Há dois anos dois empreendimentos de fora abriam suas portas em Curitiba. O Nh Curitiba The Five e o gastropub Cão Veio, do badalado chef paulistano Henrique Fogaça. Durante um mês, sempre aos sábados, das 16 às 22 horas, eles comemoram juntos no terraço do NH Hotel (R. Nunes Machado, 68 – Centro) os dois anos na capital paranaense numa balada que inclui jazz, drinks e hambúrgueres. A primeira festa acontece neste sábado dia 26 e prossegue em agosto nos dia 03, 11 e 17, sempre com o som da banda Gringo’s Washboard Band.

As aprsentações musicais começam a partir das 17 horas com o swing do blues & jazz dos anos 40. O grupo, já famoso na cena curitibana, usa figurino retrô e toca todos os sucessos da vertente, além de utilizar na composição do som o washboard, uma esfregadeira de lavar roupa usada como instrumento nos tempos áureos do jazz.

O menu oferecido exclusivamente para o evento conta com opções acessíveis, como o Mastim, um sanduíche de cupim desfiado (foto abaixo) com manteiga de garrafa e vinagrete (R$20). Os coquetéis, feitos pelo barman peruano Gustavo Huamán, trazem o espirito rock’n roll ao evento: o Cherry Laggeré composto de cherry brandy, suco de laranja e cerveja lagger (R$25).

Eleito há dois anos o empreendimento do ano em Curitiba, o The Five East Batel ocupa uma área de 60 mil m² no centro da capital paranaense. Duas imponentes torres atendem cinco segmentos (o que explica o nome do complexo): escritórios, lajes empresariais, centro comercial, apartamentos residenciais e hotel com 180 modernas acomodações.