Uma nova tendência do turismo começa a aparecer nas grandes cidades: o staycation (do inglês stay, que significa ficar, e vacation, férias), que são viagens mais curtas para destinos próximos de casa. Em Curitiba a rede ibis Styles está oferecendo três unidades para que o hospede possa viajar sem sair de sua própria cidade. São três hotéis que oferecem temas diversos como uma viagem ao espaço, uma imersão pelos parques de Curitiba e um passeio pelo bairro mais italiano da capital paranaense. Tudo com muito conforto e segurança.

O ibis Styles Curitiba Batel (Rua Benjamin Lins, 513), um dos hotéis mais estilosos da região com sua decoração inspirada no espaço sideral, conduz a uma viagem pelo universo. Seus ambientes modernos e confortáveis contam com ilustrações do artista Lou Dedubiani e muitas estrelas e astros do chão ao teto. No bar 24h é possível desfrutar de uma bebida ou um petisco a qualquer momento enquanto usufrui desse ambiente altamente inspirador.

Já o ibis Styles Curitiba Centro Cívico (Rua Mateus Leme, 358)é moderno, aconchegante e tem um design único inspirado nos parques curitibanos. Todos os detalhes da decoração seguem essa temática, e cada andar tem o nome de um parque. No lobby, por exemplo, há um grande mapa da cidade em 3D, e o restaurante oferece uma experiência única, com destaque para os jogos americanos com ilustrações do Parque Barigui, Jardim Botânico, Parque São Lourenço, Mirante do Passaúna, Parque Tanguá, Parque Tingui e Bosque do Papa.

E você já imaginou que massas e utensílios de cozinha pudessem fazer parte da decoração? O ibis Styles Curitiba Santa Felicidade (Avenida Manoel Ribas, 5480)dispõe de ambientes inspirados na gastronomia italiana para combinar com a simpatia do bairro. No charmoso restaurante Capone´s, que segue o conceito de uma salumeria italiana, é possível estar imerso nesse delicioso ambiente: há luminárias em forma de panelas, escorredores de macarrão e raladores de queijo, e as paredes ganharam adesivos inspirados em ingredientes para fazer uma massa. Mas a inspiração italiana está presente em todo o hotel. Os carpetes dos corredores, por exemplo, exibem estampa temática e os armários dos quartos foram inspirados nos caixotes de tomates. Até mesmo as placas de identificação dentro do empreendimento foram feitas em pratos decorativos. Além de ser petfriendly, o hotel recebe AUmigos de todos os tamanhos, ainda são disponibilizados piscina aquecida, academia e amplo espaço de eventos para os hóspedes.

Embora a maioria dos lugares já esteja flexibilizando a circulação de pessoas, para muitos viajantes fazer turismo como antes ainda não é uma realidade – muito menos passar horas no avião. Daí a ascensão do staycation. Prova disso é uma pesquisa global recente realizada com hóspedes Accor que indica que 83% dos entrevistados pretendem fazer uma viagem de lazer nos próximos meses. Cerca de três quartos dos entrevistados informaram que escolheriam um destino doméstico, e todos confirmaram que as medidas de saúde e segurança serão sua prioridade para sua próxima estada em hotel.

A marca ibis Styles é umas das melhores opções disponíveis para staycation por trazer design e conforto para a categoria econômica. Nesses hotéis, o quarto não é apenas um cômodo, e os ambientes não são simples lugares de passagem, tudo é pensado para ser uma incrível experiência.

Além disso, no ibis Styles a diária inclui um grande pacote de serviços como de café da manhã, conexão Wi-Fi ilimitada, jogos infantis, canais por assinatura e outros benefícios. Os hotéis também aceitam animais de estimação, e mesmo quem não é hóspede pode aproveitar as saborosas opções dos bares e restaurantes que acompanham as temáticas criativas dos hotéis.

Design, conforto e segurança perto de casa

Hospedar-se em um ibis Styles é uma maneira de fugir da rotina mantendo as regras do social e demais protocolos sanitários. Todos os serviços oferecidos contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da rede Accor.

Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas, certificadora internacional que audita, revisa documento e inspeciona as ações de biossegurança.

Além do selo ALLSAFE, que garante higiene e segurança além do exigido pelas autoridades, os hotéis implementaram um protocolo com mais de 150 itens de segurança, desde a limpeza dos restaurantes até regras para utilização das áreas comuns.

Ibis Styles

Design criativo e uma atmosfera divertida são o que os viajantes encontram ao se hospedar no ibis Styles. Com um conceito de design exclusivo construído em torno de um tema preciso e uma abordagem confiante e otimista, os hotéis ibis Styles oferecem hospitalidade simples, moderna e econômica. Os simpáticos funcionários deliciam-se em surpreender os hóspedes com pequenos extras alegres para tornar cada estadia pessoal e especial. Casais, famílias, viajantes individuais e hóspedes a negócios são todos recebidos calorosamente em mais de 560 hotéis ibis Styles com design exclusivo, em mais de 45 países. O ibis Styles faz parte da Accor, um Grupo de hospitalidade líder mundial que consiste em mais de 5.100 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países.

Para mais informações e reservas, acesse: all.accor.com | group.accor.com

ibis Styles Centro Cívico – @ibisstylescuritibacentro

ibis Styles Santa Felicidade – S@ibisstylessantafelicidade

ibis Styles Batel – @ibistylesbatel