corpo e Mente, que oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental. Entre as opções disponíveis para o relaxamento estão yoga, tai-chi-chuan, ofurô, terapia com pedras aquecidas, shiatsu, massagem antiestresse, entre outras. No Mabu Interludium, os corredores também têm à disposição área de lazer com spa, piscinas adulto e infantil, brinquedoteca, fitness center.

    Um pouco sobre a Rede Mabu

    A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há mais de 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. Ainda, na categoria Express encontra-se o Mabu Guarapuava Express, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2019. Em 2014, lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e, em 15 de dezembro de 2018, a primeira fase do Blue Park, maior parque aquático do Sul do País.. Com o Blue Park, a Rede Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região. 

    As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu).

    Serviço

    Meia Maratona das Cataratas – Hospedagem hotéis Mabu

    Mabu Thermas Grand Resort

    Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

    Telefone: 45 3521 2000

    Mabu Interludium Iguassu Convention

    Endereço: Rua Cosmoética, 1761 – Cognópolis - Foz do Iguaçu (PR)

    Telefone: (45) 3132-2000

    Reservas: 0800 41 7040 / 4002 6040

    E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

    Site: www.hoteismabu.com.br

    Twitter:twitter.com/hoteismabu
    Facebook: 
    www.facebook.com/hoteismabu

  • SHOW

    Peppino di Capri apresenta Per Amore no Guairão

    Peppino di Capri apresenta Per Amore no Guairão
    Peppino de Capri se apresenta no Guairão (Foto: Divulgação)

    O cantor e compositor italiano Peppino di Capri volta a Curitiba na próxima terça-feira, dia 19, às 21 horas, para uma única apresentação no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). No show Peppino di Capri Per Amore, com participação especial da cantora Zizi Possi, ele vai mostrar ao público curitibano um retrospecto de sua carreira musical com 60 anos de estrada. Para alegria de seus inúmeros fãs, que sempre lotam seus shows por aqui ele vai relembrar os grandes sucessos que marcaram sua carreira como “Roberta” e a balada “Champagne”. Ao lado da cantora brasileira ele vai relembrar “Per Amore” e uma seleção de canções ainda guardadas a sete chaves.

    Quando o tema é música italiana, torna-se inevitável citar o nome de Peppino di Capri. E não é para menos. Há mais de 60 anos, este cantor cujo nome de batismo é Giuseppe Faiella mostra ao mundo o inesgotável poder das canções românticas de um jeito próprio e inimitável. Nascido na Ilha de Capri em 27 de julho de 1939, Peppino di Capri entrou nas paradas de sucesso pela primeira vez em 1958, com a canção “Malatia”. Ele e seu grupo Rockers procuravam misturar a música napolitana de seu país com rock, twist, mambo, jazz e outros ritmos, dando um ar mais jovial e cativante a suas canções.

    Peppino di Capri é sinônimo de música italiana romântica de sucesso. Há seis décadas, ele nos brinda com deliciosas canções celebrando o amor, embaladas em belas melodias e arranjos delicados e envolventes. Tem em seu songbook mais de 500 canções, boa parte delas hits inesquecíveis em todos os cantos do planeta. Um verdadeiro craque nessa área!

    Peppino di Capri sempre atrai um grande número de fãs quando se apresenta no Brasil, onde cantou pela primeira vez em 1961, no Teatro Record. Suas marcas por aqui são shows com lotações sempre esgotadas e o público literalmente inebriado com a intensidade de sua devoção à boa música e ao romantismo.

    Com forte influência do roqueiro americano Buddy Holly em seus anos iniciais, incluindo os célebres óculos de armação preta, Peppino começou a se tornar um mito a partir do estouro em 1963 da balada “Roberta”, feita em homenagem à sua primeira esposa. Sua versão para “Let’s Twist Again”, sucesso do americano Chubby Checker, também se tornou campeã de vendas.

    Quando os Beatles foram tocar na Itália em 1965, Peppino Di Capri e os Rockersse incumbiram de abrir os seus shows em Milão, Gênova e Roma, encarando com classe o desafio de fazer o aquecimento para os Fab Four. De quebra, Capri ainda estourou com versão em italiano de “Girl” (Lennon-McCartney).

    Peppino ama o Brasil e sempre elogia o nosso povo, que define como “musical e caloroso”. Nos anos 1970, quando se apresentou no Canecão, no Rio de Janeiro, ao ver na plateia Toquinho, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, cantou nervoso, suando muito no palco. Depois, no camarim, Vinicius e Tom tranquilizaram o rapaz de 30 e poucos anos na época, dizendo serem seus fãs.

    O astro italiano adora a musica de Toquinho-seu amigo há cinco décadas- com quem sempre mantém contatos toda vez que o artista brasileiro se apresenta na Itália. Ele admira Roberto Carlos e Caetano Veloso, e fica feliz ao ouvir Zizi Possi pelas suas esplendidas interpretações das musicas napolitanas.

    Peppino di Capri concedeu uma entrevista exclusiva ao Bem Paraná e contou um pouco sobre os sessenta anos de carreira e como será o seu show em Curitiba:

    Ao comemorar aos 60 anos de carreira existe algum momento que o Sr. considere mais marcante nessa trajetória?

    Sim... vários. Os festivais de San Remo , os quais venci duas vezes, foram de importância relevante em minha carreira. Também momentos de crise na Europa, ao final dos anos 60, me permitiram um momento de reflexão, e a partir dessa reflexão deixo o rock de lado e desenvolvo meu lado romântico. Sessenta anos é um tempo razoável para a gente experimentar várias vitórias, alguns fracassos, mas acima de tudo muito aprendizado.

    O Sr. ainda vive em Capri? O que a ilha trouxe para a sua música? Havia muita música nas suas reuniões familiares?

    Eu nasci em Capri. Passo o verão todo por lá, em minha casa, bem no topo da ilha, de onde se vê toda a cidade, mais parece um presépio de tão linda. A ilha trouxe meu nome artístico, e desde novo aprendi piano, minha família sempre apreciou a musica.

    Em 60 anos de carreira o mundo mudou muito. O Sr. acha que o espaço da música romântica continua igual?

    Acredito que se a música é de boa qualidade, sempre haverá espaço. Os ritmos mudaram, a cadencia também, a musica eletrônica tem um grande peso hoje em dia. Não é meu estilo preferido, mas respeito.

    Sobre o show, como o Sr. avalia a receptividade do público brasileiro.

    Eu sempre digo que o público brasileiro é o mais receptivo do mundo. São simpáticos, carinhosos, vibrantes, eu fico muito emocionado quando o público em meus shows acendem as lanternas dos celulares, fazendo uma dança de luzes inacreditável !

    E o repertório? será um passeio pelos clássicos de sua carreira?

    Sim... um passeio por esses anos todos de carreira, algumas músicas novas, enfim... o que meu público espera ver e ouvir

    Como surgiu o encontro com a Zizi Possi e o convite para o show? A participação dela será em que músicas?

    O encontro com Zizi Possi, até o momento foi virtual. Entretanto já conhecia muito o trabalho dessa excelente intérprete, seja na musica brasileira, mas em especial pelos trabalhos dela em italiano- um CD que me chamou muito a atenção, somente com canções napolitanas. Eu, via de regra, não me apresento em duetos, mas todos nós- a produção do show, Zizi e eu decidimos por fazer essa experiência mais especificamente na parte das músicas napolitanas. A participação dela será em duas canções, mas eu prefiro guardar o segredo para o dia do show.

    Serviço: Per Amore – Show com o cantor italiano Peppino di Capri. Participação especial Zizi Possi. Única apresentação terça-feira, dia 19, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade. s/nº). Os ingressos custam R$480 (plateia premium Vermelha), R$ 440(plateia Vip Azul), R$400 (plateia central Laranja), R$340 (platéia lateral Amarela), R$320 (1º balcão Roxo), R$280 (1º balcão Verde), R$240 (2º balcão Azul Claro) e R$200 (2º balcão Laranja Claro) – preço de inteira - + R$6 (seis reais, referente a taxa de conveniência cobrada pelo Disk Ingresso).

    Aceita-se cartões de créditos. Não serão aceitos cheques.

    Ingressos na bilheteria do teatro ou nos quiosques do disk-ingressos no shoppings Mueller, Paladium e Estação, pela internet www.diskingressos.com.br ou por telefone Disk-Ingressos 3315-0808. Informações: 3304-7900 e 3304-7982. Duração: 1h30. Classificação indicativa: Livre.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES