People S/A

Publicidade
Negociação em automóveis

Com garantia de um ano no seminovo, concessionárias melhoram as condições na negociação do carro zero km

Felipe Muraski, diretor da Gestauto Brasil
Felipe Muraski, diretor da Gestauto Brasil (Foto: Divulgação)

A cada dez carros zero km vendidos nas concessionárias no Brasil, em média de três a quatro carros entram como forma de pagamento. Essa não é uma negociação fácil. De um lado, o consumidor acha que a loja está pagando pouco, já os lojistas precisam de margem para os impostos, comissão com uma nova venda, às vezes algum conserto, mas principalmente, o risco de demorar à vender o carro, arcando com o custo da manutenção nesse período.

Para minimizar esse risco e deixar o cliente mais contente na negociação do seu usado, as concessionárias encontraram na Gestauto Brasil, empresa pioneira em gestão de pós-venda, uma solução, oferecendo a garantia de um ano em seus seminovos, resultando numa aceleração nas vendas.

“Adquirir um seminovo é sempre vantajoso do ponto de vista econômico porque é um carro que já sofreu a desvalorização em relação ao zero km. Mas há sempre uma desconfiança com o histórico e manutenção do veículo. Com a garantia de um ano oferecida pela Gestauto, essa desconfiança é minimizada. O consumidor sabe que se der algum problema, ele tem a garantia”, explica o diretor da Gestauto Brasil, FELIPE MURASKI.

“Com a Gestauto melhoramos nossas vendas devido à garantia de um ano e diminuímos nosso custo com os pós-venda. Além de sobrar mais tempo para nossos funcionários focarem em vendas, conseguimos rentabilizar o departamento comercial, uma vez que começamos a vender as três opções de garantia a nossos clientes”, disse Maxmuler, diretor da Cevel Veículos.

O cliente com garantia Gestauto conta com oficinas credenciadas em todo o país. O suporte técnico é feito via 0800 e a avaliação do veículo é feita em até 48 horas.

A Gestauto Brasil é uma das empresas que mais crescem no setor de automóveis no Brasil. Conta com 50 mil atendimentos e atualmente gerencia 16 mil pós-vendas de 600 clientes entre concessionárias e lojas multimarcas em todo o país.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES