Turismo, lazer, gastronomia, arte...

TURISMO

Paraíso potiguar – hotel de luxo reabre suas portas no RN

O Hotel possui vilas exclusivas e representa um novo conceito de turismo, o Eco Slow
O Hotel possui vilas exclusivas e representa um novo conceito de turismo, o Eco Slow (Foto: S.C/Divulgação)

A paradisíaca Praia de Sibaúma, no litoral Sul do Rio Grande do Norte (pertinho da praia da Pipa), mistura cores e sensações: mar, rios, dunas, falésias, coqueiros e as icônicas areias cobreadas. Destino considerado um respiro para a alma, o Hotel Kilombo Villas, inaugurando em 2007, reabriu no início do mês passado.

A propriedade mantém seus famosos diferenciais como localização isolada, vilas exclusivas e tecnológicas, conexão com a natureza, serviço privado de mordomos, mas adiciona novos protocolos de segurança sanitária para atender aos hóspedes desde a pré-viagem, com orientações, passando pelas boas vindas com um kit de proteção VIP e durante a estadias nos serviços de funcionários que transitam pela propriedade, sempre com máscara e EPI's de proteção.

À medida que o mundo alcança um novo normal, pensamos em todos os detalhes e experiências seguindo o conceito Eco Slow Paradise”, resume o espanhol Eduardo Perez Giles, diretor proprietário do Kilombo Villas.traduzimos esse conceito como um refúgio de calma e conexão com a natureza, onde o tempo é mais lento e a vida mais simples, uma tendência no turismo pós-pandemia”, complementa.

A sensação é realmente de se chegar ao paraíso. O visual exótico deixa o viajante apaixonado e suas 10 vilas e suítes impressionam. O jardim externo do Kilombo, a área de chill out, possui 1600m2 e abriga uma ampla quantidade de plantas nativas, puffs e bangalôs espalhados por toda propriedade, para que os hóspedes relaxem ao sol, com privacidade e vista para a praia. A área da piscina também chama atenção, não apenas pelo visual, mas pela preocupação em oferecer a experiência de ouvir a playlist exclusiva do Kilombo, desfrutando das espreguiçadeiras do deck, com drinks, snacks e outros serviços.

 

Gastronomia Brasileira com toque mediterrâneo e asiático 

 

A gastronomia do Kilombo é um dos seus grandes atrativos. O Kibo Restaurante & Bar, comandado pelo chef Klayton Alves, traz uma culinária brasileira com toques mediterrâneos e asiáticos, com destaque para os produtos locais sempre frescos, como peixe e camarão. O restaurante tem mesas distanciadas e as refeições também podem ser servidas nas vilas.

 

Um propósito: cuidar do meio ambiente e da comunidade

 

Do alto das falésias, o Kilombo Villas é um paraíso ecológico, de frente para uma praia quase deserta, onde tartarugas fazem seus ninhos e golfinhos visitam suas águas. O hotel contribui para a comunidade local que vive da pesca artesanal e possui uma rica história - é habitada por descendentes de quilombolas, fato que inspirou seu nome. O meio ambiente e o respeito por ele são temas importantes para o hotel, que desde a sua inauguração se preocupa com a sustentabilidade: a maior parte da energia é obtida de fontes renováveis de células que captam a energia solar, por todo o hotel a água, inclusive a piscina, é natural, obtida de um lençol freático que fica a 73m de profundidade e os resíduos tratados através de processos biológicos. O Projeto Tamar de preservação de tartarugas marinhas também está presente no Kilombo, uma vez que sua praia privada é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente, para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio. A sensação de poder assistir o verdadeiro espetáculo da vida é um presente aos hóspedes que buscam um destino ecológico e, literalmente, pé na areia.

 

O distanciamento natural das vilas exclusivas

 

A arquitetura do hotel é composta de Vilas e Suítes, todas equipadas com as comodidades tecnológicas imprescindíveis para o momento atual: internet de alta velocidade, TV via satélite e ar condicionado. Cada espaço possui identidade e estilo próprio. São 10 vilas e suítes espalhadas pela propriedade: A Vila Jacu De Luxe de 230m2, tem móveis assinados pelos melhores designers minimalistas do século XX e está na primeira linha de praia, comporta até quatro pessoas, tem Solarium, jacuzzi na suíte, área de academia e paisagens deslumbrantes ao amanhecer; A Suíte Jacu Standard de 40m2, para duas pessoas, tem decoração rústica, minimalista e sofisticada e garante privacidade e intimidade através da vista para o enorme jardim do Kilombo. 

 

O espírito arquitetônico mediterrâneo é percebido na Suíte Sibraama De Luxe, em que o bambu é o principal elemento de decoração. A acomodação duplex de 140m2 pode ser usada por até duas pessoas, com vista privilegiada e solarium com Jacuzzi. O mesmo estilo arquitetônico, com bambu, se integra como elemento de decoração da Vila Sibraama Standard, com 110m2 possui, cozinha equipada e acesso direto à piscina do Kilombo; Na Suíte Azul, o nome não esconde a decoração inspirada nas paisagens do hotel, tem espaço de 40m2 e comporta duas pessoas. A arquitetura com toques mediterrâneos é moderna e minimalista e transmite a sensação de paz e harmonia. O romance presente no destino foi o suficiente para inspirar a criação da Vila das Rosas, de frente para a praia, com 140m2, traduz tranquilidade e amor em cada canto da acomodação e Solarium com Jacuzzi.

 

Os mais detalhistas são surpreendidos ao entrar na Vila Desidéria, com 160m2, uma experiência diferenciada, com área exclusiva de chill out, academia própria e a natureza como vista e inspiração; Para aqueles que amam design minimalista, a Vila Zumbi De Luxe impressiona com o seu terraço com vista para o mar. A tonalidade branca e a luz natural que entra durante o dia são as verdadeiras protagonistas, que possui um estilo luxuoso, mas ao mesmo tempo confortável e aconchegante; O tom branco e o design minimalista se fazem presentes também na Suíte Zumbi Suíte Master, de 200m2, a acomodação reflete luxo, conforto e aconchego. Para aqueles que procuram uma acomodação mais intimista, mas sem renunciar ao conforto, a Suíte Zumbi Standard é uma opção com 45m2 com terraço e acesso à piscina.