Divulgação – O presidente da ACREFI

A ACREFI (Associação Brasileira das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) promove nesta terça-feira (20 de agosto) em Curitiba um Road Show em que serão apresentados e debatidos temas referentes ao cenário econômico e ao dia a dia das empresas. O evento contará com o apoio institucional daAssociação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621),e com os patrocínios da Tecnobank , PGMais e JC Advisor.

O Road Show faz parte das ações da ACREFI voltadas para um dos pilares da gestão da entidade, que é o compartilhamento de informações. Entre os temas a serem abordados está o Cadastro Positivo, divisor de águas do setor de crédito que vai democratizar a informação, além de torná-la mais completa, colaborando assim com a vida financeira dos cidadãos. A palestra será do especialista Marcelo Bassalobre, Gerente de Negócios da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos).

Outro tema de grande importância a ser tratado no Road Show da ACREFI será a Lei Geral de Proteção de Dados, em palestra da advogada, especialista no tema, Drª Patrícia Peck Pinheiro, do escritório PG Advogados. A LGPD está mexendo com as empresas e os empresários precisam estar atentos e se adequar à LGPDqueentrará em vigor em agosto do próximo ano.

Além disso, Nicola Tingas, Consultor Econômico da ACREFI, falará sobre o cenário econômico atual e perspectivas a médio e longo prazos.

O Presidente da ACREFI, HILGO GONÇALVES, fará a abertura do encontro e destaca a importância de realizar o evento: “Acreditamos cada vez mais que, com mais informações – como será possibilitado pelo Cadastro Positivo –, o cidadão terá condições de tomar a decisão de crédito de maneira mais assertiva. Esse Road Show reforça nosso otimismo de que o crédito, dessa maneira, cumprirá sua principal missão, que é apoiar o crescimento do Brasil”.

Também estarão presentes e falarão no evento: Gláucio José Geara, Presidente da ACP; e Cristiano Dantas, Diretor Comercial e Marketing da Tecnobank. A apresentação será de Antonio Augusto de Almeida Leite (Pancho), Relações Institucionais ACREFI.