O Txai Resorts, membro do seleto grupo Relais&Châteaux, recebe, entre os dias 19 e 22 de setembro, a 12ª edição do evento “Praticando o Bem-Viver. O encontro anual renova as energias dos participantes, promovendo o bem-estar. Com o tema “Ayurveda, a ciência da longevidade” Márcia De Luca, especialista em yoga, meditação e Ayurveda, comanda a experiência. A proposta é ajudar os hóspedes do resort a encontrarem o seu ponto de equilíbrio para agradecer a vida, por meio de atividades que alinham o corpo e a mente. A gastronomia também terá um papel importante na filosofia de cura holística do programa, com menu especialmente elaborado para a ocasião.

Um dos destaques da programação será um talk entre Marcia De Luca e a Dra. Alessandra Rascovski, endocrinologista membro da Associação Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM. Ela compartilhará suas experiências com Ayurveda, abordando também as comprovações científicas sobre esse sistema de cura milenar.

O evento atrai quem já é adepto de um estilo de vida equilibrado e ainda aqueles que pretendem experimentar novos hábitos.

O que é Ayurveda?

Ayurveda é uma filosofia médica oriental, proveniente da Índia a mais de cinco mil anos. A palavra é proveniente do sânscrito e possui dois elementos: Veda que significa conhecimento, ciência ou sabedoria eAyus que quer dizer vida. Neste contexto, Ayurveda é o conhecimento que propõe uma vida saudável em harmonia com as leias da natureza, com o objetivo de alcançarmos a felicidade.

Esta filosofia possui dois objetivos principais: promover e preservar a saúde das pessoas saudáveis e curar as doenças dos pacientes, por meio de massagens, dieta, atividade física moderada e uma rotina diária saudável com a prática de Yoga e meditação.

Fonte: https://ayurveda.org.br/a-abra/o-que-e-ayurveda/

Sobre Márcia De Luca

Especialista em Yoga, Meditação e Ayurveda, Márcia de Luca é formada pelo The Chopra Center e há mais de 30 anos se dedica aos estudos de Yoga e Ayurveda. Ao longo de sua carreira, estudou com vários mestres indianos e se especializou naquilo que escolheu como missão: inspirar pessoas a encontrar a totalidade através da união corpo-mente-alma. Márcia presta consultoria a empresas e ministra palestras, workshops e cursos personalizados. O objetivo de seu trabalho é ensinar novos conceitos e hábitos para uma mudança total de paradigma em busca da paz e felicidade. Profissional reconhecida, é colunista da Revista Claudia e autora dos livros A Idade do Poder e Ayurveda: Cultura de Bem-Viver. Também é organizadora do evento Yoga Pela Paz.

Serviço: Praticando o Bem-viver no Txai Itacaré

Programa de duas noites a partir de R$4.900 + 5% de impostos e três noites noites a partir de R$6.960 + 5% de impostos com pensão completa (sem bebidas alcóolicas e não alcóolicas) e traslado aeroporto de Ilhéus/ Txai Itacaré/ aeroporto de Ilhéus.