TURISNOTAS DE 04 DE JULHO

O frio chega para valer essa semana na região Sul. Mesmo assim Florianópolis é sempre uma superpedida para as férias de julho, seja numa hospedagem em Jurerê Internacional ou numa aula de Yoga na Praia Mole em Floripa…

Na hotelaria do Paraná o mercado da hotelaria está bem movimentado.

Vamos as novidades.

Jurerê Internacional: destinos para as crianças       

As férias de inverno são um dos momentos mais aguardados pelas crianças durante o ano. E para que a diversão seja garantida, nada melhor do que conciliar atividades de lazer para toda a família e ainda descansar num dos destinos mais seguros e com natureza exuberante do Brasil: Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Por isso, o IL Campanario Villaggio Resort e o hotel Jurerê Beach Village estão promovendo, de 11 a 28/07, e de 13 a 28/07, respectivamente, o Kids Winter, projeto voltado a crianças e adolescentes que estimula a criatividade, cidadania e hábitos saudáveis. São dezenas de opções de lazer que incluem muitas brincadeiras e atividades lúdicas ao longo de todo o dia, das 10h às 22h, com a coordenação de equipes de recreação dos hotéis.

No Jurerê Beach Village, um hotel no legítimo estilo “pé na areia”, a diária do pacote Kids Winter “Diversão na Ilha Encantada” com café da manhã incluso custa a partir de R$ 259 por pessoa (criança até cinco anos não paga, cortesia limitada a uma por quarto), Na programação estão: educação ambiental e de trânsito, corrida ecológica, caça ao tesouro com Jack Sparrow, volta ao mundo em 4 rodas, oficinas de trânsito, cinema, quiz sustentável, ciclista prateado, caça ao tesouro com Wall-E, queimada de ozônio, gincana verde e vermelho, tabuleiro ecológico, cada macaco no seu galho, minicurso de xadrez, labirinto, reversi e muito mais.

Já no IL Campanario Villaggio Resort, a diária do pacote para o Kids Winter “Aventura” com café da manhã fica a partir de R$ 358 por pessoa (criança até cinco anos não paga, cortesia limitada a uma por quarto). As atividades incluem: parede de escalada, oficina de slimes, festa do pijama, atividades aquáticas, slackline, show de mágica, desafio adrenalina, acampamento radical, teatro de fantoches, cineminha, patrulha adventure, gincana animal, esconderijo extreme, etc. Para os adultos haverá passeios de bike, slackline, caminhadas, hidroginástica, alongamentos e relaxamentos, torneios, entre outras atividades.

Além da programação do Kids Winter, é possível desfrutar também de todas as belezas naturais, qualidade de vida e segurança de Jurerê Internacional. Uma dica é curtir os seus parques como o Amoraeville, onde dá para fazer piqueniques, jogar bola ou simplesmente descansar. Vale à pena também andar de bicicleta pelo Passeio dos Namorados, uma ciclovia que fica paralela à praia e possui um visual incrível.

Tem ainda o Jurerê Open Shopping, que conta com diversos parques infantis para diferentes faixas-etárias, lojas, serviços, bares, restaurantes e música ao vivo. E nos finais de semana julho (a partir do dia 13) o local receberá o Winter Fest, festival de inverno com diversas atrações culturais (música, teatro, dança), recreação infantil e muita gastronomia. O evento acontece aos sábados e domingos, das 13h às 22h, com entrada gratuita. Informações e reserva de pacotes nos hotéis: [email protected] ou (48) 3331-7200.

Yoga em Floripa

O Selina Praia Mole, junto com a Intuição Ativa, promoverá no próximo sábado, dia 6, das 15 às 18 horas, um aulão na Praia Mole com exercícios funcionais, yoga e meditação. Com o sol e a natureza de cenário, as atividades devem proporcionar maior absorção da vitamina D, mais energia nos movimentos e o relaxamento por meio da união da meditação e o som do mar. O evento é gratuito e é uma ótima forma de finalizar um sábado na praia. A sequência de atividades foi pensada para equilibrar a consciência do corpo e da mente dos participantes com o ambiente. A aula começa com exercícios de respiração, seguidos de yoga ao pôr do sol, exercícios funcionais e, por fim, meditação.

Sobre o Selina

Selina é uma das marcas de hospitalidade que mais cresce no mundo, combinando acomodações com design, espaços de coworking, bem-estar, e experiências locais para o viajante nômade de hoje. O conceito permite a possibilidade de morar, trabalhar e explorar em qualquer lugar do mundo. A Selina atualmente possui mais de 45 propriedades, entre espaços urbanos, de praia, selva e montanha em oito países e está desenvolvendo uma infraestrutura global para nômades que querem transformar o mundo em sala de aula, escritório e playground.

Four Points by Sheraton Curitiba recebe prêmio

O hotel curitibano Four Points by Sheraton Curitiba recebeu o prêmio Guest Satisfaction Awards, concedido pela Marriott International, pela sua performance em atendimento e serviços. Em conferência realizada em Chicago com gerentes gerais de hotéis referências no mundo todo, o Four Points by Sheraton Curitiba foi reconhecido pela sua excelência em três quesitos — Satisfação Geral, Serviços e Incidência de Problemas. Os critérios são avaliados por clientes da unidade após sua estada.

Para a gerente geral, Camila Silva, o diferencial está na equipe do Four Points. “Buscamos oferecer um atendimento humanizado para nossos clientes. Isso significa preparar a estada antes mesmo da chegada do hóspede, tratar cada um de forma personalizada e exclusiva”, conta. Camila avalia ainda que essa premiação traz um impacto positivo para a hotelaria curitibana ao promover uma concorrência saudável e estimular melhorias em serviços e posicionamentos.

O Four Points by Sheraton é administrado pela HCC Hotels e opera na capital paranaense desde 2001. Foi reconhecido entre os 25 melhores hotéis do Brasil, através do “Traveler’s Choice 2018″, seleção feita pelo site TripAdvisor que elege os 25 melhores hotéis do Brasil.  Para o diretor-presidente da HCC Hotels, Elias Rodrigues, o prêmio Guest Satisfaction Awards é o reconhecimento e a consequência da responsabilidade de estar constantemente incentivando a equipe do Four Points by Sheraton Curitiba para fazer o melhor. “Nossas orientações são para cuidar bem de nossos colaboradores, porque eles cuidarão melhor de nossos clientes”, afirma.

Rede Deville tem novo Gerente de Receitas

Há 11 anos na Rede Deville, André Bustamante é o novo Gerente de Receitas (Revenue Manager) da rede hoteleira. Até então, ocupava o cargo de Gerente de Processos e Projetos. Ele é especialista em Gestão por Processos de Negócio pela FAE Business School e Consultor de Gestão e Planejamento Estratégico. Com 14 anos de experiência no mercado hoteleiro, André encara agora este novo desafio no comando do departamento, inclusive iniciando uma especialização em Revenue Management pela Cornell University dos Estados Unidos.

Segundo Bustamante, a Rede Deville tem potencial para melhorar cada vez mais seus resultados: “Estamos em momento de retomada do crescimento econômico, os números do mercado hoteleiro já mostram isso há algum tempo e, portanto, esta é a hora de aproveitarmos todas as oportunidades para maximizar nosso RevPar. Daí a importância da área de RM. Temos um excelente time de profissionais, uma ótima infraestrutura (entre sistemas, edificações, ferramentas) e uma gestão madura e estruturada. Tudo isso, sem dúvida, permite que a gente venda os nossos produtos e serviços na hora certa, para o público certo, com o melhor valor agregado, possibilitando extrair a maior receita possível nessas vendas. Alinhando pessoas, processos e sistemas, com certeza poderemos entregar os resultados esperados de crescimento”.