A candidata à Prefeitura de Curitiba pelo Podemos, Carol Arns, tem entre suas propostas para a Proteção Animal apoiar iniciativas voltadas ao treinamento de cães guia para aumentar a oferta destes animais para os cegos.“Sempre gostei muito de animais, especialmente de cachorros. Venho de uma formação franciscana, que sempre valorizou muito o contato com a natureza e com os animais. Por isso, reconheço a importância de iniciativas que atuam no cuidado, proteção e adoção de animais em nossa cidade. Essas organizações poderão contar com nosso apoio e valorização. Elas serão importantes parcerias para ampliarmos a capacidade de atendimento da Rede de Proteção Animal de Curitiba”, diz Carol.

Propostas para a área da proteção animal:

– Ampliar a capacidade da Rede de Proteção Animal do município de Curitiba, com mais articulação como os setores públicos envolvidos, as iniciativas particulares e as organizações do terceiro setor, e responder com mais agilidade às necessidades de cuidado e proteção dos animais.

– Promover estratégias de comunicação e informação sobre cuidados com os animais, a higiene e o descarte adequado dos dejetos durante os passeios e alertar sobre responsabilidades legais nas situações de maus tratos, conforme previsto na legislação.

– Estabelecer soluções tecnológicas para facilitar o registro de cães e gatos, facilitar a identificação e atender com agilidade e descentralizado nos bairros as demandas para esterilizar os animais na idade adequada.

– Apoiar as organizações da sociedade que promovem a proteção animal e incentivar a adoção dos animais.

– Firmar parceria com clínicas e consultórios veterinários para ampliar a capacidade de atendimento dos serviços públicos para os animais.

– Apoiar iniciativas voltadas ao treinamento de cães guia para aumentar a oferta destes animais para os cegos.