TURISNOTAS DE 24 DE JUNHO

Essa semana separamos dois programas para os casais que decidirem viajar durante o inverno. Selecionamos dois roteiros diferentes: um em Minas Gerais e o outro no Rio Grande do Sul. Apesar da distância os dois oferecem luxo e ambientes bem românticos para quem quer aproveitar a época mais fria do ano. Além disso, temos novidades sobre a hotelaria e gastronomia no Paraná.

MONTE VERDE (MG)

Hotel Saint Michel promove Fim de Semana de Bem-Estar

O Hotel Saint Michel (Av. Sol Nascente, 365, Monte Verde, MG) proporciona aos hóspedes entre os dias 14 e 16 de setembro um final de semana totalmente focado no bem-estar, com aulas de yoga com Marcia Tonelli, pilates com Leyla Zanotti, piquenique, caminhada e tratamento relaxante no Spa L’Occitane , além de almoço e jantar elaborado pelo Chef Rodrigo Albano.

Localizado em Monte Verde, em meio a Serra da Mantiqueira, o a propriedade é um verdadeiro refúgio com aconchegantes apartamentos, além de belos chalés privativos. O hotel também oferece opções de hospedagem para um número maior de pessoas, incluindo acomodações com dois ou três andares. Há varandas, lareira, ofurô, hidromassagem dupla e produtos L’Occitane. A área dedicada para as crianças disponibiliza uma charmosa brinquedoteca que de forma lúdica diverte as mais variadas faixas etárias. Vídeo game, livros e diversos brinquedos são algumas das opções de entretenimento para os pequenos. O contato com a natureza que rodeia a propriedade também é uma atração à parte.

O Hotel Saint Michel conta com estrutura para total relaxamento e lazer. Academia e uma sala de leitura são algumas das atividades oferecidas para os hóspedes. A piscina coberta e aquecida é ideal para os dias de baixas temperaturas.  Além disso, durante todo o período de férias, as crianças contarão com monitores que garantem a diversão. O Saint Michel também oferece o melhor da gastronomia mineira com toques de cozinha internacional.  As fondues são destaques e combinam perfeitamente com o clima local, garantindo sabores marcantes para os visitantes. O chá da tarde é uma tradição com quitutes locais.

Fim de semana de Bem-Estar no Saint Michel: Entre os dias 14 e 16 de setembro, o hotel oferece hospedagem para duas pessoas em suas suítes, a partir de R$2.604 com todas as refeições incluídas.

SÃO FRANCISCO DE PAULA (RS)

Romantismo na Serra Gaúcha

O romantismo e o aconchego se destacam na proposta de hospedagem da Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula (RS). Seus chalés em meio à mata exuberante da Serra Gaúcha, mesclam charme rusticidade e requinte para a celebração a dois, em um cenário convidativo repleto de detalhes pensados para encantar e seduzir a hospedagem dos casais em clima de romance.

Já com o friozinho do inverno na Serra Gaúcha a pousada inclui o aconchego junto à lareira presente em todas cabanas, momentos especiais na hidromassagem para duas pessoas, além do conforto da imensa cama com travesseiros e edredons de plumas de ganso, entre outros itens de disponíveis.

Se quiser, o casal pode celebrar um jantar romântico à luz de velas no próprio chalé ou aproveitar o ambiente acolhedor do Restaurante Casa de Babette, com pratos que vão desde a simplicidade e riqueza de sabores da cozinha mineira à sofisticação da culinária indiana.

A Pousada do Engenho oferece um “cardápio” repleto de surpresas e experiências de hospedagem romântica. Entre elas, a Casa da Árvore, construída no alto de uma antiga e enorme Canela Preta, com escadas fixas, seguras e de fácil acesso, duas varandas, paredes e janelas muito amplas, aquecimento e especialmente decorada de forma muito confortável pra se atirar e curtir a dois. Ali, pode-se namorar, relaxar ou apreciar o visual da exuberante natureza local ou complementar a experiência,  no café da manhã, almoço ou jantar, de forma exclusiva e única.

A região de “São Chico”, como é conhecida a cidade, oferece roteiros e passeios imperdíveis, que podem ser feitos a pé, mountain bike, a cavalo ou 4X4 que devem ser selecionados de acordo com o clima, preferências, duração e níveis de dificuldade. O passeio aos cânions na região dos Aparados da Serra, onde a natureza viva dos Campos de Cima encantam o viajante, está entre os preferidos pelos casais. As expedições podem ser contratadas na própria pousada, sempre acompanhadas por guias que levam os visitantes aos cânions, trilhas e roteiros de degustação de vinhos nas cidades vizinhas.

Mais Informações: (54) 3244-1270 ou (54) 9999-2890 (WhatsApp)

www.pousadadoengenho.com.br

CURITIBA (PR)

HAI YO oferece welcome drink e rolha livre durante a semana

O melhor da alta gastronomia oriental mesclado a bons drinks. A fim de proporcionar uma experiência multissensorial, o HAI YO – restaurante oriental do Grand Hotel Rayon (Rua Visconde de Nacar, 1424 – Centro – Curitiba)- preparou uma ação especial para presentear seus clientes. Toda segunda e terça-feira, quem chegar ao restaurante até às 20h ganha um welcome drink. Diariamente, as bebidas serão selecionadas diretamente da carta de drinks autorais da casa, composta de receitas como o Suco do Chef (coquetel à base de vodka, marmelada artesanal de abacaxi, suco refrescante de capim-limão, um toque de blend de suco de limão taiti e siciliano, finalizado com club soda), o Beijo da Gueixa (vodka combinada com geléia artesanal de frutas vermelhas, blend de suco de limão taiti e siciliano, além de espumante brut) e outras três opções.

Já na quarta-feira, o HAI YO não cobra o valor da rolha. Assim, é possível levar e degustar seu rótulo preferido no restaurante, juntamente com os pratos elaborados pelo renomado chef Kazuo Harada. Nos demais dias, a taxa de rolha é de R$50. Além de uma ampla e variada carta de vinhos e destilados, o HAI YO oferece diversas opções de sakes, drinks clássicos e autorais, coquetéis não alcoólicos e cervejas japonesas, tailandesas e coreanas. Toda a carta de bebidas da casa foi pensada para harmonizar com o menu, que propõe uma verdadeira viagem gastronômica pela Ásia. O restaurante funciona de segunda a sábado, a partir das 19h, e aceita reservas até às 23h30. Informações e reservas: (41) 99961-1599 | (41) 3532-0150

Novo gerente no Bourbon

Bourbon Curitiba Hotel é um dos mais antigos e tradicionais da cidade e acaba de anunciar Diego Alcain como novo gerente do empreendimento. Com vasta experiência na gestão e operações dos hotéis, o profissional está na Rede Bourbon desde abril de 2017, e antes de assumir a gerência de Curitiba já passou pelas unidades de Foz do Iguaçu, Cidade del Leste e Assunção. “O Bourbon Curitiba Hotel está cheio de novidades para o segundo semestre de 2019, com uma total reformulação da área de gastronomia, além do fortalecimento dos espaços para eventos sociais e executivos”, afirma Diego, ansioso pelos novos desafios.

FOZ DO IGUAÇU (PR)

Timeshare do Bourbon

Foi aberta na última segunda-feira (17), a primeira sala de vendas do Bourbon Destination Club, programa de timeshare da Rede Bourbon. A sala está situada no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort e conta com mais de 40 funcionários que atenderão aos clientes do programa de férias que permite a aquisição de pontos que dão direito a usufruir de hotéis e resorts Bourbon em um determinado período de tempo. Para marcar esse momento, foram realizados encontros com a imprensa (presenciais e online) onde o Diretor de Operações & Desenvolvimento da Rede, Francisco Calvo, pôde apresentar o programa e esclarecer dúvidas. “A Rede Bourbon é a maior especialista brasileira em resorts para família e, em seus mais de 55 anos oferece credibilidade e segurança para quem comprar o Bourbon Destination Club. Além disso, somos o único programa multidestinos em que o cliente tem a oportunidade de fracionar suas semanas nos hotéis Bourbon no Brasil e Paraguai”, explicou Calvo. Em novembro será inaugurada a segunda sala de vendas do programa no Bourbon Atibaia Resort.