A natureza e o cuidado com o meio ambiente são os principais propósitos do Kilombo Villas, na paradisíaca e isolada praia de Sibaúma, no Rio Grande do Norte e a poucos quilômetros de Pipa. Desde a construção do hotel, em 2007, o Kilombo Villas foi criado para ser um destino eco Slow, ou seja, um santuário ecológico rodeado pela natureza em que a pessoa se desconecta da vida agitada dos grandes centros urbanos e vive o momento presente, apreciando cada detalhe.

Passar um fim de semana ou as férias em um lugar único, longe do barulho das grandes metrópoles e onde seja possível desligar-se completamente, é uma das principais razões pelas quais os turistas vêm procurando destinos ligados ao meio ambiente, como o Kilombo. Rodeado por uma natureza estonteante e em um lugar mais afastado, o hotel permite que o hóspede se sinta protegido e, ao mesmo tempo, no paraíso.

Uma vez no santuário ecológico, não faltam experiências para desfrutar a natureza ao redor do hotel. Além de visitar as praias mais bonitas do Brasil, o Kilombo oferece passeios para explorar a região e experiências únicas ligadas ao bem-estar.

Recentemente, o hotel passou a oferecer passeios em bicicletas personalizadas pela incrível paisagem de praias desertas e falésias naturais. Com 5km de praia deserta e paradisíaca, é possível desfrutar de um passeio a bordo de uma das bicicletas super leves e adequadas para andar na região. O tour é realizado através de reservas e oferecido gratuitamente aos hóspedes. Eduardo Gilles, sócio que está à frente do Kilombo Villas, ressalta o privilégio que é andar pela praia de Sibaúma com as Kilombo bikes:

“É simplesmente incrível e memorável! Os hóspedes vão se surpreender ainda mais com esse passeio e não precisa ficar com medo, pois a bike é levinha e anda tranquilamente pela areia molhada e dura, na maré baixa da Praia de Sibaúma até a Praia dos Amores. Acredito que depois de um passeio como esse, as pessoas vão ficar ainda mais encantadas com a região, diferente de tudo que já conhecemos”, conta Eduardo.

Cada vez mais importante a preocupação com a vida do hóspede, o conceito de bem-estar do hotel vai além e traz, em parceria com a especialista em aromaterapia Fernanda Masson, uma linha exclusiva de aromaterapia com o objetivo de trazer um relaxamento pleno, de corpo e alma, através de três blends exclusivos.

“O menu de sprays de aromaterapia Kilombo será oferecido já no check in, como amenitie aos hóspedes, personalizando sua estadia no Hotel. Uma ótima forma de recebê-los nesse momento desafiador e dando liberdade de escolha e serviço personalizado, desde a preferência de experiências, bebidas, comidas, até a essência antiestresse que desejam em sua villa”, explica Eduardo.

Outro destaque entre as experiências oferecidas pelo hotel, é a exclusiva Um Dia de Praia, onde um dos mordomos do hotel prepara um delicioso almoço e drinks na frente das piscinas naturais de Sibaúma em um cenário completamente deserto e isolado. Para os amantes de aventura, os passeios a cavalo a dois, além do guia, são uma forma de explorar Sibaúma de uma maneira diferenciada. O roteiro passa pelas praias desertas, dunas e rios, formando um visual mágico para quem desfrutar do passeio que pode durar 1h30 ou 3h.

Uma vez no Rio Grande do Norte, é impossível não explorar as dunas e falésias. Para isso, nada como um passeio de buggy. Os hóspedes podem vivenciar uma experiência de pleno contato com a natureza ao percorrerem quilômetros de praias desertas com cenários paradisíacos, que vão de mangues a encontro do rio com o mar, passando pelo vilarejo dos pescadores, rios e lagoas.

Outra experiência do Kilombo é o passeio de lancha no pôr de sol. O cair da tarde nesta região reúne uma mistura de cores impossível de se esquecer. O roteiro acontece pela Lagoa de Guaraíras, onde o turista vai explorar as belezas da natureza, podendo conhecer os mangues e os bancos de areia.

A localização do Kilombo Villas em Sibaúma, uma praia mais isolada e ao mesmo tempo próxima da famosa Pipa, aliado a seu conceito eco Slow, que integra o meio ambiente e o respeito a ele, faz com o que o hotel se consolide cada vez mais como um santuário ecológico e destino perfeito para o “novo” normal do turismo, em que os viajantes vão, cada vez mais, procurar destinos de contato com a natureza e onde a liberdade para ser feliz e viver cada momento seja a prioridade.